<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Construção de indicadores para avaliação do programa de parcerias :
Normal view MARC view ISBD view

Construção de indicadores para avaliação do programa de parcerias : estudo do caso ENAP/FUNDAJ (1996 a 2002)

By: CAVALCANTI, Mônica Maria de Arruda.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: 2003. 123 fSubject(s): Programa de Parcerias | Políticas Públicas | Administração Federal | Reforma Administrativa | Escola de GovernoOnline resources: Acesso Dissertation note: ^aDissertação^bMestrado em Gestão de Políticas Públicas Fundação Joaquim Nabuco, Recife, 2003 Abstract: Esta pesquisa discute a construção de indicadores para a avaliação do Programa de Parcerias, desenvolvido entre a Enap e a Fundaj, no período de 1996 a 2002. Procura transformar um grande volume de informações primárias em um sintético volume de informações relevantes que torna possível a construção de indicadores objetivos e claros, que viabilizem a avaliação quanto aos resultados desse Programa. Portanto, se preocupa em conhecer os fatores que contribuem para a articulação entre os conteúdos estudados e a prática do cotidiano do trabalho. Esses indicadores foram levantados e construídos através da seleção de variáveis relevantes para avaliar os efeitos do conjunto das variáveis independentes sobre as variáveis dependentes. A metodologia utilizada incluiu o desenvolvimento e aplicação de entrevista guiada com as instituições beneficiárias do Programa, totalizando 53 respondentes. Os resultados dessas entrevistas apontaram os pontos forte e fracos do Programa. A partir desses pontos foram construídas as variáveis dependentes e independentes do Programa e seus respectivos indicadores. Em seguida, para verificar a adequação do indicadores foi realizada sua aplicação em uma instituição beneficiária do Programa: A Funasa. A operacionalização permitiu confirmar que os indicadores construídos, neste estudo, para avaliar o Programa de Parcerias são adequados, pois são simples, mensuráveis e possíveis de serem aplicados e entendidos pelo conjunto de atores envolvidos no Programa - formuladores, gestores, implementadores e beneficiários. Permite visualizar os itens do programa que precisam ser reformulados e os itens que devem ser mantidos, ou seja, possibilitam conhecer seus êxitos e seus pontos de estrangulamento, tendo em vista a consecução de seus objetivos.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

^aDissertação^bMestrado em Gestão de Políticas Públicas Fundação Joaquim Nabuco, Recife, 2003

Esta pesquisa discute a construção de indicadores para a avaliação do Programa de Parcerias, desenvolvido entre a Enap e a Fundaj, no período de 1996 a 2002. Procura transformar um grande volume de informações primárias em um sintético volume de informações relevantes que torna possível a construção de indicadores objetivos e claros, que viabilizem a avaliação quanto aos resultados desse Programa. Portanto, se preocupa em conhecer os fatores que contribuem para a articulação entre os conteúdos estudados e a prática do cotidiano do trabalho. Esses indicadores foram levantados e construídos através da seleção de variáveis relevantes para avaliar os efeitos do conjunto das variáveis independentes sobre as variáveis dependentes. A metodologia utilizada incluiu o desenvolvimento e aplicação de entrevista guiada com as instituições beneficiárias do Programa, totalizando 53 respondentes. Os resultados dessas entrevistas apontaram os pontos forte e fracos do Programa. A partir desses pontos foram construídas as variáveis dependentes e independentes do Programa e seus respectivos indicadores. Em seguida, para verificar a adequação do indicadores foi realizada sua aplicação em uma instituição beneficiária do Programa: A Funasa. A operacionalização permitiu confirmar que os indicadores construídos, neste estudo, para avaliar o Programa de Parcerias são adequados, pois são simples, mensuráveis e possíveis de serem aplicados e entendidos pelo conjunto de atores envolvidos no Programa - formuladores, gestores, implementadores e beneficiários. Permite visualizar os itens do programa que precisam ser reformulados e os itens que devem ser mantidos, ou seja, possibilitam conhecer seus êxitos e seus pontos de estrangulamento, tendo em vista a consecução de seus objetivos.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha