<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Perfil intra-empreendedor :
Normal view MARC view ISBD view

Perfil intra-empreendedor : um estudo em funcionários da Infraero-sede / por Eliana Pessoa, Kelly Cristina Nóbrega Oliveira. --

By: Pessoa, Eliana.
Contributor(s): OLIVEIRA, Kelly Cristina Nóbrega.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2006Description: p. 507-529.ISSN: 00349240.Subject(s): Empreendedorismo | Pesquisa | Estudo de Caso | Empresa Pública | Recursos HumanosOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 57, n.4, p. 507-530, out./dez. 2006Abstract: Considerando os conceitos de intra-emprendorismo e sua importância para as organizações, atualmente, realizou-se pesquisa juntos aos ocupantes do cargo de Profissional de Serviços Aeroportuários (PSA), na sede da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), buscando verificar se eles possuem ou não perfil intra-empreendedor. Utilizou-se um questionário, composto de 28 questões referentes às necessidades e habilidades indisponíveis ao desenvolvimento do intra-empreendedorismo, para avaliar perfil dos funcionários, bem como levantar as características que apareceram com maior e menor frequência na amostra selecionada. Como resultado, conclui-se que a maioria dos empregados pesquisados possui perfil intra-empreendedor, porém necessitando do desenvolvimento de outras características, tais como necessidade de independência e de autorealização, também imprescindíveis. Foram sugeridas, também, ações que podem ser adotadas na organização para incentivar os trabalhadores a exercer suas capacidades empreendedoras.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Considerando os conceitos de intra-emprendorismo e sua importância para as organizações, atualmente, realizou-se pesquisa juntos aos ocupantes do cargo de Profissional de Serviços Aeroportuários (PSA), na sede da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), buscando verificar se eles possuem ou não perfil intra-empreendedor. Utilizou-se um questionário, composto de 28 questões referentes às necessidades e habilidades indisponíveis ao desenvolvimento do intra-empreendedorismo, para avaliar perfil dos funcionários, bem como levantar as características que apareceram com maior e menor frequência na amostra selecionada. Como resultado, conclui-se que a maioria dos empregados pesquisados possui perfil intra-empreendedor, porém necessitando do desenvolvimento de outras características, tais como necessidade de independência e de autorealização, também imprescindíveis. Foram sugeridas, também, ações que podem ser adotadas na organização para incentivar os trabalhadores a exercer suas capacidades empreendedoras.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha