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Como podemos aprimorar a avaliação em um laboratório de inovação : (Record no. 524128)

000 -LÍDER
Campo de controle fixo nam a22 7a 4500
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA
Campo de controle BR-BrENAP
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO
Campo de controle 20221223140849.0
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO
Campo fixo de controle 220929b xxu||||| |||| 00| 0 por d
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Agência catalogadora BR-BrENAP
Idioma da catalogação Pt_BR
041 ## - IDIOMA
Idioma do texto por
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO
Número de Classificação 352.367
Cutter A3136c
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67668
Nome pessoal Akamine, Mariana Yuka
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL
Título principal Como podemos aprimorar a avaliação em um laboratório de inovação :
Subtítulo um estudo de caso do la-bora! Gov /
Indicação de responsabilidade por Mariana Yuka Akamine. --
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.)
Lugar de publicação, distribuição, etc. Brasília :
Nome do editor, distribuidor, etc. Enap,
Data de publicação, distribuição, etc 2022.
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 134 f. :
Detalhes físicos adicionais il.
502 ## - NOTA DE DISSERTAÇÃO OU TESE
Nota de dissertação ou tese Dissertação apresentada ao Programa de Mestrado em Governança e Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública.
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC
Nota de bibliografia Inclui bibliografia.
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO
Título INTRODUÇÃO
-- 1. INOVAÇÃO
-- 1.1 INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
-- 1.1.1 Contexto da inovação no setor público sob perspectiva da OCDE
-- 1.2 ECOSSISTEMA E CAPACIDADE DE INOVAÇÃO
-- 1.2.1 As competências das lideranças públicas sob a perspectiva da OCDE
-- 1.2.2 Rede de inovação brasileira
-- 1.3 LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO
-- 2. AVALIAÇÃO
-- 2.1 AVALIAÇÃO EM LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO
-- 2.2 AVALIAÇÃO NÃO NEUTRA E DINÂMICA
-- 2.3 DIFICULDADES, RETROALIMENTAÇÃO E APRENDIZAGEM DA AVALIAÇÃO
-- 3. METODOLOGIA
-- 3.1 ESTUDO DE CASO
-- 3.2 DESENHO DA METODOLOGIA
-- 3.3 PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL
-- 3.4 ENTREVISTA
-- 3.4.1 Seleção dos entrevistados
-- 3.4.2 Estrutura e teste da entrevista
-- 3.4.3 Gravação e transcrição da entrevista
-- 3.4.4 Ética na entrevista e na oficina
-- 3.5 OFICINA COM TIME LA-BORA! GOV
-- 3.5.1 Design thinking para oficina
-- 3.5.2 Oficina teste
-- 3.5.3 Oficina oficia
-- 3.6 TRIANGULAÇÃO DE DADOS
-- 4. ESTUDO DE CASO DO LA-BORA! GOV
-- 4.1 O PROPÓSITO E A IDENTIDADE
-- 4.2 ORGANIZAÇÃO DO LABORATÓRIO
-- 4.2.1 O contexto
-- 4.2.2 Os atores e os recursos
-- 4.2.3 Os serviços
-- 4.3 A AVALIAÇÃO DAS ENTREGAS
-- 5. ANÁLISE DOS RESULTADOS
-- 5.1 DAS ENTREVISTAS
-- 5.1.1 Atores
-- 5.1.2 Laboratório de inovação
-- 5.1.3 Avaliação
-- 5.2 DA OFICINA
-- 5.3 OPORTUNIDADES DE AÇÃO PARA A AVALIAÇÃO NO LA-BORA! GOV
-- 6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
-- 6.1 LIMITAÇÕES E FUTUROS POSSÍVEIS DA PESQUISA
-- 6.2 MUDANÇAS DURANTE A PESQUISA
-- 6.3 REFLEXÕES E LIÇÕES APRENDIDAS
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Nota de conteúdo Laboratórios de inovação se fortalecem como colaboradores do Estado para lidar com o
contexto de incerteza e rápida transformação social. Esta pesquisa teve como propósito explorar
as perspectivas do tema da avaliação em laboratório de inovação, a partir do estudo de caso do
LA-BORA! gov – laboratório de gestão inovadora de pessoas da Secretaria de Gestão e
Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. O trabalho realçou a avaliação combinada
com o papel dos atores e seus valores, com o ambiente real de mudanças e com a importância
de retroalimentar os aprendizados gerados pela avaliação. A metodologia foi composta por
pesquisa bibliográfica sobre avaliação, com enfoque em laboratório de inovação, pesquisa
documental do Laboratório objeto do estudo de caso, entrevistas com atores ligados direta e
indiretamente a laboratórios de inovação e oficina com o time do Laboratório. Como resultado
foram elaboradas oportunidades de ação para a avaliação no LA-BORA! gov, podendo-se citar
a proposta de investir em sistematizações mínimas e adaptáveis de avaliação, fomento da
cultura da inovação por meio de parcerias e debates sobre avaliação e participação em prêmios
de inovação, análise colaborativa e estruturada dos feedbacks dos serviços prestados,
simplificação da exposição dos dados avaliativos entre outras sugestões com vistas a inspirar
iniciativas afins. As lições aprendidas durante a pesquisa indicam a potencialidade de futuros
estudos no tema, para acompanhar o amadurecimento dos laboratórios de inovação em governo,
retroalimentar os resultados das ações e enriquecer os aprendizados de forma iterativa e
dinâmica.
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12277
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Avaliação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 12884
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Inovação
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO
9 (RLIN) 57432
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Laboratório de Inovação
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL
9 (RLIN) 67669
Nome pessoal Campos Filho, Antonio Claret
Termo de relação orient.
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR
Ano e mês da catalogação (aaaamm) 202209
Identificação do catalogador Noély
942 ## - TIPO ESPECÍFICO
Tipo de material Tese
Holdings
Status de empréstimo Perdido Fonte de classificação Status de danificação Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplar Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Tese Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2022-09-29 doação 352.367 A3136c 2022-0372 2022-09-29 Ex. 1 2022-09-29 Tese

Escola Nacional de Administração Pública

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  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
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