Educação corporativa : fundamentos e práticas
Contributor(s): .
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro : Qualitymark, 2004Description: 168 p.ISBN: 8573035064.Subject(s): Educação Corporativa | Aprendizagem | Gestão do Conhecimento | Estudo de Caso | Teoria dos Jogos | Competência | Gestão de Pessoas | Comportamento Organizacional | InovaçãoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 12E2446e (Browse shelf) | 1 | Available | 10011658 |
- Parte 1 - O mundo do trabalho e seus recursos humanos - Capítulo 1 - Gestão estratégica do capital intelectual voltada para a inovação 1.1 Introdução 1.2 Os principais desafios das organizações na gestão do capital intelectual 1.3 Fatores críticos na gestão do capital intelectual com foco na inovação organizacional 1.4 Conclusões 1.5 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Os recursos humanos e o comportamento organizacional 2.1 Introdução 2.2 Comportamento organizacional 2.3 Referências bibliográficas - Parte 2 - Fundamentos da educação corporativa - Capítulo 1 - Desenvolvimento de competências: conceitos e aplicações 1.1 Introdução 1.2 Caso Embratel: a gestão por competências aplicada ao desenvolvimento de carreira 1.3 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Tecnologia e interatividade no processo de aprendizagem 2.1 Referências bibliográficas - Capítulo 3 - Jogos corporativos: uma metáfora organizacional 3.1 A metáfora 3.2 A comunicação empresarial: um modelo Americano 3.3 Disseminação da informação 3.4 Jogos corporativos 3.5 Desenvolvendo jogos corporativos 3.6 Cases de jogos corporativos 3.7 Uma receita 3.8 Referências bibliográficas - Parte 3 - Modelos e estratégias da educação corporativa - Capítulo 1 - Educação corporativa como base da estratégia organizacional 1.1 Cultura de aprendizagem, um modelo em transição 1.2 Educação corporativa e capital intelectual 1.3 Ser estratégica: questão crítica para a educação corporativa 1.4 Um modelo estratégico para educação corporativa 1.5 Agir estrategicamente: o desafio da educação corporativa 1.6 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Implementando uma estratégia de comunicação 2.1 Desvendando o contexto 2.2 Conhecendo a realidade 2.3 Analisando 2.4 Concluindo 2.5 Referências Bibliográficas - Capítulo 3 - Implementando a educação corporativa: o projeto 3.1 Etapas para implementação da educação corporativa 3.2 Implementação do projeto: o processo de mudança 3.3 Considerações finais 3.4 Referências bibliográficas - Parte 4 - As práticas de educação corporativa - Capítulo 1 - Caso Leader magazine 1.1 Introdução 1.2 Elevar: Nossa escola corporativa 1.3 Resultados - Capítulo 2 - Caso Marinha do Brasil 2.1 Introdução 2.2 A gestão do conhecimento e as competências 2.3 A educação e a universidade corporativa 2.4 O sistema de ensino naval e a educação corporativa 2.5 Conclusão 2.6 Referências bibliográficas
There are no comments for this item.