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Balanced scorecard e a gestão estratégica : uma abordagem prática

By: HERRERO, Emílio.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : Elsevier, 2005Edition: 2. ed.Description: 241 p.ISBN: 8535217452.Subject(s): Técnica Administrativa | Administração Estratégica | Indicador Balanceado de Desempenho | Avaliação de Desempenho | Eficiência | Produtividade
Contents:
Capítulo 1 - A estratégia Introdução O que significa gestão estratégica? O que é estratégia? Sun Tzu: A estratégia como arte de guerra Henry Mintzberg: A estratégia como a criatividade da artesão Peter Drucker: A arte de colocar o cliente no centro da estratégia Gary Hamel e C.K. Prahalad: A estratégia como regeneração e revolução Michael Porteer: A estratégia como a arte de ser diferente Kaplan e Norton: A estratégia como a arte da execução Capítulo 2 - O Balanced Sorecard como um modelo de gestão estratégica O significado da estratégia baseada no Balanced Sorecard As dificuldades para implementação da estratégia A gestão da estratégia baseada no Balanced Sorecard Contexto empresarial para a criação do Balanced Sorecard Definindo o Balanced Scorecard As perspectivas do Balanced Scorecard refletem a estratégia da empresa Os princípios de uma organização orientada para a estratégia da empresa Os principíos de uma organização orientada para a estratégia A nova linguagem dos negócios introduzida pelo Balanced Sorecard Os significado dos principais conceitos do Balanced Socrecard Capítulo 3 - Construindo o Balanced Sorecard A missão e a visão: Os pontos de partida do Balanced Sorecard Introdução A missão A visão Análise do cenário dos negócios Análise SWOT da empresa A análise das forças competitivas e as perspectivas de valor Força 1: Ameaça de entrada Força 2: Intensidade da rivalidade entre os concorrentes existentes Força 3: Ameaça de produtos substitutos Força 4: Poder de negociãção dos compradores Força 5: Poder de negociação dos fornecedores A cadeia de valor e as perspectivas de valor do Balanced Sorecard Análise das alternativas estratégicas Fatores-chave para o sucesso A vantagem competitiva Capítulo 4 - As perspectivas de valaor do Balanced Scorecard Introdução As perspectivas estimulam o diálogo sobre a estratégia Traduzindo a missão e a visão em temas estratégicos Traduzindo a missão em diálogos nas perspectivas de valor Capítulo 5 - A perspectiva financeira Introdução A gestão baseada em valor e a perspectiva financeira do Balanced Scorecard O método do fluxo de caixa Livre O método do valor econômico agregado (EVA) O método do CFROI - Retorno sobre o investimento Base caixa Os direcionadores da gestão baseada em valor e o Balanced Scorecard Os direcionadores de valor e a estratégia de negócios Medindo o valor das estratégias Os objetivos estratégicos da perspectiva financeira Capítulo 6 - A perspectiva do cliente Introdução O valor do cliente O valor percebido pelo cliente O valor da marca O valor da retenção: Fidelização do cliente A proposição de valor para o cliente Principais objetivos da perspectiva do cliente Identificando os objetivos estratégicos da perspectiva do cliente Selecionando os objetivos estratégicos na perspectiva do cliente Exemplo de mapa estratégico com ênfase na perspectiva do cliente Capítulo 7 - A perspectiva dos processos internos Introdução A execução da estratégia Os principais processos de negócios na perspectiva do Balanced Scorecard O processo de inovação O prpcesso de produção e operações As redes de valor agregado: A gestão da cedeia de suprimentos Processos de gestão de clientes Principais objetivos da perspectiva dos processos internos Capítulo 8 - A perspectiva da aprendizagem e do crescimento Introdução: O valor do empregado O comportamento empreendedor A motivação à aprendizagem e gestão do conhecimento A aprendizagem organizacional A gestão do conhecimento A gestão das competências O compromisso com a inovação e a renovação O papel da tecnologia da informação Principais objetivos da perspectiva da renovação e do crescimento Identificando os objetivos estratégicos da perspectiva da renovação e crescimento Slecionando os objetivos estratégicos na perspectiva da aprendizagem e crescimento Exemplo de mapa estratégico com ênfase na perspectiva da aprendizagem e crescimento Capítulo 9 - Construindo o Balanced Socored: Os mapas estratégicos Introdução O líder mobiliza as pessoas com as suas hitórias Definindo os mapas estratégicos A estratégia como hipóteses sobre a realidade A estratégia precisa ser traduzida em objetivos integrados entre si A estratégia como relações de causa e efeito Construindo a mapa estratégico Capítulo 10 - Lições aprendidas com a implementação do Balanced Sorecard Introdução Entrevista com David Lallás, da Symnetics Educação
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Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.14H5657b (Browse shelf) 1 Available 10011978

Capítulo 1 - A estratégia Introdução O que significa gestão estratégica? O que é estratégia? Sun Tzu: A estratégia como arte de guerra Henry Mintzberg: A estratégia como a criatividade da artesão Peter Drucker: A arte de colocar o cliente no centro da estratégia Gary Hamel e C.K. Prahalad: A estratégia como regeneração e revolução Michael Porteer: A estratégia como a arte de ser diferente Kaplan e Norton: A estratégia como a arte da execução Capítulo 2 - O Balanced Sorecard como um modelo de gestão estratégica O significado da estratégia baseada no Balanced Sorecard As dificuldades para implementação da estratégia A gestão da estratégia baseada no Balanced Sorecard Contexto empresarial para a criação do Balanced Sorecard Definindo o Balanced Scorecard As perspectivas do Balanced Scorecard refletem a estratégia da empresa Os princípios de uma organização orientada para a estratégia da empresa Os principíos de uma organização orientada para a estratégia A nova linguagem dos negócios introduzida pelo Balanced Sorecard Os significado dos principais conceitos do Balanced Socrecard Capítulo 3 - Construindo o Balanced Sorecard A missão e a visão: Os pontos de partida do Balanced Sorecard Introdução A missão A visão Análise do cenário dos negócios Análise SWOT da empresa A análise das forças competitivas e as perspectivas de valor Força 1: Ameaça de entrada Força 2: Intensidade da rivalidade entre os concorrentes existentes Força 3: Ameaça de produtos substitutos Força 4: Poder de negociãção dos compradores Força 5: Poder de negociação dos fornecedores A cadeia de valor e as perspectivas de valor do Balanced Sorecard Análise das alternativas estratégicas Fatores-chave para o sucesso A vantagem competitiva Capítulo 4 - As perspectivas de valaor do Balanced Scorecard Introdução As perspectivas estimulam o diálogo sobre a estratégia Traduzindo a missão e a visão em temas estratégicos Traduzindo a missão em diálogos nas perspectivas de valor Capítulo 5 - A perspectiva financeira Introdução A gestão baseada em valor e a perspectiva financeira do Balanced Scorecard O método do fluxo de caixa Livre O método do valor econômico agregado (EVA) O método do CFROI - Retorno sobre o investimento Base caixa Os direcionadores da gestão baseada em valor e o Balanced Scorecard Os direcionadores de valor e a estratégia de negócios Medindo o valor das estratégias Os objetivos estratégicos da perspectiva financeira Capítulo 6 - A perspectiva do cliente Introdução O valor do cliente O valor percebido pelo cliente O valor da marca O valor da retenção: Fidelização do cliente A proposição de valor para o cliente Principais objetivos da perspectiva do cliente Identificando os objetivos estratégicos da perspectiva do cliente Selecionando os objetivos estratégicos na perspectiva do cliente Exemplo de mapa estratégico com ênfase na perspectiva do cliente Capítulo 7 - A perspectiva dos processos internos Introdução A execução da estratégia Os principais processos de negócios na perspectiva do Balanced Scorecard O processo de inovação O prpcesso de produção e operações As redes de valor agregado: A gestão da cedeia de suprimentos Processos de gestão de clientes Principais objetivos da perspectiva dos processos internos Capítulo 8 - A perspectiva da aprendizagem e do crescimento Introdução: O valor do empregado O comportamento empreendedor A motivação à aprendizagem e gestão do conhecimento A aprendizagem organizacional A gestão do conhecimento A gestão das competências O compromisso com a inovação e a renovação O papel da tecnologia da informação Principais objetivos da perspectiva da renovação e do crescimento Identificando os objetivos estratégicos da perspectiva da renovação e crescimento Slecionando os objetivos estratégicos na perspectiva da aprendizagem e crescimento Exemplo de mapa estratégico com ênfase na perspectiva da aprendizagem e crescimento Capítulo 9 - Construindo o Balanced Socored: Os mapas estratégicos Introdução O líder mobiliza as pessoas com as suas hitórias Definindo os mapas estratégicos A estratégia como hipóteses sobre a realidade A estratégia precisa ser traduzida em objetivos integrados entre si A estratégia como relações de causa e efeito Construindo a mapa estratégico Capítulo 10 - Lições aprendidas com a implementação do Balanced Sorecard Introdução Entrevista com David Lallás, da Symnetics Educação

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