<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › MARC details for record no. 6380

Ensinar: agir na urgencia, decidir na incerteza : (Record no. 6380)

000 -LEADER
fixed length control field 03037nam a2200277uu 4500
001 - CONTROL NUMBER
control field 6216
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER
control field OSt
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION
control field 20190212094447.0
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION
fixed length control field 020214s2001 xx ||||g| |0|| 0 por d
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN)
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) 12
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) P445e
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA)
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] PHL2MARC21 1.1
041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name PERRENOUD, Philippe
9 (RLIN) 15829
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY
Title Enseigner: agir dans l'urgence, decider dans l'incertitude
245 10 - TITLE STATEMENT
Title Ensinar: agir na urgencia, decidir na incerteza :
Remainder of title saberes e competencias em uma profissao complexa
250 ## - EDITION STATEMENT
Edition statement 2 ed
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Sao Paulo :
Name of publisher, distributor, etc. Artmed,
Date of publication, distribution, etc. 2001
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 208 p.
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Introducao
-- Saber a ensinar, saberes para ensinar
-- Saberes e conhecimentos como representacoes do real
-- A nocao de competencia, algo extremamente precario
-- Ensinar e enfrentar a complexidade
-- A escola frente a complexidade
-- A irrupcao dos antagonismos
-- O que aumenta a complexidade nos dias de hoje
-- Algumas estrategias sem futuro
-- Enfrentar realmente a complexidade
-- Os estabelecimentos de ensino e seus diretores frente a complexidade
-- E os professore?
-- A comunicacao na sala de aula: onze dilemas
-- Um olhar normativo e uma questao de poder
-- Enfrentar a complexidade
-- Pratica refletida e estrategias de formacao
-- Dez nao-ditos ou a face oculta da profissao de professor
-- Os nao-ditos
-- A comedia do dominio e da racionalidade
-- A pedagogia de dominio, uma utopia racionalista?
-- Qual pedagogia de dominio e para quem?
-- A utopia igualitaria ou como provar o avanco
-- A organizacao pedagogica e os limites da racionalidade
-- A memoria curta
-- O impossivel consenso sobre os objetivos
-- Rotina, fantasia e amadorismo pedagogico
-- A recusa de reduzir a escola as aprendizagens
-- Uma relacao estrategica com o trabalho
-- As estrategias dos professores
-- Esquecer Illich?
-- O trabalho em equipe pedagogica: resistencias e mecanismos
-- A equipe pedagogica entre coordenacao das praticas e team teaching
-- Os mecanismos para os estabelecimentos de ensino e o sistema educativo: uma nova cultura profissional
-- Os mecanismos para as pessoas ou como compartilhar sua parcela de loucura
-- Uma politica e competencias
-- A ambiguidade dos saberes e da relacao com o saber na profissao de professor
-- A profissionalizacao, uma transformacao estrutural da profissao
-- As competencias profissionais exigem muito mais que saberes
-- Saberes e esquemas
-- Saberes eruditos e saberes de senso comum: todos eles sao, a sua maneira, saberes de experiencia
-- Os saberes de senso comum cercados pelos saberes eruditos
-- O conhecimento na acao
-- O que separa o ensino de uma profissao
-- Tudo, logo:
-- Competencias e complexidade
-- Uma competencia para cada situacao?
-- Familias construidas pelo ator
-- O tempo de refletir
-- Situacoes e competencias, nao ha nada simples
-- A construcao do espaco de acao
-- Competencias, saberes e habitus
-- Unidade e diversidade dos saberes uteis a acao
508 ## - CREATION/PRODUCTION CREDITS NOTE
Creation/production credits note Tradutor: Claudia Schilling
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12704
Topical term or geographic name entry element Educação
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Ensino
9 (RLIN) 15748
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Aprendizagem
9 (RLIN) 11989
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Formacao de Docentes
9 (RLIN) 15912
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Geral
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20020214
Operator's initials, OID (RLIN) Chris
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Chris
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN)
-- 20020225
Operator's initials, OID (RLIN) Chris
Cataloger's initials, CIN (RLIN) Chris
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Fonte de aquisição Total Checkouts Total Renewals Número de chamada Código de barras Date last seen Date last checked out Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
          Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos FAT 8 2 12P445e 10007763 2022-04-07 2020-03-09 1 2017-09-27 Livro Geral

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha