Mensurando processos
By: TREGEAR, Roger.
Material type: ArticlePublisher: [S. l.] : Elo Group, [2013]Online resources: Acesso BPM em Foco 1, 3, p. 14-24Abstract: Seja trabalhando no nível individual de processos ou por toda a empresa, muitas iniciativasAbstract: de BPM não conseguem cumprir as promessas feitas ou, mesmo que se cumpramAbstract: as promessas, não existe uma evidência sólida e, em um mundo cético, ocupado, o trabalhoAbstract: é desfeito. Nós pedimos para que a equipe seja envolvida na melhoria de processos.Abstract: Nós a encorajamos a inovar. Seis meses depois, os post-its caíram da parede e as memóriasAbstract: foram esquecidas. Se as decisões estratégicas, operacionais e táticas não estãoAbstract: sendo feitas com base na medição de desempenho dos processos de negócio, por queAbstract: levar a sério a gestão e melhoria de processos?Abstract: Não precisa ser assim. A descoberta e a utilização de medidas eficazes de desempenhoAbstract: dos processos pode ser algo projetado, implementado e mantido para proporcionar benefíciosAbstract: significativos para a gestão estratégica e operacional das organizações. Isso criaAbstract: um círculo virtuoso no qual a melhoria de processos, pequena e grande, está embasadaAbstract: no dia a dia da operação.Seja trabalhando no nível individual de processos ou por toda a empresa, muitas iniciativas
de BPM não conseguem cumprir as promessas feitas ou, mesmo que se cumpram
as promessas, não existe uma evidência sólida e, em um mundo cético, ocupado, o trabalho
é desfeito. Nós pedimos para que a equipe seja envolvida na melhoria de processos.
Nós a encorajamos a inovar. Seis meses depois, os post-its caíram da parede e as memórias
foram esquecidas. Se as decisões estratégicas, operacionais e táticas não estão
sendo feitas com base na medição de desempenho dos processos de negócio, por que
levar a sério a gestão e melhoria de processos?
Não precisa ser assim. A descoberta e a utilização de medidas eficazes de desempenho
dos processos pode ser algo projetado, implementado e mantido para proporcionar benefícios
significativos para a gestão estratégica e operacional das organizações. Isso cria
um círculo virtuoso no qual a melhoria de processos, pequena e grande, está embasada
no dia a dia da operação.
There are no comments for this item.