<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Resíduos de defensivos agrícolas nos alimentos
Normal view MARC view ISBD view

Resíduos de defensivos agrícolas nos alimentos

By: GIANNOTTI, Oswaldo.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : FUNCEP, out./dez. 1983Online resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP 111, 4, p. 177-186Abstract: A preocupação constante que têm tanto pesquisadores com a ingerência, pela população em geral, de inseticidas juntamente com seus alimentos, de forma a causar prejuízas à saúde, tem sido objeto de constantes estudos para que se tomem medidas adequadas para o seu uso. Pesquisas relativas aos espectos químicos e bioquímicos dos inseticidas, bem como cuidadosas investigações entomológicas sobre quais as épocas mais propícias para a aplicação dos mesmos sem perigo de contaminar os alimentos, nos fornecem os meios para o seu uso racional. É fundamental, entretanto, que todos os que têm responsbilidades no problema, desde o técnico do governo até o vendador, e até mesmo o lavrador,sejam pessoas conscientes e responsáveis, seguindo recomendações baseadas em investigações oficiais e mesmo particulares, e as instruções contidas nos rótulos das embalagens.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A preocupação constante que têm tanto pesquisadores com a ingerência, pela população em geral, de inseticidas juntamente com seus alimentos, de forma a causar prejuízas à saúde, tem sido objeto de constantes estudos para que se tomem medidas adequadas para o seu uso. Pesquisas relativas aos espectos químicos e bioquímicos dos inseticidas, bem como cuidadosas investigações entomológicas sobre quais as épocas mais propícias para a aplicação dos mesmos sem perigo de contaminar os alimentos, nos fornecem os meios para o seu uso racional. É fundamental, entretanto, que todos os que têm responsbilidades no problema, desde o técnico do governo até o vendador, e até mesmo o lavrador,sejam pessoas conscientes e responsáveis, seguindo recomendações baseadas em investigações oficiais e mesmo particulares, e as instruções contidas nos rótulos das embalagens.

RSP out./dezembro de 1983

volume 111 númore 4 1983

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha