Compreensão leitora no PISA e práticas escolares de leitura
By: MACHADO, Veruska Ribeiro.
Material type: BookSeries: Coleção Políticas Públicas de Educação.Publisher: Brasília : Líber Livro / Faculdade de Educação - UnB, 2012Description: 249 p.ISBN: 9788579630835.Subject(s): Educação | Pedagogia | Aprendizagem | Políticas Públicas | Política Educacional | Incentivo | AvaliaçãoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 12M1493c (Browse shelf) | 1 | Available | 10015079 |
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
Capítulo 1. Por que estudar a relação entre a concepção de leitura do PISA e as práticas da escola? Capítulo 2. O percurso metodológico Capítulo 3. Avaliação 3.1 Avaliações educacionais de larga escala 3.2 O PISA Capítulo 4. Leitura 4.1 Letramento em leitura 4.2 A leitura 4.3 A compreensão leitora Capítulo 5. Conhecendo as práticas de letramento em leitura subjacentes ao PISA 5.1 A leitura nos documentos referentes ao PISA 5.2 A prova de leitura do PISA 5.3 Concepção de leitura subjacente ao PISA com base nos relatórios e na análise das questões Capítulo 6. Estabelecendo relações entre o pisa e a escola 6.1 A escola 6.2 Centro de ensino fundamental: avaliações externas e avaliação da aprendizagem 6.3 Contato inicial com a escola 6.4 Segunda etapa de observação 6.5 Considerações sobre a pesquisa desenvolvida na escola
Organizadores da Coleção Políticas Públicas de Educação: Célio da Cunha, José Vieira de Sousa e Maria Abádia da Silva
There are no comments for this item.