<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 6362

Formando professores profissionais : (Record no. 6362)

000 -LEADER
fixed length control field 04174nam a2200301uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 6198
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20240523062546.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 020130s1998 bl ||||g| |0|| 0 por d
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN)
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) 2.07
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) F7244f
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY
Title Former des enseignants professionnels: quelles strategies? Quelles competences?
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Formando professores profissionais :
Remainder of title quais estrategias? Quais competencias?
250 ## - EDITION STATEMENT
Edition statement 2 ed
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Porto Alegre :
Name of publisher, distributor, etc. Artmed,
Date of publication, distribution, etc. 1998
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 232 p.
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Introducao - formando profissionais: tres conjuntos de questoes - Philippe Perrenoud, Leopold Paquay, Marguerite Altet, Evelyne Charlier
-- Capitulo 1 - As competencias do professor profissional: entre conhecimentos, esquemas de acao e adaptacao, saber analisar - Marguerite Altet
-- O modelo atual de professor profissional
-- A especificidade da profissao de professor
-- As competencias e os conhecimentos do professor profissional
-- Uma formacao baseada na analise das praticas e na reflexao
-- Capitulo 2 - Trabalho das representacoes na formacao dos professores - Simone Baillauques
-- Competencias profissionais e representacoes do oficio e da formacao
-- Formacao: um espaco de trabalho sobre as representacaoes
-- Praticas e problemas de pesquisa sobre e a partir das representacoe
-- Capitulo 3 - A formacao para complexidade do oficio de professor - Louise Belar
-- Contexto sociopolitico dos mecanismos testados
-- Os principios subjacentes ao mecanismo de formacao
-- Os conceitos articulados na formacao
-- Efeitos de formacoes testadas
-- Que processos ativar na formacao?
-- Capitulo 4 - Formacao pratica dos professores e nascimento de uma inteligencia profissional - Michel Carbonneau e Jean-Claude Hetu
-- Introducao
-- Uma experiencia de formacao para a pratica
-- Tentativa de padronizacao
-- Capitulo 5 - Formar professores profissionais para uma formacao continua artuculada a pratica - Evelyne Charlier
-- O professor, um profissional
-- As competencias profissionais?
-- Uma formacao articulada a pratica
-- Conclusao
-- Capitulo 6 - Conduta clinica, formacao e escrita - Mireille Cifali
-- Introducao
-- Espaco da clinica
-- Formacao
-- Formadores
-- Escrita
-- Conclusao
-- Capitulo 7 - De estagiario a especialista: construir as competencias profissionais - Nadine Faingold
-- Introducao
-- Em que consistem as competencias profissionais dos professores - especialistas?
-- Os dois eixos da formacao
-- Conclusao
-- Capitulo 8 - Competencias profissionais privilegiadas nos estagios e na videoformacao - Leopold Paquay e Marie-Cecile Wagner
-- Introducao
-- Seis paradigmas relativos ao oficio de professor
-- Praticas de estagios em campo: competencias e estrategias privilegiadas
-- Praticas do microensino e da videoinformacao: competencias e estrategias privilegiadas (M. C. Wagner)
-- A guisa de conclusao
-- Capitulo 9 - O trabalho sobre o habitus na formacao de professores: analise das praticas e tomadas de consciencia - Philippe Perrenoud
-- Uma acao pedagogica que mobiliza o habitus
-- Tomada de consciencia e transformacao de esquemas
-- Mecanismos de formacao
-- Formar para a lucidez?
-- Capitulo 10 - O professor como "ator nacional": que racionalidade, que saber, que julgamento? - Maurice Tardif e Clermont Gauthier
-- Jogos de poder e desafios do saber na pesquisa
-- As concepcoes do saber: a ideia de exigencias de racionalidade e seu interesse pela pesquisa
-- O saber do professor: uma razao pratica, social e voltada para o outro
-- A guisa de conclusao
-- Conclusao - Fecundas incertezas ou como formar professores antes de ter todas as respostas - Philippe Perreneud, Marguerite Altet, Evelyne Charlier e Leopold Paquay
-- De que "natureza" sao as competencias do professor-especialista?
-- Como as competencias profissionais sao construidas?
-- Como formar profissionais para essas competencias
508 ## - CREATION/PRODUCTION CREDITS NOTE
Creation/production credits note Tradutor: Fatima MuradEunice Gruman
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12540
Topical term or geographic name entry element Capacitação Profissional
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Formacao de Docentes
9 (RLIN) 15912
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Capacitacao de Instrutores
9 (RLIN) 15913
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name
9 (RLIN) 15914
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name
9 (RLIN) 15915
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name
9 (RLIN) 15916
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20020130
Operator's initials, OID (RLIN) Chris
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Chris
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20130509
Operator's initials, OID (RLIN) 1419^b
Cataloger's initials, CIN (RLIN) karina
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos FAT 2.07F7244f 10007745 2017-09-27 1 2017-09-27 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha