A lógica política do controle interno : o monitoramento das políticas públicas no presidencialismo brasileiro / por Cecília Olivieri. --
By: Olivieri, Cecília.
Material type: BookPublisher: São Paulo : Annablume, 2010Description: 215 p.ISBN: 9788539101344.Subject(s): Políticas Públicas | Controle Interno | Sistema de Governo | Burocracia | Poder ExecutivoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
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Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 320.6 O494l (Browse shelf) | Ex. 1 | Available | 10014434 | |
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 320.6 O494l (Browse shelf) | Ex. 2 | Available | 2018-0486 |
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320.6 N234 Narrative policy analysis / | 320.6 O484o The origins of behavioural public policy / | 320.6 O484r Reciprocity and the art of behavioural public policy / | 320.6 O494l A lógica política do controle interno : | 320.6 O494l A lógica política do controle interno : | 320.6 O95 Ouvidoria pública brasileira : | 320.6 O998p Politics of waiting : |
Inclui bibliografia
Introdução: - Os controles democráticos sobre os governantes - O monitoramento sobre as políticas públicas - As hipóteses e a metodologia 1: O controle democrático dos políticos sobre a burocracia - 1.1: Governo, burocracia e democracia em Max Weber: o controle da burocracia como controle público - 1.2: A relação entre política e burocracia nos presidencialismos - 1.3: O controle dos políticos sobre a burocracia 2: O monitoramento sobre a execução das políticas públicas - 2.1: O sistema brasileiro de auditoria e fiscalização - 2.2: A estrutura da SFC - 2.3: O que SFC faz - 2.4: Conclusões parciais 3: A construção da capacidade de monitoramento sobre a burocracia - 3.1: A construção das instituições de fiscalização financeira no Brasil: insulamento burocrático e baixa responsabilização - 3.2: A reforma da década de 1990: os desafios democráticos às instituições insuladas - 3.3: A construção da capacidade de avaliar a execução das políticas públicas - 3.4: Conclusões parciais 4: O controle interno como recurso público - 4.1: O monitoramento como controle político sobre o gabinete, a burocracia e a coalizão de governo - 4.2: O monitoramento como possível controle federativo - 4.3: Conclusões parciais
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