Como podemos aprimorar a avaliação em um laboratório de inovação : (Record no. 524128)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
Campo de controle fixo | nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA | |
Campo de controle | BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO | |
Campo de controle | 20221223140849.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO | |
Campo fixo de controle | 220929b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Agência catalogadora | BR-BrENAP |
Idioma da catalogação | Pt_BR |
041 ## - IDIOMA | |
Idioma do texto | por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO | |
Número de Classificação | 352.367 |
Cutter | A3136c |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 67668 |
Nome pessoal | Akamine, Mariana Yuka |
245 1# - TÍTULO PRINCIPAL | |
Título principal | Como podemos aprimorar a avaliação em um laboratório de inovação : |
Subtítulo | um estudo de caso do la-bora! Gov / |
Indicação de responsabilidade | por Mariana Yuka Akamine. -- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) | |
Lugar de publicação, distribuição, etc. | Brasília : |
Nome do editor, distribuidor, etc. | Enap, |
Data de publicação, distribuição, etc | 2022. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 134 f. : |
Detalhes físicos adicionais | il. |
502 ## - NOTA DE DISSERTAÇÃO OU TESE | |
Nota de dissertação ou tese | Dissertação apresentada ao Programa de Mestrado em Governança e Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública. |
504 ## - NOTA DE BIBLIOGRAFIA, ETC | |
Nota de bibliografia | Inclui bibliografia. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO | |
Título | INTRODUÇÃO |
-- | 1. INOVAÇÃO |
-- | 1.1 INOVAÇÃO NO SETOR PÚBLICO |
-- | 1.1.1 Contexto da inovação no setor público sob perspectiva da OCDE |
-- | 1.2 ECOSSISTEMA E CAPACIDADE DE INOVAÇÃO |
-- | 1.2.1 As competências das lideranças públicas sob a perspectiva da OCDE |
-- | 1.2.2 Rede de inovação brasileira |
-- | 1.3 LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO |
-- | 2. AVALIAÇÃO |
-- | 2.1 AVALIAÇÃO EM LABORATÓRIOS DE INOVAÇÃO |
-- | 2.2 AVALIAÇÃO NÃO NEUTRA E DINÂMICA |
-- | 2.3 DIFICULDADES, RETROALIMENTAÇÃO E APRENDIZAGEM DA AVALIAÇÃO |
-- | 3. METODOLOGIA |
-- | 3.1 ESTUDO DE CASO |
-- | 3.2 DESENHO DA METODOLOGIA |
-- | 3.3 PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL |
-- | 3.4 ENTREVISTA |
-- | 3.4.1 Seleção dos entrevistados |
-- | 3.4.2 Estrutura e teste da entrevista |
-- | 3.4.3 Gravação e transcrição da entrevista |
-- | 3.4.4 Ética na entrevista e na oficina |
-- | 3.5 OFICINA COM TIME LA-BORA! GOV |
-- | 3.5.1 Design thinking para oficina |
-- | 3.5.2 Oficina teste |
-- | 3.5.3 Oficina oficia |
-- | 3.6 TRIANGULAÇÃO DE DADOS |
-- | 4. ESTUDO DE CASO DO LA-BORA! GOV |
-- | 4.1 O PROPÓSITO E A IDENTIDADE |
-- | 4.2 ORGANIZAÇÃO DO LABORATÓRIO |
-- | 4.2.1 O contexto |
-- | 4.2.2 Os atores e os recursos |
-- | 4.2.3 Os serviços |
-- | 4.3 A AVALIAÇÃO DAS ENTREGAS |
-- | 5. ANÁLISE DOS RESULTADOS |
-- | 5.1 DAS ENTREVISTAS |
-- | 5.1.1 Atores |
-- | 5.1.2 Laboratório de inovação |
-- | 5.1.3 Avaliação |
-- | 5.2 DA OFICINA |
-- | 5.3 OPORTUNIDADES DE AÇÃO PARA A AVALIAÇÃO NO LA-BORA! GOV |
-- | 6. CONSIDERAÇÕES FINAIS |
-- | 6.1 LIMITAÇÕES E FUTUROS POSSÍVEIS DA PESQUISA |
-- | 6.2 MUDANÇAS DURANTE A PESQUISA |
-- | 6.3 REFLEXÕES E LIÇÕES APRENDIDAS |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Nota de conteúdo | Laboratórios de inovação se fortalecem como colaboradores do Estado para lidar com o contexto de incerteza e rápida transformação social. Esta pesquisa teve como propósito explorar as perspectivas do tema da avaliação em laboratório de inovação, a partir do estudo de caso do LA-BORA! gov – laboratório de gestão inovadora de pessoas da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia. O trabalho realçou a avaliação combinada com o papel dos atores e seus valores, com o ambiente real de mudanças e com a importância de retroalimentar os aprendizados gerados pela avaliação. A metodologia foi composta por pesquisa bibliográfica sobre avaliação, com enfoque em laboratório de inovação, pesquisa documental do Laboratório objeto do estudo de caso, entrevistas com atores ligados direta e indiretamente a laboratórios de inovação e oficina com o time do Laboratório. Como resultado foram elaboradas oportunidades de ação para a avaliação no LA-BORA! gov, podendo-se citar a proposta de investir em sistematizações mínimas e adaptáveis de avaliação, fomento da cultura da inovação por meio de parcerias e debates sobre avaliação e participação em prêmios de inovação, análise colaborativa e estruturada dos feedbacks dos serviços prestados, simplificação da exposição dos dados avaliativos entre outras sugestões com vistas a inspirar iniciativas afins. As lições aprendidas durante a pesquisa indicam a potencialidade de futuros estudos no tema, para acompanhar o amadurecimento dos laboratórios de inovação em governo, retroalimentar os resultados das ações e enriquecer os aprendizados de forma iterativa e dinâmica. |
650 ## - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12277 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Avaliação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 12884 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Inovação |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO | |
9 (RLIN) | 57432 |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Laboratório de Inovação |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL | |
9 (RLIN) | 67669 |
Nome pessoal | Campos Filho, Antonio Claret |
Termo de relação | orient. |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR | |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) | 202209 |
Identificação do catalogador | Noély |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO | |
Tipo de material | Tese |
Status de empréstimo | Perdido | Fonte de classificação | Status de danificação | Não pode ser emprestado | Código da coleção | Localização permanente | Localização atual | Data de aquisição | Fonte de aquisição | Número de chamada | Código de barras | Date last seen | Número de exemplar | Preço efetivo a partir de | Tipo de material |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Tese | Biblioteca Graciliano Ramos | Biblioteca Graciliano Ramos | 2022-09-29 | doação | 352.367 A3136c | 2022-0372 | 2022-09-29 | Ex. 1 | 2022-09-29 | Tese |