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Relacoes interpessoais e qualidade de vida no trabalho

By: BOM SUCESSO, Edina de Paula.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : Qualitymark, 2002Description: 184 p.Subject(s): Recursos Humanos | Organizações | Comportamento Organizacional | Comunicacao Interpessoal | Administração | Qualidade
Contents:
1 - Capitulo 1 - o significado do trabalho O contexto social do trabalho Escolha da profissao O trabalho em si Trabalho e vida social Trabalho e salario Expectativas individuais e necessidades organizacionais 2 - Capitulo 2 - relacoes interpessoais e qualidade de vida no trabalho Infra-estrutura familiar e qualidade de vida Relacoes interpessoais e qualidade de vida Posturas pessoais dificultadoras das relacoes interpessoais De quem e a responsabilidade pela promocao da qualidade de vida no trabalho 3 - Capitulo 3 - cultura organizacional e qualidade de vida Caracteristicas da cultura organizacional Determinantes da cultura Quem entra, quem fica, Quem sai Como se decifra a cultura organizacional Mudanca de cultura Os fins justificam os meios? 4 - Capitulo 4 - pesquisa de clima Expectativas decorrentes da pesquisa de clima Analise dos resultados das pesquisas de clima Abordagem dos fatores criticos O papel do lider na renegociacao de expectativas Encaminhamento das expectativas conflitantes 5 - Capitulo 5 - Mudanca organizacional e seus reflexos na qualidade de vida A adocao de modelos importados A inabilidade dos lideres na conducao do processo de mudanca Riscos de atuar com o grupos de eleitos Liderando o envolvimento de toda equipe A necessidade da visao empresarial As barreiras do segumdo escalao Aliviando as tensoes decorrentes dos processos de mudanca Apredendo com a equipe de Peter Senge 6 - Capitulo 6 - o erro Identificando os tipos de erro Liderando com o erro da forma pedagogica Compartilhando com o insucesso e aprendendo com o erro 7 - Capitulo 7 - a critica Identificando os tipos de erro Lidando com a critica de forma natural Apredendo a apresentar criticas Dificuldades no estabelecimento do dialogo 8 - Capitulo 8 - o medo nas relacoes de trabalho Condutas gerenciais que provocam medo O medo entre colegas de equipe Mascaras do medo Por que e importante pesquisar sobre o medo nas relacoes de trabalho? 9 - Capitulo 9 - hostilidade - o grande disfarce da raiva Raiva entre colegas Quando a raiva se transforma em odio Disfarces da hostilidade 10 - Capitulo 10 - construindo relacoes interpessoais saudaveis Diferencas individuais e caracteristicas pessoais Posicoes existenciais e qualidade de vida Posicoes existenciais e assertividade Comportamento nao-assertivo Comportamento manipulativa Comportamento agressivo Consequencias da conduta agressiva, manipulativa e nao-assertiva A conduta assertiva Aprendendo a se comportar de modo assertivo 11 - Capitulo 11 - afeto nas relacoes de trabalho Qualidade de vida no terceiro milenio Qualidade total e qualidade de vida 12 - Capitulo 12 - etica na empresa Errar e humano A pratica da etica no trabalho O culto a personalidade e etica nos relacionamentos Algumas desculpas para pensamentos nao-eticos Etica: uma responsabilidade pessoal
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.05B695r (Browse shelf) 1 Available 10009147

1 - Capitulo 1 - o significado do trabalho O contexto social do trabalho Escolha da profissao O trabalho em si Trabalho e vida social Trabalho e salario Expectativas individuais e necessidades organizacionais 2 - Capitulo 2 - relacoes interpessoais e qualidade de vida no trabalho Infra-estrutura familiar e qualidade de vida Relacoes interpessoais e qualidade de vida Posturas pessoais dificultadoras das relacoes interpessoais De quem e a responsabilidade pela promocao da qualidade de vida no trabalho 3 - Capitulo 3 - cultura organizacional e qualidade de vida Caracteristicas da cultura organizacional Determinantes da cultura Quem entra, quem fica, Quem sai Como se decifra a cultura organizacional Mudanca de cultura Os fins justificam os meios? 4 - Capitulo 4 - pesquisa de clima Expectativas decorrentes da pesquisa de clima Analise dos resultados das pesquisas de clima Abordagem dos fatores criticos O papel do lider na renegociacao de expectativas Encaminhamento das expectativas conflitantes 5 - Capitulo 5 - Mudanca organizacional e seus reflexos na qualidade de vida A adocao de modelos importados A inabilidade dos lideres na conducao do processo de mudanca Riscos de atuar com o grupos de eleitos Liderando o envolvimento de toda equipe A necessidade da visao empresarial As barreiras do segumdo escalao Aliviando as tensoes decorrentes dos processos de mudanca Apredendo com a equipe de Peter Senge 6 - Capitulo 6 - o erro Identificando os tipos de erro Liderando com o erro da forma pedagogica Compartilhando com o insucesso e aprendendo com o erro 7 - Capitulo 7 - a critica Identificando os tipos de erro Lidando com a critica de forma natural Apredendo a apresentar criticas Dificuldades no estabelecimento do dialogo 8 - Capitulo 8 - o medo nas relacoes de trabalho Condutas gerenciais que provocam medo O medo entre colegas de equipe Mascaras do medo Por que e importante pesquisar sobre o medo nas relacoes de trabalho? 9 - Capitulo 9 - hostilidade - o grande disfarce da raiva Raiva entre colegas Quando a raiva se transforma em odio Disfarces da hostilidade 10 - Capitulo 10 - construindo relacoes interpessoais saudaveis Diferencas individuais e caracteristicas pessoais Posicoes existenciais e qualidade de vida Posicoes existenciais e assertividade Comportamento nao-assertivo Comportamento manipulativa Comportamento agressivo Consequencias da conduta agressiva, manipulativa e nao-assertiva A conduta assertiva Aprendendo a se comportar de modo assertivo 11 - Capitulo 11 - afeto nas relacoes de trabalho Qualidade de vida no terceiro milenio Qualidade total e qualidade de vida 12 - Capitulo 12 - etica na empresa Errar e humano A pratica da etica no trabalho O culto a personalidade e etica nos relacionamentos Algumas desculpas para pensamentos nao-eticos Etica: uma responsabilidade pessoal

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