000 -LÍDER |
Campo de controle fixo |
nam a22 7a 4500 |
003 - CÓDIGO MARC DA AGÊNCIA CATALOGADORA |
Campo de controle |
BR-BrENAP |
005 - DATA E HORA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO |
Campo de controle |
20230314152239.0 |
008 - CAMPO DE TAMANHO FIXO |
Campo fixo de controle |
230314b xxu||||| |||| 00| 0 por d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN |
9788571440562 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Agência catalogadora |
BR-BrENAP |
Idioma da catalogação |
Pt_BR |
041 ## - IDIOMA |
Idioma do texto |
por |
090 ## - NÚMERO DE CLASSIFICAÇÃO |
Número de Classificação |
658.3124 |
Cutter |
F479d |
100 1# - ENTRADA PRINCIPAL - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Filatro, Andrea |
9 (RLIN) |
3542 |
245 10 - TÍTULO PRINCIPAL |
Título principal |
DI 4.0 : |
Subtítulo |
inovação em educação corporativa / |
Indicação de responsabilidade |
por Andrea Filatro ; colaboração de Carolina Costa Cavalcanti, Delmir Peixoto de Azevedo Junior e Osvaldo Nogueira.-- |
260 ## - IMPRENTA (PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.) |
Lugar de publicação, distribuição, etc. |
São Paulo : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Saraiva Educação, |
Data de publicação, distribuição, etc |
2019. |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
274 p. : |
Detalhes físicos adicionais |
il. |
505 ## - NOTA DE CONTEÚDO |
Título |
ABERTURA |
-- |
PARTE I - BASES TEÓRICAS |
-- |
1. Inovar com o design instrucional 4.0 |
-- |
1.1 Conceito de DI |
-- |
1.2 Etapas do DI |
-- |
1.3 Modelos clássicos de DI |
-- |
1.3.1 DI fixo |
-- |
1.3.2 DI aberto |
-- |
1.3.3 DI contextualizado (DIC) |
-- |
1.4 Modelos ágeis de DI |
-- |
1.4.1 Rapid Instructional Design (RID) |
-- |
1.4.2 Successive Approximation Model (SAM) |
-- |
1.4.3 Abordagem AGILE |
-- |
1.4.4 Scrum |
-- |
1.4.5 Lean Instructional Design (LID) |
-- |
1.5 Modelos emergentes de DI |
-- |
1.5.1 DT aplicado à educação |
-- |
1.5.2 Learning Experience Design (LXD) |
-- |
1.6 O paradigma educacional centrado nas pessoas |
-- |
1.6.1 Aprendizagem baseada em realizações individuais |
-- |
1.6.2 Aprendizagem baseada em tarefas (ou atividades) |
-- |
1.6.3 Aprendizagem personalizada |
-- |
1.6.4 Novos papéis |
-- |
1.6.5 Novo currículo |
-- |
1.7 DI 4.0 |
-- |
2. Aprender e ensinar de modo inovador nas organizações |
-- |
2.1 Metodologias inov-ativas: novas formas de aprender e ensinar na educação corporativa |
-- |
2.1.1 Metodologias (cri)ativas |
-- |
2.1.2 Metodologias ágeis |
-- |
2.1.3 Metodologias imersivas |
-- |
2.1.4 Metodologias analíticas |
-- |
3. Desenvolver e implementar soluções educacionais inovadoras nas organizações |
-- |
3.1 DI para um novo ecossistema educacional |
-- |
3.1.1 Ações formais na educação corporativa |
-- |
3.1.2 Ações informais na educação corporativa |
-- |
3.2 As etapas do DI 4.0 |
-- |
3.2.1 Etapa 1 - Compreender o problema |
-- |
3.2.2 Etapa 2 - Projetar a solução |
-- |
3.2.3 Etapa 3 - Desenvolver a solução |
-- |
3.2.4 Etapa 4 - Implementar a solução |
-- |
3.2.5 Etapa transversal - Avaliação na educação corporativa |
-- |
PARTE II - CASOS PRÁTICOS |
-- |
4. Inovação na Fundação Dom Cabral - com Carolina Cavalcanti |
-- |
4.1 Apresentação geral da FDC |
-- |
4.2 Inovação nos processos de educação corporativa da FDC |
-- |
4.2.1 O movimento CEO Legacy |
-- |
4.2.2 O TREE Lab |
-- |
4.2.3 Xperience Room |
-- |
4.2.4 O DECK Design |
-- |
4.2.5 O Executive MBA |
-- |
4.3 O DI 4.0 na FDC |
-- |
4.3.1 Metodologias inov-ativas na FDC |
-- |
4.3.2 O DI centrado nas pessoas na FDC |
-- |
5. Inovação na Universidade Petrobras - com Delmir Peixoto de Azevedo Junior |
-- |
5.1 Apresentação geral da UP |
-- |
5.2 Contexto de aprendizagem na educação corporativa da Petrobras |
-- |
5.3 A transformação digital no setor de Óleo & Gás e seu impacto nas competências requeridas |
-- |
5.4 Inovação nos processos de educação corporativa da UP |
-- |
5.5 Programa de inovação e transformação digital na educação corporativa |
-- |
5.6 O DI 4.0 na UP |
-- |
5.6.1 Metodologias inov-ativas na UP |
-- |
5.6.2 O DI centrado nas pessoas na UP |
-- |
6. Inovação na Universidade Corporativa Bradesco (UniBrad) - com Osvaldo Nogueira |
-- |
6.1 Apresentação geral da UniBrad |
-- |
6.2 A perspectiva da inovação na UniBrad |
-- |
6.2.1 Inovação nos processos de educação corporativa da UniBrad |
-- |
6.3 O DI 4.0 na UniBrad |
-- |
6.3.1 Metodologias inov-ativas na UniBrad |
-- |
6.3.2 O DI centrado nas pessoas na UniBrad |
-- |
ENCERRAMENTO |
-- |
Índice remissivo |
-- |
Referências |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Educação Corporativa |
9 (RLIN) |
12010 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Inovações Educacionais |
9 (RLIN) |
68023 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Cultura Organizacional |
9 (RLIN) |
12742 |
650 #0 - ENTRADA DE ASSUNTO - ASSUNTO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Gestão de Pessoas |
9 (RLIN) |
12017 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Cavalcanti, Carolina Costa |
Código de relação |
colab. |
9 (RLIN) |
56867 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Azevedo Junior, Delmir P. |
Código de relação |
colab. |
9 (RLIN) |
68024 |
700 1# - ENTRADA SECUNDÁRIA - NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Nogueira, Osvaldo |
Código de relação |
colab. |
9 (RLIN) |
68025 |
909 ## - IDENTIFICAÇÃO DO CATALOGADOR |
Ano e mês da catalogação (aaaamm) |
202303 |
Identificação do catalogador |
Raynara |
942 ## - TIPO ESPECÍFICO |
Tipo de material |
Livro Geral |