<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Comunidades virtuais de aprendizagem na Web :
Normal view MARC view ISBD view

Comunidades virtuais de aprendizagem na Web : considerações acerca de um estudo de caso na Ebape/FGV

By: JOIA, Luiz Antonio.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, Jan. /Fev. 2003Subject(s): Ensino a Distância | Gestão do Conhecimento | Capital HumanoRAP Revista de Administração Pública 37, 1, p. 133-159Abstract: Este artigo discute a criação e uso de um ambiente colaborativo na Web, o qual tem permitido que alunos da cadeira de comércio eletrônico, pertencentes ao Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Ebape/FGV), compartilhem e socializem seu conhecimento relativo à matéria em questão. Paralelamente à descrição da estrutura do ambiente de trabalho em grupo criado na Web, são pesquisados e apresentados - através de metodologia de estudo de caso, de fundamentação explanatória - o grau de participação dos alunos na comunidade virtual, influência da diaspersão geográfica dos mestrandos no seu envolvimento com o grupo e o papel do moderador no crescimento do ambiente colaborativo. O objetivo fundamental do artigo é, portanto, verificar como o uso da tecnologia internet pode ser eficaz no desenvolvimento de comunidades virtuais de aprendimente dispersos e dentrode diferentes ambientes
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este artigo discute a criação e uso de um ambiente colaborativo na Web, o qual tem permitido que alunos da cadeira de comércio eletrônico, pertencentes ao Mestrado Profissional em Gestão Empresarial da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (Ebape/FGV), compartilhem e socializem seu conhecimento relativo à matéria em questão. Paralelamente à descrição da estrutura do ambiente de trabalho em grupo criado na Web, são pesquisados e apresentados - através de metodologia de estudo de caso, de fundamentação explanatória - o grau de participação dos alunos na comunidade virtual, influência da diaspersão geográfica dos mestrandos no seu envolvimento com o grupo e o papel do moderador no crescimento do ambiente colaborativo. O objetivo fundamental do artigo é, portanto, verificar como o uso da tecnologia internet pode ser eficaz no desenvolvimento de comunidades virtuais de aprendimente dispersos e dentrode diferentes ambientes

RAP Janeiro a Fevereiro 2003

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha