000 -LEADER |
fixed length control field |
03037nam a2200277uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
6216 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212094447.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
020214s2001 xx ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
P445e |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
PERRENOUD, Philippe |
9 (RLIN) |
15829 |
242 10 - TRANSLATION OF TITLE BY CATALOGING AGENCY |
Title |
Enseigner: agir dans l'urgence, decider dans l'incertitude |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Ensinar: agir na urgencia, decidir na incerteza : |
Remainder of title |
saberes e competencias em uma profissao complexa |
250 ## - EDITION STATEMENT |
Edition statement |
2 ed |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Sao Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Artmed, |
Date of publication, distribution, etc. |
2001 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
208 p. |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
Introducao |
-- |
Saber a ensinar, saberes para ensinar |
-- |
Saberes e conhecimentos como representacoes do real |
-- |
A nocao de competencia, algo extremamente precario |
-- |
Ensinar e enfrentar a complexidade |
-- |
A escola frente a complexidade |
-- |
A irrupcao dos antagonismos |
-- |
O que aumenta a complexidade nos dias de hoje |
-- |
Algumas estrategias sem futuro |
-- |
Enfrentar realmente a complexidade |
-- |
Os estabelecimentos de ensino e seus diretores frente a complexidade |
-- |
E os professore? |
-- |
A comunicacao na sala de aula: onze dilemas |
-- |
Um olhar normativo e uma questao de poder |
-- |
Enfrentar a complexidade |
-- |
Pratica refletida e estrategias de formacao |
-- |
Dez nao-ditos ou a face oculta da profissao de professor |
-- |
Os nao-ditos |
-- |
A comedia do dominio e da racionalidade |
-- |
A pedagogia de dominio, uma utopia racionalista? |
-- |
Qual pedagogia de dominio e para quem? |
-- |
A utopia igualitaria ou como provar o avanco |
-- |
A organizacao pedagogica e os limites da racionalidade |
-- |
A memoria curta |
-- |
O impossivel consenso sobre os objetivos |
-- |
Rotina, fantasia e amadorismo pedagogico |
-- |
A recusa de reduzir a escola as aprendizagens |
-- |
Uma relacao estrategica com o trabalho |
-- |
As estrategias dos professores |
-- |
Esquecer Illich? |
-- |
O trabalho em equipe pedagogica: resistencias e mecanismos |
-- |
A equipe pedagogica entre coordenacao das praticas e team teaching |
-- |
Os mecanismos para os estabelecimentos de ensino e o sistema educativo: uma nova cultura profissional |
-- |
Os mecanismos para as pessoas ou como compartilhar sua parcela de loucura |
-- |
Uma politica e competencias |
-- |
A ambiguidade dos saberes e da relacao com o saber na profissao de professor |
-- |
A profissionalizacao, uma transformacao estrutural da profissao |
-- |
As competencias profissionais exigem muito mais que saberes |
-- |
Saberes e esquemas |
-- |
Saberes eruditos e saberes de senso comum: todos eles sao, a sua maneira, saberes de experiencia |
-- |
Os saberes de senso comum cercados pelos saberes eruditos |
-- |
O conhecimento na acao |
-- |
O que separa o ensino de uma profissao |
-- |
Tudo, logo: |
-- |
Competencias e complexidade |
-- |
Uma competencia para cada situacao? |
-- |
Familias construidas pelo ator |
-- |
O tempo de refletir |
-- |
Situacoes e competencias, nao ha nada simples |
-- |
A construcao do espaco de acao |
-- |
Competencias, saberes e habitus |
-- |
Unidade e diversidade dos saberes uteis a acao |
508 ## - CREATION/PRODUCTION CREDITS NOTE |
Creation/production credits note |
Tradutor: Claudia Schilling |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Ensino |
9 (RLIN) |
15748 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Aprendizagem |
9 (RLIN) |
11989 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Formacao de Docentes |
9 (RLIN) |
15912 |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20020214 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Chris |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Chris |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20020225 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Chris |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Chris |