000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
00852nam a2200253Ia 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20240118062538.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
150723s2015 bl 000 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788584290444 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
12 |
Cutter |
H8136b |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Horn, Michael B |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
Blended: |
Subtítulo |
usando a inovação disruptiva para aprimorar a educação / |
Indicação de responsabilidade |
Michael B. Horn, Heather Staker; tradução, Maria Cristina Gularte Monteiro; revisão técnica, Adolfo Tanzi Neto, Lilian Bacich |
246 ## - FORMAS VARIANTES DO TÍTULO |
Título principal |
Titulo original: Blended : using disruptive innovation to improve schools |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
Porto Alegre: |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Penso, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2015. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
xxvi, 292 p |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC |
Nota de bibliografia |
Inclui índice |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
Introdução - Padrão de inovação disruptiva -- Inovação disruptiva e ensino on-line -- O modelo industrial de educação -- Aprendizagem centrada no estudante -- Por que as escolas estão chegando a um ponto crítico -- Construindo um campo de especialista -- O que você encontrará neste livro |
-- |
Parte I - Entendimento |
-- |
1. O que é ensino híbrido? -- A marcha ascendente de ensino on-line -- O que é (e o que não é) ensino híbrido -- Modelos de ensino híbrido -- Combinando os modelos híbrido -- Apêndice 1.1. Discussão de termos-chave -- Apêndice 1.2. Taxonomia do ensino híbrido na educação bésaica |
-- |
2. Qualquer sala de aula pode ser híbrida? -- A teoria dos híbridos -- O ensino híbrido é disruptivo? -- Modelos de ensino híbrido -- Modelos disruptivos de ensino híbrido -- Prevendo a revolução do ensino na educação básica -- O que será das escolas? |
-- |
Parte 2 - Mobilização |
-- |
3. Identifique seu desafio -- A alternativa ao amontoamento -- Definindo o problema ou estabelecendo a meta -- Os líderes devem focar em palavras de ordem sustentadas ou disruptivas? -- Como identificar oportunidades essenciais -- Como identificar oportunidades de não consumo -- Ameaças versus oportunidades |
-- |
4. Organize para inovar -- Uma estrutura para o planejamento da equipe -- Aplicação da estrutura de equipe às escolas -- Usando múltiplos tipos de esquipes -- O custo de errar |
-- |
Parte 3 - Planejamento |
-- |
5. Motive os alunos -- A importância da disposição dos alunos para aprender -- O modelo do trabalho a ser realizado -- O trabalho a ser realizado pelos alunos -- A arquitetura de um trabalho -- Executando o trabalho para os alunos -- O que e como integrar -- O papel de ensino híbrido na execução dos trabalhos dos alunos -- O perigo de pedir aos alunos para mudar a forma de realizar tarefas |
-- |
6. Eleve o ensino -- A concepção do papel do professor do ponto de vista dos alunos -- Desenhando o papel do professor a partir da perspectiva do professor -- Fazendo o certo para alunos e professores |
-- |
7. Planeje a configuração virtual e física -- Arquitetura e interfaces do produto -- A mudança na arquitetura do computador pessoal -- A mudança para a modularidade na educação -- Conteúdo on-line integrado versus modulares -- Espaço físico integrado versus modular -- Alinhando sua estratégia às suas circunstâncias -- Apêndice 7.1. Panorama do conteúdo on-line em uso entre programas híbridos da educação básica |
-- |
8. Escolha o modelo -- Adapte o modelo ao tipo de problema --Adapte o modelo ao tipo de equipe -- Adapte o modelo à experiência desejada do aluno -- Adapte o modelo ao papel do professor -- Adapte o modelo ao espaço físico -- Adapte o modelo à disponibilidade de dispositivos conectados à internet -- Priorizando opções e fazendo a seleção -- Adotando modelos múltiplos -- Apêndice 8.1. Que modelos de ensino híbrido são mais adequados para suas circunstâncias? |
-- |
Parte 4 - Implementação |
-- |
9. Crie a cultura -- O que é cultura? -- O poder da cultura para as crianças -- O poder da cultura nas escolas -- Como moldar a cultura -- O poder da cultura nas implementações do ensino híbrido -- Não é tarde demais |
-- |
10. Descubra seu caminho para o secesso -- Planejamento orientado à descoberta -- Comece com os resultados -- Crie uma lista de verificação de pressupostos -- Implemente um plano - aprender mais -- Devemos prosseguir, mudar ou engavetar o plano? |
-- |
11. Conclusão -- Implementação ao longo do tempo -- O ensino híbrido é um esporte de equipe -- Entenda, mobilize, planeje, implemente |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
15077 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Administração da Educação |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
9 (RLIN) |
12548 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação a Distância |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Aprendizagem |
9 (RLIN) |
11989 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Inovação |
9 (RLIN) |
12884 |
Subdivisão geral |
Método |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Staker, Heather |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Monteiro, Maria Cristina Gularte |
Código de relação |
trad |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
201810 |
Identificação do catalogador |
Vinícius |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |