<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Factores satisfacientes e insatisfacientes dos utilizadores de websites :
Normal view MARC view ISBD view

Factores satisfacientes e insatisfacientes dos utilizadores de websites : um estudo de caso

By: PINHO, Isabel.
Contributor(s): REGO, Arménio | KASTENHOLZ, Elisabeth.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: [Barcelos] : Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, dez. 2008Subject(s): Satisfação do Cliente | Tecnologia da Informação | Internet | Qualidade | Estudo de CasoTékhne : Revista de Estudos Politécnicos = Polytechnical Studies Review 6, 10, p. 51-71Abstract: O estudo procura identificar os factores satisfacientes e insatisfacientes de clientes de websites entre os membros de uma instituição universitária portuguesa. O quadro inspirador é o clássico modelo motivacional bifactorial de Herzberg, que Zhang e Von Dran (2000) transpuseram para o estudo da (in)satisfação com os websites. Foi inquirida uma amostra de 252 indivíduos. Os resultados sugerem que, embora haja factores conducentes tanto à satisfação como à insatisfação (fatores mistos), alguns são claramente satisfacientes e outros inequivocamente insatisfacientes. A evidência empírica sugere que os construtores de websites não devem apenas evitar os factores de insatisfação, vem focalizar-se predominantemente nos conducentes á satisfação, antes devem actuar sobre ambos. Uma atenção especial deve ser dada aos factores mistos, devido ao seu duplo retorno
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O estudo procura identificar os factores satisfacientes e insatisfacientes de clientes de websites entre os membros de uma instituição universitária portuguesa. O quadro inspirador é o clássico modelo motivacional bifactorial de Herzberg, que Zhang e Von Dran (2000) transpuseram para o estudo da (in)satisfação com os websites. Foi inquirida uma amostra de 252 indivíduos. Os resultados sugerem que, embora haja factores conducentes tanto à satisfação como à insatisfação (fatores mistos), alguns são claramente satisfacientes e outros inequivocamente insatisfacientes. A evidência empírica sugere que os construtores de websites não devem apenas evitar os factores de insatisfação, vem focalizar-se predominantemente nos conducentes á satisfação, antes devem actuar sobre ambos. Uma atenção especial deve ser dada aos factores mistos, devido ao seu duplo retorno

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha