<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Tempo-espaço-ambiente :
Normal view MARC view ISBD view

Tempo-espaço-ambiente : para uma nova episteme

By: ARAUJO, Frederico Guilherme Bandeira de.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : IPPUR/UFRJ, jan./jul. 2001Online resources: Acesso Cadernos IPPUR 15, 1, p. 69-95Abstract: O presente trabalho trata do saber sobre os homens na contemporaneidade. Sua problemática tem como um de seus tópicos-chave o fato de as práticas sociais na vigente modernidade radicalizada - cujos conteúdos e formas são marcados pelas possibilidades propiciadas pelo advento de novas tecnologias de comunicação, de modalidades particulares de organização produtiva, de rearranjos nos domínios do Estado e da Sociedade Civil, e por novos referentes estéticos e éticos - terem por base, e ao mesmo tempo determinarem, novas temporalidades, especialidades e visões da natureza dos diversos agentes. A premissa assumida em decorrência é que o saber sobre os homens necessita de uma epistemologia em concordância aos novos fundamentos das práticas. O trabalho desenvolvido reflete sobre o conteúdo das práticas sociais contemporâneas e sugere elementos à construção de uma modalidade epistemológica com o caráter de "topologia histórico-geográfica-ecológica".
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O presente trabalho trata do saber sobre os homens na contemporaneidade. Sua problemática tem como um de seus tópicos-chave o fato de as práticas sociais na vigente modernidade radicalizada - cujos conteúdos e formas são marcados pelas possibilidades propiciadas pelo advento de novas tecnologias de comunicação, de modalidades particulares de organização produtiva, de rearranjos nos domínios do Estado e da Sociedade Civil, e por novos referentes estéticos e éticos - terem por base, e ao mesmo tempo determinarem, novas temporalidades, especialidades e visões da natureza dos diversos agentes. A premissa assumida em decorrência é que o saber sobre os homens necessita de uma epistemologia em concordância aos novos fundamentos das práticas. O trabalho desenvolvido reflete sobre o conteúdo das práticas sociais contemporâneas e sugere elementos à construção de uma modalidade epistemológica com o caráter de "topologia histórico-geográfica-ecológica".

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha