<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 6187

O construtivismo em sala de aula (Record no. 6187)

000 -LEADER
fixed length control field 03088nam a2200253uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 6022
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212094415.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 010806s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN)
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) 12
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) C6971c
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
245 10 - TITLE STATEMENT
Title O construtivismo em sala de aula
250 ## - EDITION STATEMENT
Edition statement 6 ed
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. São Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. Atica,
Date of publication, distribution, etc. 2001
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 221 p.
490 0# - SERIES STATEMENT
Series statement Fundamentos ;
Volume/sequential designation v.132
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title 1. Os professores e a concepção construtivista
-- Os professores, suas teorias e a concepção construtivista
-- Os professores e a escola
-- A concepção construtivista da aprendizagem escolar e do ensino
-- Os professores, a escola e a concepção construtivista
-- Conclusão
-- Bibliografia
-- 2. Disponibilidade para aprendizagem e sentido da aprendizagem
-- O que aprendemos quando aprendemos
-- Disposição para a aprendizagem, situações de ensino e avaliação
-- Motivação, autoconceito e representações mutuas
-- Expectativas e atribuições
-- Sentido e significado: o ambito afetivo-relacional e o cognitivo na aprendizagem
-- 3. Um ponto de partida para a aprendizagem de novos conteudos: os conhecimentos previos
-- O estado inicial dos alunos
-- Os conhecimentos previos
-- Os esquemas de conhecimento
-- Os conhecimentos previos nos processos de ensino e aprendizagem
-- A exploracao dos conhecimentos previos
-- Ressituar os conhecimentos previos
-- 4. O que faz com que o aluno e a aluna aprendam os conteudos escolares ?
-- Algumas concepcoes da aprendizagem e do ensino escolar mais habituais entre os docentes
-- A natureza ativa da construcao de conhecimentos na escola
-- A contribuicao do aluno e da aluna a aprendizagem
-- Aprendizagem e conteudos da aprendizagem
-- Aprender conceitos, procedimentos e atitudes
-- O que permite aos alunos aprender determinadas atitudes ?
-- 5. Ensinar: criar zonas de desenvolvimento proximal e nelas intervir
-- Ajuda e ajuste da ajuda
-- Crias zonas de desenvolvimento proximal e nelas intervir processos e criterios
-- Ensinar, ajudar, ajustar, dar assistencia na zona de desenvolvimento proximal
-- 6. Os enfoques didaticos
-- Necessidade de instrumentos para analise da pratica
-- Em que nao estamos de acordo ?
-- A funcao social do ensino e a concepcao dos processos de aprendizagem
-- A concretizacao dos conteudos de aprendizagem como resultado da concepcao social que se atribui ao ensino
-- A concepcao construtivista da aprendizagem e sua relacao com os diferentes conteudos da aprendizagem
-- Os diferentes ambitos da analise de pratica e as sequencias do conteudo
-- Componentes ou variaveis que definem toda opcao metodologica
-- Conclusao
-- 7. A avaliacao da aprendizagem no curriculo escolar: uma perspectiva construtivista
-- Uma proposta de delimitacao e caracterizacao do espaco do problema
-- A concepcao construtivista do ensino e da aprendizagem
-- Os elementos e as decisoes de avaliacao na concretizacao progressiva das intencoe seducativas
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12704
Topical term or geographic name entry element Educação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Ensino
9 (RLIN) 15748
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Aprendizagem
9 (RLIN) 11989
700 ## - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20010806
Operator's initials, OID (RLIN) Karen
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Karen Raphael
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20081212
Operator's initials, OID (RLIN) 1601^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Fonte de aquisição Total Checkouts Total Renewals Número de chamada Código de barras Date last seen Date last checked out Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos Tesouro Nacional 8   12C6971c 10007566 2017-10-02 2017-10-02 1 2017-09-27 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha