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Panorama e determinantes da satisfação com os serviços públicos no Brasil / por Robert Bonifácio, Rogério Schlegel. --

By: BONIFÁCIO, Robert.
Contributor(s): SCLEGEL, Rogério.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2012Description: p. 413-434.Subject(s): Serviço Público | Democracia | Avaliação | Forma de GovernoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP v. 63, n. 4, p. 413-434, out. 2012Abstract: A percepção do cidadão sobre a qualidade dos serviços públicos é dimensão que merece ser avaliada por ser indicador do nível de responsividade do Estado e da qualidade da democracia. No Brasil, entretanto, são raros estudos com esse objeto. O artigo utiliza surveys com representatividade nacional, aplicados entre 1993 e 2010, para medir a satisfação com os serviços públicos e buscar seus determinantes. Os dados empíricos mostram melhora na avaliação no período observado, sugerem que os níveis de escolaridade e informação são os preditores mais consistentes da satisfação com os serviços públicos e que, no contexto brasileiro, o contato direto pode impactar negativamente a percepção sobre eles
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A percepção do cidadão sobre a qualidade dos serviços públicos é dimensão que merece ser avaliada por ser indicador do nível de responsividade do Estado e da qualidade da democracia. No Brasil, entretanto, são raros estudos com esse objeto. O artigo utiliza surveys com representatividade nacional, aplicados entre 1993 e 2010, para medir a satisfação com os serviços públicos e buscar seus determinantes. Os dados empíricos mostram melhora na avaliação no período observado, sugerem que os níveis de escolaridade e informação são os preditores mais consistentes da satisfação com os serviços públicos e que, no contexto brasileiro, o contato direto pode impactar negativamente a percepção sobre eles

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