<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Educação corporativa :
Normal view MARC view ISBD view

Educação corporativa : fundamentos e práticas

Contributor(s): .
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : Qualitymark, 2004Description: 168 p.ISBN: 8573035064.Subject(s): Educação Corporativa | Aprendizagem | Gestão do Conhecimento | Estudo de Caso | Teoria dos Jogos | Competência | Gestão de Pessoas | Comportamento Organizacional | Inovação
Contents:
- Parte 1 - O mundo do trabalho e seus recursos humanos - Capítulo 1 - Gestão estratégica do capital intelectual voltada para a inovação 1.1 Introdução 1.2 Os principais desafios das organizações na gestão do capital intelectual 1.3 Fatores críticos na gestão do capital intelectual com foco na inovação organizacional 1.4 Conclusões 1.5 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Os recursos humanos e o comportamento organizacional 2.1 Introdução 2.2 Comportamento organizacional 2.3 Referências bibliográficas - Parte 2 - Fundamentos da educação corporativa - Capítulo 1 - Desenvolvimento de competências: conceitos e aplicações 1.1 Introdução 1.2 Caso Embratel: a gestão por competências aplicada ao desenvolvimento de carreira 1.3 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Tecnologia e interatividade no processo de aprendizagem 2.1 Referências bibliográficas - Capítulo 3 - Jogos corporativos: uma metáfora organizacional 3.1 A metáfora 3.2 A comunicação empresarial: um modelo Americano 3.3 Disseminação da informação 3.4 Jogos corporativos 3.5 Desenvolvendo jogos corporativos 3.6 Cases de jogos corporativos 3.7 Uma receita 3.8 Referências bibliográficas - Parte 3 - Modelos e estratégias da educação corporativa - Capítulo 1 - Educação corporativa como base da estratégia organizacional 1.1 Cultura de aprendizagem, um modelo em transição 1.2 Educação corporativa e capital intelectual 1.3 Ser estratégica: questão crítica para a educação corporativa 1.4 Um modelo estratégico para educação corporativa 1.5 Agir estrategicamente: o desafio da educação corporativa 1.6 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Implementando uma estratégia de comunicação 2.1 Desvendando o contexto 2.2 Conhecendo a realidade 2.3 Analisando 2.4 Concluindo 2.5 Referências Bibliográficas - Capítulo 3 - Implementando a educação corporativa: o projeto 3.1 Etapas para implementação da educação corporativa 3.2 Implementação do projeto: o processo de mudança 3.3 Considerações finais 3.4 Referências bibliográficas - Parte 4 - As práticas de educação corporativa - Capítulo 1 - Caso Leader magazine 1.1 Introdução 1.2 Elevar: Nossa escola corporativa 1.3 Resultados - Capítulo 2 - Caso Marinha do Brasil 2.1 Introdução 2.2 A gestão do conhecimento e as competências 2.3 A educação e a universidade corporativa 2.4 O sistema de ensino naval e a educação corporativa 2.5 Conclusão 2.6 Referências bibliográficas
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 12E2446e (Browse shelf) 1 Available 10011658

- Parte 1 - O mundo do trabalho e seus recursos humanos - Capítulo 1 - Gestão estratégica do capital intelectual voltada para a inovação 1.1 Introdução 1.2 Os principais desafios das organizações na gestão do capital intelectual 1.3 Fatores críticos na gestão do capital intelectual com foco na inovação organizacional 1.4 Conclusões 1.5 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Os recursos humanos e o comportamento organizacional 2.1 Introdução 2.2 Comportamento organizacional 2.3 Referências bibliográficas - Parte 2 - Fundamentos da educação corporativa - Capítulo 1 - Desenvolvimento de competências: conceitos e aplicações 1.1 Introdução 1.2 Caso Embratel: a gestão por competências aplicada ao desenvolvimento de carreira 1.3 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Tecnologia e interatividade no processo de aprendizagem 2.1 Referências bibliográficas - Capítulo 3 - Jogos corporativos: uma metáfora organizacional 3.1 A metáfora 3.2 A comunicação empresarial: um modelo Americano 3.3 Disseminação da informação 3.4 Jogos corporativos 3.5 Desenvolvendo jogos corporativos 3.6 Cases de jogos corporativos 3.7 Uma receita 3.8 Referências bibliográficas - Parte 3 - Modelos e estratégias da educação corporativa - Capítulo 1 - Educação corporativa como base da estratégia organizacional 1.1 Cultura de aprendizagem, um modelo em transição 1.2 Educação corporativa e capital intelectual 1.3 Ser estratégica: questão crítica para a educação corporativa 1.4 Um modelo estratégico para educação corporativa 1.5 Agir estrategicamente: o desafio da educação corporativa 1.6 Referências bibliográficas - Capítulo 2 - Implementando uma estratégia de comunicação 2.1 Desvendando o contexto 2.2 Conhecendo a realidade 2.3 Analisando 2.4 Concluindo 2.5 Referências Bibliográficas - Capítulo 3 - Implementando a educação corporativa: o projeto 3.1 Etapas para implementação da educação corporativa 3.2 Implementação do projeto: o processo de mudança 3.3 Considerações finais 3.4 Referências bibliográficas - Parte 4 - As práticas de educação corporativa - Capítulo 1 - Caso Leader magazine 1.1 Introdução 1.2 Elevar: Nossa escola corporativa 1.3 Resultados - Capítulo 2 - Caso Marinha do Brasil 2.1 Introdução 2.2 A gestão do conhecimento e as competências 2.3 A educação e a universidade corporativa 2.4 O sistema de ensino naval e a educação corporativa 2.5 Conclusão 2.6 Referências bibliográficas

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha