<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: O desafio de uma gestão por processos sob a ótica de uma telecom
Normal view MARC view ISBD view

O desafio de uma gestão por processos sob a ótica de uma telecom

By: BELMIRO, Tânia Regina.
Contributor(s): RECHE, José Roberto Flores.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Julho/Agosto/Setembro 2003Subject(s): Gestão de Processo | TelecomunicaçõesRA-USP Revista de Administração 38, 3, p. 260-272Abstract: O objetivo neste trabalho é, fundamentalmente, descrever como a evolução administrativa de uma empresa do setor das telecomunicações culminou na implementação de uma gestão orientada por processos. Para melhor contextualizar o leitor, procurou-se, também, demonstrar como o contexto sociopolítico, desde a criação do primeiro Código Brasileiro de Telecomunicações, influenciou nas decisões corporativas. Este trabalho foi elaborado a partir Abstract: de uma série de entrevistas com associados de todos os níveis organizacionais. Documentos da empresa e gráficos foram uti-lizados para validar as afirmações dos entrevistados, assim como para construir o contexto histórico da empresa e do setor no qual ela se inclui. Um dos pontos relevantes observados como resultado preliminar da implantação de uma gestão orientada por processos demonstra uma necessidade muito grande do negócio em estabelecer uma estrutura clara para definir quais são os processos-chave da empresa, para assim poder gestioná-los melhor, à luz de fatos e dados. As experiências e dificuldades de implantação serão detalhadamente descritas neste texto com o objetivo de mostrar ao leitor as possibilidades que podem ser geradas e/ou agregadas ao setor se as empresas voltarem seu foco para os resultados e a plena satisfação do cliente
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O objetivo neste trabalho é, fundamentalmente, descrever como a evolução administrativa de uma empresa do setor das telecomunicações culminou na implementação de uma gestão orientada por processos. Para melhor contextualizar o leitor, procurou-se, também, demonstrar como o contexto sociopolítico, desde a criação do primeiro Código Brasileiro de Telecomunicações, influenciou nas decisões corporativas. Este trabalho foi elaborado a partir

de uma série de entrevistas com associados de todos os níveis organizacionais. Documentos da empresa e gráficos foram uti-lizados para validar as afirmações dos entrevistados, assim como para construir o contexto histórico da empresa e do setor no qual ela se inclui. Um dos pontos relevantes observados como resultado preliminar da implantação de uma gestão orientada por processos demonstra uma necessidade muito grande do negócio em estabelecer uma estrutura clara para definir quais são os processos-chave da empresa, para assim poder gestioná-los melhor, à luz de fatos e dados. As experiências e dificuldades de implantação serão detalhadamente descritas neste texto com o objetivo de mostrar ao leitor as possibilidades que podem ser geradas e/ou agregadas ao setor se as empresas voltarem seu foco para os resultados e a plena satisfação do cliente

RA USP Julho Agosto Setembro 2003

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha