000 -LEADER |
fixed length control field |
04174nam a2200301uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
6198 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20240523062546.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
020130s1998 bl ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
2.07 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
F7244f |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY |
Title |
Former des enseignants professionnels: quelles strategies? Quelles competences? |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Formando professores profissionais : |
Remainder of title |
quais estrategias? Quais competencias? |
250 ## - EDITION STATEMENT |
Edition statement |
2 ed |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Porto Alegre : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Artmed, |
Date of publication, distribution, etc. |
1998 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
232 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
Introducao - formando profissionais: tres conjuntos de questoes - Philippe Perrenoud, Leopold Paquay, Marguerite Altet, Evelyne Charlier |
-- |
Capitulo 1 - As competencias do professor profissional: entre conhecimentos, esquemas de acao e adaptacao, saber analisar - Marguerite Altet |
-- |
O modelo atual de professor profissional |
-- |
A especificidade da profissao de professor |
-- |
As competencias e os conhecimentos do professor profissional |
-- |
Uma formacao baseada na analise das praticas e na reflexao |
-- |
Capitulo 2 - Trabalho das representacoes na formacao dos professores - Simone Baillauques |
-- |
Competencias profissionais e representacoes do oficio e da formacao |
-- |
Formacao: um espaco de trabalho sobre as representacaoes |
-- |
Praticas e problemas de pesquisa sobre e a partir das representacoe |
-- |
Capitulo 3 - A formacao para complexidade do oficio de professor - Louise Belar |
-- |
Contexto sociopolitico dos mecanismos testados |
-- |
Os principios subjacentes ao mecanismo de formacao |
-- |
Os conceitos articulados na formacao |
-- |
Efeitos de formacoes testadas |
-- |
Que processos ativar na formacao? |
-- |
Capitulo 4 - Formacao pratica dos professores e nascimento de uma inteligencia profissional - Michel Carbonneau e Jean-Claude Hetu |
-- |
Introducao |
-- |
Uma experiencia de formacao para a pratica |
-- |
Tentativa de padronizacao |
-- |
Capitulo 5 - Formar professores profissionais para uma formacao continua artuculada a pratica - Evelyne Charlier |
-- |
O professor, um profissional |
-- |
As competencias profissionais? |
-- |
Uma formacao articulada a pratica |
-- |
Conclusao |
-- |
Capitulo 6 - Conduta clinica, formacao e escrita - Mireille Cifali |
-- |
Introducao |
-- |
Espaco da clinica |
-- |
Formacao |
-- |
Formadores |
-- |
Escrita |
-- |
Conclusao |
-- |
Capitulo 7 - De estagiario a especialista: construir as competencias profissionais - Nadine Faingold |
-- |
Introducao |
-- |
Em que consistem as competencias profissionais dos professores - especialistas? |
-- |
Os dois eixos da formacao |
-- |
Conclusao |
-- |
Capitulo 8 - Competencias profissionais privilegiadas nos estagios e na videoformacao - Leopold Paquay e Marie-Cecile Wagner |
-- |
Introducao |
-- |
Seis paradigmas relativos ao oficio de professor |
-- |
Praticas de estagios em campo: competencias e estrategias privilegiadas |
-- |
Praticas do microensino e da videoinformacao: competencias e estrategias privilegiadas (M. C. Wagner) |
-- |
A guisa de conclusao |
-- |
Capitulo 9 - O trabalho sobre o habitus na formacao de professores: analise das praticas e tomadas de consciencia - Philippe Perrenoud |
-- |
Uma acao pedagogica que mobiliza o habitus |
-- |
Tomada de consciencia e transformacao de esquemas |
-- |
Mecanismos de formacao |
-- |
Formar para a lucidez? |
-- |
Capitulo 10 - O professor como "ator nacional": que racionalidade, que saber, que julgamento? - Maurice Tardif e Clermont Gauthier |
-- |
Jogos de poder e desafios do saber na pesquisa |
-- |
As concepcoes do saber: a ideia de exigencias de racionalidade e seu interesse pela pesquisa |
-- |
O saber do professor: uma razao pratica, social e voltada para o outro |
-- |
A guisa de conclusao |
-- |
Conclusao - Fecundas incertezas ou como formar professores antes de ter todas as respostas - Philippe Perreneud, Marguerite Altet, Evelyne Charlier e Leopold Paquay |
-- |
De que "natureza" sao as competencias do professor-especialista? |
-- |
Como as competencias profissionais sao construidas? |
-- |
Como formar profissionais para essas competencias |
508 ## - CREATION/PRODUCTION CREDITS NOTE |
Creation/production credits note |
Tradutor: Fatima MuradEunice Gruman |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12540 |
Topical term or geographic name entry element |
Capacitação Profissional |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Formacao de Docentes |
9 (RLIN) |
15912 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Capacitacao de Instrutores |
9 (RLIN) |
15913 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
|
9 (RLIN) |
15914 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
|
9 (RLIN) |
15915 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
|
9 (RLIN) |
15916 |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20020130 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Chris |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Chris |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20130509 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1419^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
karina |