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Relações humanas e mudanças organizacionais

By: JUDSON, Arnold S.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Atlas, 1966Description: 243 p.Title translated: A manager's guide to making changes.Subject(s): Organizações | Mudança Organizacional
Contents:
1. Definição de mudança e suas causas Meios ou fins? A natureza da mudança e suas causas 2. Como as pessoas são afetadas pelas mudanças Efeitos sobre o comportamento Efeitos psicológicos Efeitos sociais Importância do efeitos psicológicos e sociais 3. Fatores que influenciam as atitudes de um indivíduo para com uma mudança Sentimentos predispostos a respeito de qualquer mudança Sentimentos de insegurança Relação entre os sentimentos referentes às mudanças à segurança Crenças culturais e normas de conduta Confiança Acontecimentos históricos Apreensões e esperanças A maneira de fazer mudanças Determinantes de atitudes e sentimentos de oposição 4. Como as pessoas reagem às mudanças O espectro dos possíveis comportamentos Frustração e agressão Resistência organizada A aceitação das mudanças A indiferença às mudanças 5. Predizendo a extensão da resistência Um caso de reação pessoal a uma mudança simples Generalizações a partir do caso Influência da organização e do grupo sobre comportamento Atitudes, comportamento e influência administrativa A estimativa dos sentimentos de resistência Lista de verificação para auxiliar a estimativa da resistência Folha de balanço da estimativa O uso da folha de valanço no planejamento para minimizar a resistência 6. Como minimizar a resistência às mudanças: Conceito Conceitos gerais Compulsão Persuasão Segurança Compreensão Tempo Envolvimento Críticas Flexibilidade 7. Como minimizar a resistência às mudanças: Métodos Compulsão, ameaçãs e suborno Persuasão, recompensas e negociações Segurança e garantias Compreensão e discussão O tempo e o momento oportuno para agir Envolvimento e participação Críticas, cerimônia e dependência do passado 8. Diferenças na percepção das mudanças O criador de mudanças O gerente O supervisor O especialista do "Staff" 9. Um enforme sistemático para fazer mudanças A análise e o planejamenot da mudança Comunicação da mudança Ganhando aceitação das modificações necessárias do comportamento Fazendo a transição inicial Consolidação e seguimento 10. Implicações relativas à competência administrativa Qualidades administrativas necessárias Aperfeiçoamento das qualidades administrativas
Production Credits: Tradutor: M. Angela Lobo F. Levy
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
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1. Definição de mudança e suas causas Meios ou fins? A natureza da mudança e suas causas 2. Como as pessoas são afetadas pelas mudanças Efeitos sobre o comportamento Efeitos psicológicos Efeitos sociais Importância do efeitos psicológicos e sociais 3. Fatores que influenciam as atitudes de um indivíduo para com uma mudança Sentimentos predispostos a respeito de qualquer mudança Sentimentos de insegurança Relação entre os sentimentos referentes às mudanças à segurança Crenças culturais e normas de conduta Confiança Acontecimentos históricos Apreensões e esperanças A maneira de fazer mudanças Determinantes de atitudes e sentimentos de oposição 4. Como as pessoas reagem às mudanças O espectro dos possíveis comportamentos Frustração e agressão Resistência organizada A aceitação das mudanças A indiferença às mudanças 5. Predizendo a extensão da resistência Um caso de reação pessoal a uma mudança simples Generalizações a partir do caso Influência da organização e do grupo sobre comportamento Atitudes, comportamento e influência administrativa A estimativa dos sentimentos de resistência Lista de verificação para auxiliar a estimativa da resistência Folha de balanço da estimativa O uso da folha de valanço no planejamento para minimizar a resistência 6. Como minimizar a resistência às mudanças: Conceito Conceitos gerais Compulsão Persuasão Segurança Compreensão Tempo Envolvimento Críticas Flexibilidade 7. Como minimizar a resistência às mudanças: Métodos Compulsão, ameaçãs e suborno Persuasão, recompensas e negociações Segurança e garantias Compreensão e discussão O tempo e o momento oportuno para agir Envolvimento e participação Críticas, cerimônia e dependência do passado 8. Diferenças na percepção das mudanças O criador de mudanças O gerente O supervisor O especialista do "Staff" 9. Um enforme sistemático para fazer mudanças A análise e o planejamenot da mudança Comunicação da mudança Ganhando aceitação das modificações necessárias do comportamento Fazendo a transição inicial Consolidação e seguimento 10. Implicações relativas à competência administrativa Qualidades administrativas necessárias Aperfeiçoamento das qualidades administrativas

Tradutor: M. Angela Lobo F. Levy

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Escola Nacional de Administração Pública

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