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Gestão de pessoas : enfoque nos papéis profissionais

By: GIL, Antonio Carlos.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Atlas, 2007Description: 307 p.ISBN: 9788522429523.Subject(s): Recursos Humanos | Comunicação | Avaliação de Desempenho | Motivação | Liderança | Negociação | Qualidade de Vida no Trabalho | Técnica Administrativa | Cargo
Contents:
1. Gestão de pessoas 1.1 Conceituação 1.2 Evolução histórica da administração de recursos humanos 1.3 Atividades relativas à gestão de pessoas 2. Desafios para a gestão de pessoas 2.1 Quadro instável da gestão de pessoas 2.2 Desafios ambientais 2.3 Desafios organizacionais 2.4 Desafios individuais 3. O profissonal de gestão de pessoas 3.1 Gestão de pessoas, uma nova profissão? 3.2 Evolução histórica da administração de recursos humanos no Brasil 3.3 Transição do administrador de recursos humanos para o gestor de pessoas 3.4 Consultoria na gestão de pessoas 3.5 Papéis do profissional de recursos humanos 4. O papel de comunicador 4.1 Importânicia da comunicação 4.2 Processo de comunicação 4.3 Barreiras à comunicação 4.4 Como tornar a comunicação mais eficaz 5. O papel de selecionador 5.1 Importânicia da seleção 5.2 Definição de critérios 5.3 Recrutamento 5.4 Escolha do método de seleção 5.5 Avaliação do candidato 5.6 Tomada de decisão 6. O papel de treinador 6.1 Treinamento, desenvolvimento ou educação 6.2 Diagnóstico de necessidades de treinamento e desenvolvimento 6.3 Planejamento das atividades de treinamento 6.4 Avaliação do treinamento 7. O papel de avaliador 7.1 Importância da avaliação de desempenho 7.2 Críticas à avaliação de desempenho 7.3 Responsabilidade pela avaliação 7.4 Métodos de avaliação de desempenho 7.5 Responsabilidade do avaliador 7.6 Entrevista de avaliação de desempenho 8. O papel de analista de cargos e salários 8.1 Significado dos cargos na organização 8.2 Evolução do conceito de desenho de cargos 8.3 Análise e descrição de cargos 8.4 Avaliação de cargos 8.5 Problemas atuais da administração de cargos e salários 8.6 Novas estratégias e táticas de remuneração 9. O papel de motivador 9.1 Importância da motivação 9.2 Que é realmente motivação 9.3 Como ocorre a motivação 9.4 Alterações na força dos motivos 9.5 Teorias sobre motivação 9.6 Como reconhecer pessoas motivadas 9.7 Como motivar pessoas 10. O papel de líder 10.1 Significado da liderança no trabalho 10.2 Abordagens acerca da liderança 10.3 Como lederar reuniões 11. O papel de negociador 11.1 Importânicia da negociação 11.2 Natureza da negociação 11.3 Negociação nas organizações 11.4 Etapas do processo de negociação 11.5 Sentimentos e atitudes que prejudicam a negociação 11.6 Táticas de negociação 12. O papel de gestor da qualidade 12.1 Evolução do conceito de qualidade nas organizações 12.2 O papel do profissional de recursos humanos na gestão de qualidade 12.3 Fatores que dificultam a implantação de programas de gestão de qualidade nas empresas 12.4 Áreas de atuação do profissonal de recursos humanos nos programas de gestão de qualidade 12.5 Programas de qualidade de vida no trabalho (QVT) 13. O papel de coach 13.1 Quem é um coach 13.2 Diferenças entre coaching e outros processos 13.3 Importância dos coaches 13.4 Quando se deve utilizar o coaching 13.5 Habilidades requeridas do coach 13.6 Desenvolvimento do coaching 13.4
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.05G463g (Browse shelf) 1 Available 10011594

1. Gestão de pessoas 1.1 Conceituação 1.2 Evolução histórica da administração de recursos humanos 1.3 Atividades relativas à gestão de pessoas 2. Desafios para a gestão de pessoas 2.1 Quadro instável da gestão de pessoas 2.2 Desafios ambientais 2.3 Desafios organizacionais 2.4 Desafios individuais 3. O profissonal de gestão de pessoas 3.1 Gestão de pessoas, uma nova profissão? 3.2 Evolução histórica da administração de recursos humanos no Brasil 3.3 Transição do administrador de recursos humanos para o gestor de pessoas 3.4 Consultoria na gestão de pessoas 3.5 Papéis do profissional de recursos humanos 4. O papel de comunicador 4.1 Importânicia da comunicação 4.2 Processo de comunicação 4.3 Barreiras à comunicação 4.4 Como tornar a comunicação mais eficaz 5. O papel de selecionador 5.1 Importânicia da seleção 5.2 Definição de critérios 5.3 Recrutamento 5.4 Escolha do método de seleção 5.5 Avaliação do candidato 5.6 Tomada de decisão 6. O papel de treinador 6.1 Treinamento, desenvolvimento ou educação 6.2 Diagnóstico de necessidades de treinamento e desenvolvimento 6.3 Planejamento das atividades de treinamento 6.4 Avaliação do treinamento 7. O papel de avaliador 7.1 Importância da avaliação de desempenho 7.2 Críticas à avaliação de desempenho 7.3 Responsabilidade pela avaliação 7.4 Métodos de avaliação de desempenho 7.5 Responsabilidade do avaliador 7.6 Entrevista de avaliação de desempenho 8. O papel de analista de cargos e salários 8.1 Significado dos cargos na organização 8.2 Evolução do conceito de desenho de cargos 8.3 Análise e descrição de cargos 8.4 Avaliação de cargos 8.5 Problemas atuais da administração de cargos e salários 8.6 Novas estratégias e táticas de remuneração 9. O papel de motivador 9.1 Importância da motivação 9.2 Que é realmente motivação 9.3 Como ocorre a motivação 9.4 Alterações na força dos motivos 9.5 Teorias sobre motivação 9.6 Como reconhecer pessoas motivadas 9.7 Como motivar pessoas 10. O papel de líder 10.1 Significado da liderança no trabalho 10.2 Abordagens acerca da liderança 10.3 Como lederar reuniões 11. O papel de negociador 11.1 Importânicia da negociação 11.2 Natureza da negociação 11.3 Negociação nas organizações 11.4 Etapas do processo de negociação 11.5 Sentimentos e atitudes que prejudicam a negociação 11.6 Táticas de negociação 12. O papel de gestor da qualidade 12.1 Evolução do conceito de qualidade nas organizações 12.2 O papel do profissional de recursos humanos na gestão de qualidade 12.3 Fatores que dificultam a implantação de programas de gestão de qualidade nas empresas 12.4 Áreas de atuação do profissonal de recursos humanos nos programas de gestão de qualidade 12.5 Programas de qualidade de vida no trabalho (QVT) 13. O papel de coach 13.1 Quem é um coach 13.2 Diferenças entre coaching e outros processos 13.3 Importância dos coaches 13.4 Quando se deve utilizar o coaching 13.5 Habilidades requeridas do coach 13.6 Desenvolvimento do coaching 13.4

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