<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: DI 4.0 :
Normal view MARC view ISBD view

DI 4.0 : inovação em educação corporativa / por Andrea Filatro ; colaboração de Carolina Costa Cavalcanti, Delmir Peixoto de Azevedo Junior e Osvaldo Nogueira.--

By: Filatro, Andrea.
Contributor(s): Cavalcanti, Carolina Costa [colab.] | Azevedo Junior, Delmir P [colab.] | Nogueira, Osvaldo [colab.].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Saraiva Educação, 2019Description: 274 p. : il.ISBN: 9788571440562.Subject(s): Educação Corporativa | Inovações Educacionais | Cultura Organizacional | Gestão de Pessoas
Contents:
ABERTURA PARTE I - BASES TEÓRICAS 1. Inovar com o design instrucional 4.0 1.1 Conceito de DI 1.2 Etapas do DI 1.3 Modelos clássicos de DI 1.3.1 DI fixo 1.3.2 DI aberto 1.3.3 DI contextualizado (DIC) 1.4 Modelos ágeis de DI 1.4.1 Rapid Instructional Design (RID) 1.4.2 Successive Approximation Model (SAM) 1.4.3 Abordagem AGILE 1.4.4 Scrum 1.4.5 Lean Instructional Design (LID) 1.5 Modelos emergentes de DI 1.5.1 DT aplicado à educação 1.5.2 Learning Experience Design (LXD) 1.6 O paradigma educacional centrado nas pessoas 1.6.1 Aprendizagem baseada em realizações individuais 1.6.2 Aprendizagem baseada em tarefas (ou atividades) 1.6.3 Aprendizagem personalizada 1.6.4 Novos papéis 1.6.5 Novo currículo 1.7 DI 4.0 2. Aprender e ensinar de modo inovador nas organizações 2.1 Metodologias inov-ativas: novas formas de aprender e ensinar na educação corporativa 2.1.1 Metodologias (cri)ativas 2.1.2 Metodologias ágeis 2.1.3 Metodologias imersivas 2.1.4 Metodologias analíticas 3. Desenvolver e implementar soluções educacionais inovadoras nas organizações 3.1 DI para um novo ecossistema educacional 3.1.1 Ações formais na educação corporativa 3.1.2 Ações informais na educação corporativa 3.2 As etapas do DI 4.0 3.2.1 Etapa 1 - Compreender o problema 3.2.2 Etapa 2 - Projetar a solução 3.2.3 Etapa 3 - Desenvolver a solução 3.2.4 Etapa 4 - Implementar a solução 3.2.5 Etapa transversal - Avaliação na educação corporativa PARTE II - CASOS PRÁTICOS 4. Inovação na Fundação Dom Cabral - com Carolina Cavalcanti 4.1 Apresentação geral da FDC 4.2 Inovação nos processos de educação corporativa da FDC 4.2.1 O movimento CEO Legacy 4.2.2 O TREE Lab 4.2.3 Xperience Room 4.2.4 O DECK Design 4.2.5 O Executive MBA 4.3 O DI 4.0 na FDC 4.3.1 Metodologias inov-ativas na FDC 4.3.2 O DI centrado nas pessoas na FDC 5. Inovação na Universidade Petrobras - com Delmir Peixoto de Azevedo Junior 5.1 Apresentação geral da UP 5.2 Contexto de aprendizagem na educação corporativa da Petrobras 5.3 A transformação digital no setor de Óleo & Gás e seu impacto nas competências requeridas 5.4 Inovação nos processos de educação corporativa da UP 5.5 Programa de inovação e transformação digital na educação corporativa 5.6 O DI 4.0 na UP 5.6.1 Metodologias inov-ativas na UP 5.6.2 O DI centrado nas pessoas na UP 6. Inovação na Universidade Corporativa Bradesco (UniBrad) - com Osvaldo Nogueira 6.1 Apresentação geral da UniBrad 6.2 A perspectiva da inovação na UniBrad 6.2.1 Inovação nos processos de educação corporativa da UniBrad 6.3 O DI 4.0 na UniBrad 6.3.1 Metodologias inov-ativas na UniBrad 6.3.2 O DI centrado nas pessoas na UniBrad ENCERRAMENTO Índice remissivo Referências
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 658.3124 F479d (Browse shelf) Ex. 1 Available 2023-0140

ABERTURA PARTE I - BASES TEÓRICAS 1. Inovar com o design instrucional 4.0 1.1 Conceito de DI 1.2 Etapas do DI 1.3 Modelos clássicos de DI 1.3.1 DI fixo 1.3.2 DI aberto 1.3.3 DI contextualizado (DIC) 1.4 Modelos ágeis de DI 1.4.1 Rapid Instructional Design (RID) 1.4.2 Successive Approximation Model (SAM) 1.4.3 Abordagem AGILE 1.4.4 Scrum 1.4.5 Lean Instructional Design (LID) 1.5 Modelos emergentes de DI 1.5.1 DT aplicado à educação 1.5.2 Learning Experience Design (LXD) 1.6 O paradigma educacional centrado nas pessoas 1.6.1 Aprendizagem baseada em realizações individuais 1.6.2 Aprendizagem baseada em tarefas (ou atividades) 1.6.3 Aprendizagem personalizada 1.6.4 Novos papéis 1.6.5 Novo currículo 1.7 DI 4.0 2. Aprender e ensinar de modo inovador nas organizações 2.1 Metodologias inov-ativas: novas formas de aprender e ensinar na educação corporativa 2.1.1 Metodologias (cri)ativas 2.1.2 Metodologias ágeis 2.1.3 Metodologias imersivas 2.1.4 Metodologias analíticas 3. Desenvolver e implementar soluções educacionais inovadoras nas organizações 3.1 DI para um novo ecossistema educacional 3.1.1 Ações formais na educação corporativa 3.1.2 Ações informais na educação corporativa 3.2 As etapas do DI 4.0 3.2.1 Etapa 1 - Compreender o problema 3.2.2 Etapa 2 - Projetar a solução 3.2.3 Etapa 3 - Desenvolver a solução 3.2.4 Etapa 4 - Implementar a solução 3.2.5 Etapa transversal - Avaliação na educação corporativa PARTE II - CASOS PRÁTICOS 4. Inovação na Fundação Dom Cabral - com Carolina Cavalcanti 4.1 Apresentação geral da FDC 4.2 Inovação nos processos de educação corporativa da FDC 4.2.1 O movimento CEO Legacy 4.2.2 O TREE Lab 4.2.3 Xperience Room 4.2.4 O DECK Design 4.2.5 O Executive MBA 4.3 O DI 4.0 na FDC 4.3.1 Metodologias inov-ativas na FDC 4.3.2 O DI centrado nas pessoas na FDC 5. Inovação na Universidade Petrobras - com Delmir Peixoto de Azevedo Junior 5.1 Apresentação geral da UP 5.2 Contexto de aprendizagem na educação corporativa da Petrobras 5.3 A transformação digital no setor de Óleo & Gás e seu impacto nas competências requeridas 5.4 Inovação nos processos de educação corporativa da UP 5.5 Programa de inovação e transformação digital na educação corporativa 5.6 O DI 4.0 na UP 5.6.1 Metodologias inov-ativas na UP 5.6.2 O DI centrado nas pessoas na UP 6. Inovação na Universidade Corporativa Bradesco (UniBrad) - com Osvaldo Nogueira 6.1 Apresentação geral da UniBrad 6.2 A perspectiva da inovação na UniBrad 6.2.1 Inovação nos processos de educação corporativa da UniBrad 6.3 O DI 4.0 na UniBrad 6.3.1 Metodologias inov-ativas na UniBrad 6.3.2 O DI centrado nas pessoas na UniBrad ENCERRAMENTO Índice remissivo Referências

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha