<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Fatores críticos de sucesso no setor de distribuição de combustíveis :
Normal view MARC view ISBD view

Fatores críticos de sucesso no setor de distribuição de combustíveis : a percepção das empresas distribuidoras

By: ARAÚJO, Edmond Rubim de.
Contributor(s): GOMES, Luiz Flavio Autran Monteiro.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, Set. /Out. 2004Subject(s): Decisão estratégica | Avaliação | EmpresaRAP Revista de Administração Pública 38, 5, p. 729-749Abstract: Desde a liberação do setor de petróleo, em agosto de 1997, este segmento de mercado tem estado cada vez mais sujeito a uma crescente concorrência. O mesmo ocorre com o setor de distribuição de combustíves: com o aumento da competição, as empresas distribuidoras vêem suas margens de lucro se rduzirem com relação aos níveis alcançados no passado. Considerando-se o expressivo aumento do número de distribuidoras de combustíveis, identificou-se, através do estudo apresentado neste artigo, uma priorização dos fatores criticos de sucesso na implementação e operação de uma rede de distribuidoras. consultaram-se, então, alguns dos melhores especialistas das empresas consideradas líderes em nível nacional, assim como representantes do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis. Tais consultas permitiram a explicitação daqueles fatores e sua posterior priorização sob múltiplos critérios de avaliação. Para isto, utilizou-se o método multicritério AHP, sendo os agentes de decisão os próprios especialitas consultados. Os resultados do estudo permitem às empresas distribuidoras das atenção mais adequada aos fatores efetivamente mais críticos nas atividades de distribuição, contribuindo, assim, para o maior sucesso empresarial
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Desde a liberação do setor de petróleo, em agosto de 1997, este segmento de mercado tem estado cada vez mais sujeito a uma crescente concorrência. O mesmo ocorre com o setor de distribuição de combustíves: com o aumento da competição, as empresas distribuidoras vêem suas margens de lucro se rduzirem com relação aos níveis alcançados no passado. Considerando-se o expressivo aumento do número de distribuidoras de combustíveis, identificou-se, através do estudo apresentado neste artigo, uma priorização dos fatores criticos de sucesso na implementação e operação de uma rede de distribuidoras. consultaram-se, então, alguns dos melhores especialistas das empresas consideradas líderes em nível nacional, assim como representantes do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis. Tais consultas permitiram a explicitação daqueles fatores e sua posterior priorização sob múltiplos critérios de avaliação. Para isto, utilizou-se o método multicritério AHP, sendo os agentes de decisão os próprios especialitas consultados. Os resultados do estudo permitem às empresas distribuidoras das atenção mais adequada aos fatores efetivamente mais críticos nas atividades de distribuição, contribuindo, assim, para o maior sucesso empresarial

RAP Setembro a Outubro 2004

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha