<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Adopção de plataformas de e-learning nas Instituições de Ensino Superior – modelo do processo
Normal view MARC view ISBD view

Adopção de plataformas de e-learning nas Instituições de Ensino Superior – modelo do processo

By: CARDOSO, Eduardo Luís.
Contributor(s): PIMENTA, Pedro | PEREIRA, Duarte Costa.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: [Barcelos] : Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, jun. 2008Subject(s): Educação a Distância | Ensino Superior | Aprendizagem | Tecnologia da Informação | Turismo | Estudo de CasoTékhne : Revista de Estudos Politécnicos = Polytechnical Studies Review 6, 9, p. 163-182Abstract: As tecnologias de informação e comunicação (TIC), entendidas como tecnologias educativas, são defendidas como podendo suportar de forma mais afectiva a construção de conhecimento no ensino superior. Os ambientes de apredizagem (AA) baseados em plataformas de e-learning (PeL) e integrando aproximações construtivistas aos processos de ensino e aprendizagem são considerados particularmente adequados para o ensino superior. A proposta de trabalho de investigação consistiu num estudo de caso visando aprofundar a compreensão do fenómeno da adopção de tecnologias e sistemas de informação no suporte à prática lectiva, ao nível da pré-graduação. O modelo desenvolvido valoriza as influências e interações entre o contexto institucional e as fases do processo na evolução do próprio contexto institucional
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

As tecnologias de informação e comunicação (TIC), entendidas como tecnologias educativas, são defendidas como podendo suportar de forma mais afectiva a construção de conhecimento no ensino superior. Os ambientes de apredizagem (AA) baseados em plataformas de e-learning (PeL) e integrando aproximações construtivistas aos processos de ensino e aprendizagem são considerados particularmente adequados para o ensino superior. A proposta de trabalho de investigação consistiu num estudo de caso visando aprofundar a compreensão do fenómeno da adopção de tecnologias e sistemas de informação no suporte à prática lectiva, ao nível da pré-graduação. O modelo desenvolvido valoriza as influências e interações entre o contexto institucional e as fases do processo na evolução do próprio contexto institucional

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha