Como ser assertivo como gerente
By: O'BRIEN, Paddy.
Material type: BookSeries: People Skills for Professionals.Publisher: Rio de Janeiro : Infobook, 1998Description: 194 p.Title translated: Positive management.Subject(s): Técnica Administrativa | Reunião | Liderança | Capacitação Gerencial | Gestão de Conflitos | Gerente | Equipe | Conflito | Técnica Administrativa | AutodesenvolvimentoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 2.14O137c (Browse shelf) | 1 | Available | 10001121 |
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
2.14N556a Ação administrativa : | 2.14N556a Ação administrativa : | 2.14N556a Ação administrativa : | 2.14O137c Como ser assertivo como gerente | 2.14O24a Administração : | 2.14O24a Administração por objetivos | 2.14O24a Administração por objetivos |
Capitulo 1: introducao As novas tecnicas de gerenciamento Procedimento assertivo em gerenciamento Como usar este livro Capitulo 2: conceitos O que e assercao? Reconhecendo quatro tipos de comportamentos Capitulo 3: metodos Escuta ativa A frase nuclear Qualidade de voz Mostrando empatia Evitando "ganchos" Limite de desistencia Capitulo 4: juntando tudo: "workshop" assertiva Passo 1: reconhecendo quatro tipos de comportamentos diferentes Passo 2: fazendo sua propria agenda Passo 3: uma carta de direitos Passo 4: contate suas forcas Passo 5: escuta ativa Passo 6: frase nuclear Passo 7: seu estilo pessoal Passo 8: exercicios para o corpo e para a voz Passo 9: respirando corretamente Passo 10: interpretando papeis assertivos Passo 11: identificando um parceiro de conversas Capitulo 5: reunioes Papeis Tipos de reunioes Problemas comuns Capitulo 6: gerenciamento sob grandes tensoes Dizendo "nao" Questoes pessoais embaracosas Administrando medidas disciplinares e queixas Raiva justificada - confrontacoes necessarias Controlando um acesso de raiva Lidando com a violencia Dispensando um funcionario Capitulo 7: lideranca Com o poder Sendo promovido Comunicacao em lideranca Autogerencia Lideranca centrada na acao Capitulo 8: lidando com criticas e saboreando elogios Recebendo bem as criticas Lidando bem com elogios Sistemas de avaliacao Capitulo 9: a assertividade em oportunidades iguais e no trabalho globalizado Questoes de oportunidades iguais Assertividade internacional Capitulo 10: "workshop" assertiva aplicada Passo 1: visualizacao positiva Passo 2: quebrando o encanto Passo 3: dizendo "nao" assertivamente Passo 4: recusas claras e recusas veladas Passo 5: desarmando a raiva Passo 6: lidando com seu pior pesadelo Passo 7: bloqueios contra com o poder Passo 8: analise de campos de forca Passo 9: concordando e discordando de criticas
Tradutor: Alexandre A. Bender
There are no comments for this item.