<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Pesquisa participante
Normal view MARC view ISBD view

Pesquisa participante

By: EZPELETA, Justa.
Contributor(s): ROCKWELL, Elsie.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção Educação Contemporânea.Publisher: São Paulo : Cortez, 1986Description: 93 p.ISBN: 8524900555.Subject(s): Pesquisa
Contents:
- A escola: relato de um processo inacabado de construção 1. Por que construir um objeto de conhecimento? 2. Teoria e epistemologia para uma realidade não documentada 3. O encontro com o Estado e o outro na escola 4. Conceitos para captar o "outro" na escola 5. Processos de articulação entre vida cotidiana e história - Etnografia e teoria na pesquisa educacional 1. Introdução 2. O problema: descrição e teoria 3. Desenvolvimento histórico da etnografia 4. Etnografia e teoria na pesquisa educacional, panorama geral da etnografia educacional 5. Para além do cultural e do comunitário na etnografia 6. Uma alternativa teórico-metodológica 7. Relação entre etnografia e desenvolvimento teórico - Escola e classes dependentes: uma história do cotidiano 1. Relação Estado-classes subalternas na escola 2. Construção social da vida escolar cotidiana 3. Relação construída através dos processos de controle e apropriação 4. Escola e classes subalternas, continuidade formal e descontinuidade substantiva - Notas sobre pesquisa participante e construção teórica
Production Credits: Tradutor: Francisco Salatiel de Alencar Barbosa
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 11E99p (Browse shelf) 1 Available 10003978

- A escola: relato de um processo inacabado de construção 1. Por que construir um objeto de conhecimento? 2. Teoria e epistemologia para uma realidade não documentada 3. O encontro com o Estado e o outro na escola 4. Conceitos para captar o "outro" na escola 5. Processos de articulação entre vida cotidiana e história - Etnografia e teoria na pesquisa educacional 1. Introdução 2. O problema: descrição e teoria 3. Desenvolvimento histórico da etnografia 4. Etnografia e teoria na pesquisa educacional, panorama geral da etnografia educacional 5. Para além do cultural e do comunitário na etnografia 6. Uma alternativa teórico-metodológica 7. Relação entre etnografia e desenvolvimento teórico - Escola e classes dependentes: uma história do cotidiano 1. Relação Estado-classes subalternas na escola 2. Construção social da vida escolar cotidiana 3. Relação construída através dos processos de controle e apropriação 4. Escola e classes subalternas, continuidade formal e descontinuidade substantiva - Notas sobre pesquisa participante e construção teórica

Tradutor: Francisco Salatiel de Alencar Barbosa

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha