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Gestão do fator humano : uma visão baseada em stakeholders

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Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Saraiva, 2007Description: 378 p.ISBN: 8502055224.Subject(s): Recursos Humanos | Avaliação de Desempenho | Stakeholder | Comportamento Organizacional | Diversidade | Diversidade Cultural | Ética | Responsabilidade Social | Seleção de Pessoal | Entrevista | Remuneração | Competência | Aprendizagem | Aprendizagem Organizacional | Educação Corporativa | Capacitação Profissional | Gestão de Desempenho | Avaliação de Desempenho
Contents:
Parte I - Entendo e atuando em ambiente competitivo Capítulo 1 - A nova ambiência competitiva 1. A ambiência competitiva na Era da informação 2. A revolução tecnológica da sociedade da informação e seu impacto na ambiência competitiva 3. Construindo a vantagem competitiva sustentável (VCS) 4. Stakeholders e a Nova Organização Capítulo 2 - Cultura organizacional como fonte de vantagem competitiva 1. O conceito de cultura organizacional: Entendimentos e desentendimentos 2. Como se desenvolve a cultura organizacional 3. Desvendando a cultura 4. A gestão da cultura organizacional 5. As implicações estratégicas da cultura organizacional 6. Fusões, aquisições e parcerias: Desafios e oportunidades no mundo da cultura organizacional Capítulo 3 - Convivendo com a diversidade cultural 1. Por que, agora, a diversidade? 2. Por que nos Estados Unidos? 3. Por que no Brasil? 4. Diversidade e vantagem competitiva 5. O que é diversidade e diversidade cultural 6. Gestão da diversidade cultural: Um princípio de administração de recursos humanos? 7. Tipos de organização 8. Terminologia em diversidade Capítulo 4 - Os desafios da atuação socialmente responsável 1. Ética e Moral: Aspectos convergentes e divergentes 2. Responsabilidade social, afinal do que se trata? Será ética ou moral? Ou ambas as coisas? 3. Na Era Informacional: O papel da moral na ação gerencial e os códigos de conduta 4. A responsabilidade social empresarial nos dias de hoje Parte II - Construindo a gestão do fator humano Capítulo 5 - Um lado da moeda: Atraindo e selecionando pessoas 1. Contextualizando o processo 2. Planejando os recursos humanos necessários 3. Captando e selecionando pessoas: Decisões a serem tomadas 4. Agregando pessoas: Etapas e processos 5. Tomando a decisão sobre quem contratar 6. Ética na seleção, ou respeito para com os candidatos 7. Avaliando o desempenho do processo de captação e seleção 8. Conversa com profissionais Capítulo 6: O outro lado da moeda: Desenvolvendo a empregabilidade e a carreira 1. O papel da empresa na sociedade 2. Como fazer um planejamento de carreira 3. A empresa e você 4. Preparando um currículo direcionado 5. Participando do processo seletivo 6. Lidando com a rejeição e com o sucesso 7. Empregabilidade e carreira: Dois lados de uma mesma moeda 8. Uma conversa com profissionais Capítulo 7 - Recompensando pessoas 1. Por que a remuneração é importante? 2. Valorizando o Elo Essencial: Recompensas e vantagem competitiva 3. Filosofia de recompensas da empresa 4. Sistema estratégico de recompensas 5. Recompensas financeiras 6. Participação nos lucros ou resultados: Alternativas de remuneração variável no Brasil 7. Diferença entre participação nos lucros e nos resultados 8. Algumas tendências de remuneração em empresas brasileiras 9. Remuneração indireta: Benefícios 10. Cenários e tendências dos benefícios no Brasil 11. Considerações sobre o desenho de programas de recompensas financeiras 12. Recompensas não-financeiras Capítulo 8 - Competências organizacionais e individuais: O que são e como se desenvolvem 1. Construindo o conceito de competência organizacional 2. Construindo o conceito de competência individual 3. O processo de formação e desenvolvimento de competências individuais 4. O processo de formação e desenvolvimento de competências organizacionais 5. Identificação das competências organizacionais 6. O alinhamento entre competências organizacionais e competênciais individuais Capítulo 9 - Desenvolvendo pessoas: Do treinamento e desenvolvimento à Universidade corporativa 1. As competênciais exigidas atualmente pelas empresas 2. Do treinamento e desenvolvimento à Universidade Corporativa 3. O funcionamento e a organização da Universidade Corporativa 4. A Universidade Corporativa e a Universidade Acadêmica Capítulo 10 - Gerindo o desempenho 1. Dimensões importantes para a gestão do desempenho 2. Vertentes da avaliação de desempenho 3. Avaliação de desempenho técnico/operacional (T/O) 4. Avaliação de desempenho centrada no desenvolvimento/aprendizagem 5. Condução de um Programa de Avaliação de Desempenho 6. Da Avaliação de Desempenho para a gestão do desempenho: O que muda? 7. Implicações da Avaliação de Desempenho para o negócio
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.05G3937g (Browse shelf) 1 Available 10011623

Parte I - Entendo e atuando em ambiente competitivo Capítulo 1 - A nova ambiência competitiva 1. A ambiência competitiva na Era da informação 2. A revolução tecnológica da sociedade da informação e seu impacto na ambiência competitiva 3. Construindo a vantagem competitiva sustentável (VCS) 4. Stakeholders e a Nova Organização Capítulo 2 - Cultura organizacional como fonte de vantagem competitiva 1. O conceito de cultura organizacional: Entendimentos e desentendimentos 2. Como se desenvolve a cultura organizacional 3. Desvendando a cultura 4. A gestão da cultura organizacional 5. As implicações estratégicas da cultura organizacional 6. Fusões, aquisições e parcerias: Desafios e oportunidades no mundo da cultura organizacional Capítulo 3 - Convivendo com a diversidade cultural 1. Por que, agora, a diversidade? 2. Por que nos Estados Unidos? 3. Por que no Brasil? 4. Diversidade e vantagem competitiva 5. O que é diversidade e diversidade cultural 6. Gestão da diversidade cultural: Um princípio de administração de recursos humanos? 7. Tipos de organização 8. Terminologia em diversidade Capítulo 4 - Os desafios da atuação socialmente responsável 1. Ética e Moral: Aspectos convergentes e divergentes 2. Responsabilidade social, afinal do que se trata? Será ética ou moral? Ou ambas as coisas? 3. Na Era Informacional: O papel da moral na ação gerencial e os códigos de conduta 4. A responsabilidade social empresarial nos dias de hoje Parte II - Construindo a gestão do fator humano Capítulo 5 - Um lado da moeda: Atraindo e selecionando pessoas 1. Contextualizando o processo 2. Planejando os recursos humanos necessários 3. Captando e selecionando pessoas: Decisões a serem tomadas 4. Agregando pessoas: Etapas e processos 5. Tomando a decisão sobre quem contratar 6. Ética na seleção, ou respeito para com os candidatos 7. Avaliando o desempenho do processo de captação e seleção 8. Conversa com profissionais Capítulo 6: O outro lado da moeda: Desenvolvendo a empregabilidade e a carreira 1. O papel da empresa na sociedade 2. Como fazer um planejamento de carreira 3. A empresa e você 4. Preparando um currículo direcionado 5. Participando do processo seletivo 6. Lidando com a rejeição e com o sucesso 7. Empregabilidade e carreira: Dois lados de uma mesma moeda 8. Uma conversa com profissionais Capítulo 7 - Recompensando pessoas 1. Por que a remuneração é importante? 2. Valorizando o Elo Essencial: Recompensas e vantagem competitiva 3. Filosofia de recompensas da empresa 4. Sistema estratégico de recompensas 5. Recompensas financeiras 6. Participação nos lucros ou resultados: Alternativas de remuneração variável no Brasil 7. Diferença entre participação nos lucros e nos resultados 8. Algumas tendências de remuneração em empresas brasileiras 9. Remuneração indireta: Benefícios 10. Cenários e tendências dos benefícios no Brasil 11. Considerações sobre o desenho de programas de recompensas financeiras 12. Recompensas não-financeiras Capítulo 8 - Competências organizacionais e individuais: O que são e como se desenvolvem 1. Construindo o conceito de competência organizacional 2. Construindo o conceito de competência individual 3. O processo de formação e desenvolvimento de competências individuais 4. O processo de formação e desenvolvimento de competências organizacionais 5. Identificação das competências organizacionais 6. O alinhamento entre competências organizacionais e competênciais individuais Capítulo 9 - Desenvolvendo pessoas: Do treinamento e desenvolvimento à Universidade corporativa 1. As competênciais exigidas atualmente pelas empresas 2. Do treinamento e desenvolvimento à Universidade Corporativa 3. O funcionamento e a organização da Universidade Corporativa 4. A Universidade Corporativa e a Universidade Acadêmica Capítulo 10 - Gerindo o desempenho 1. Dimensões importantes para a gestão do desempenho 2. Vertentes da avaliação de desempenho 3. Avaliação de desempenho técnico/operacional (T/O) 4. Avaliação de desempenho centrada no desenvolvimento/aprendizagem 5. Condução de um Programa de Avaliação de Desempenho 6. Da Avaliação de Desempenho para a gestão do desempenho: O que muda? 7. Implicações da Avaliação de Desempenho para o negócio

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