<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Introdução à gestão pública
Normal view MARC view ISBD view

Introdução à gestão pública

By: Santos, Clezio Saldanha dos.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Saraiva, 2014Edition: 2. ed.Description: 389 p.ISBN: 9788502617612.Subject(s): Gestão Financeira | Gestão de Pessoas | Marketing | Gestão de Materiais | Gestão de Processos | Gestão da Informação | Modelo de Gestão
Contents:
Primeira parte. Estado, governo, administração e gestão pública Capítulo 1 - Estado, governo, administração e gestão pública 1.1. Estado 1.2. Governo 1.3. Administração pública 1.4. Gestão pública 1.5. Diferenças entre gestão pública e gestão privada Segunda parte. As funções administrativas na gestão pública Capítulo 2. Planejamento 2.1. Conceitos e objetivos 2.2. Tipos de planejamento governamental 2.3. Níveis de planejamento 2.4. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas no planejamento 2.5. As principais soluções para os problemas encontrados na função planejamento 2.6. Os desafios do planejamento no setor público Capítulo 3. Organização 3.1. Organização do Estado 3.2. Organização da gestão 3.3. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na organização 3.4. As principais soluções para os problemas encontrados na função organização Capítulo 4. Direção 4.1. Conceito 4.2. Cargos de direção 4.3. Níveis de direção 4.4. Meios de direção 4.5. Principais problemas encontrados por ausência de direção ou falhas nela 4.6. Principais soluções par aos problemas encontrados na direção Capítulo 5. Controle 5.1. Conceito 5.2. Características do controle no setor público 5.3. Sistema de controle e suas características organizacionais 5.4. Controle administrativo 5.5. Controle legislativo 5.6. Controle judiciário 5.7. Os principais problemas encontrados nas organizações públicas por ausência ou falhas no controle 5.8. As principais soluções para os problemas encontrados nas organizações públicas na função controle Terceira parte. As grandes áreas da gestão pública Capítulo 6. Gestão financeira no setor público 6.1. Conceito 6.2. Funções financeiras 6.3. Finanças públicas e desenvolvimento econômico 6.4. Financiamento do setor público 6.5. O modelo sistêmico das finanças públicas 6.6. A lei da responsabilidade fiscal 6.7. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na área financeira 6.8. As principais soluções encontradas para problemas na área de administração financeira Capítulo 7. Gestão de pessoas no setor público 7.1. Histórico e conceitos 7.2. Classificação dos agentes públicos 7.3. Diferenças entre estatuários e celetistas 7.4. O modelo sistêmico de gestão de pessoas 7.5. Diferenças entre práticas tradicionais e gerencias de gestão de pessoas 7.6. Principais problemas encontrados na área de gestão de pessoas 7.7. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de pessoas Capítulo 8. Gestão de marketing no setor público 8.1. Conceito e objetivos 8.2. A importância do marketing 8.3. Tipos de marketing no setor público 8.4. Sistema global de marketing no setor público 8.5. Telemarketing 8.6. Atendimento versus tratamento 8.7. Serviço de atendimento ao cidadão 8.8. Comunicação governamental 8.9. Diferença fundamental entre o marketing do setor público e do setor privado 8.10. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na gestão de marketing 8.11. As principais soluções para os problemas encontrados na gestão de marketing Capítulo 9. Gestão de logística de mateiras e serviços no setor público 9.1. Conceitos e objetivos 9.2. Concepção sistêmica da logística no setor público 9.3. Os principais problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços 9.4. Soluções para problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços Capítulo 10. Gestão de processos e informações no setor público 10.1. A tecnologia da informação dos serviços públicos 10.2. Concepção sistêmica da informação no setor público 10.3. Governo eletrônico 10.4. Principais problemas encontrados na área de gestão de sistemas de informações 10.5. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de sistemas de informações Quarta parte. Os principais modelos de gestão pública Capítulo 11. Modelos de administração, modelos de gestão e tecnologias de gestão pública 11.1. Modelos de administração pública 11.2. Modelos de gestão 11.3. Tecnologias de gestão
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 352.39 S2373i (Browse shelf) Ex. 1 Available 10016071
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 352.39 S2373i (Browse shelf) Ex. 2 Available 10016287
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
352.39 R42514 República em notas / 352.39 S2373i Introdução à gestão pública / 352.39 S2373i Introdução à gestão pública 352.39 S2373i Introdução à gestão pública 352.3901 A2447 Advancing public management : 352.3901 F6482p Public sector management / 352.3901 P9761 Public management :

Primeira parte. Estado, governo, administração e gestão pública Capítulo 1 - Estado, governo, administração e gestão pública 1.1. Estado 1.2. Governo 1.3. Administração pública 1.4. Gestão pública 1.5. Diferenças entre gestão pública e gestão privada Segunda parte. As funções administrativas na gestão pública Capítulo 2. Planejamento 2.1. Conceitos e objetivos 2.2. Tipos de planejamento governamental 2.3. Níveis de planejamento 2.4. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas no planejamento 2.5. As principais soluções para os problemas encontrados na função planejamento 2.6. Os desafios do planejamento no setor público Capítulo 3. Organização 3.1. Organização do Estado 3.2. Organização da gestão 3.3. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na organização 3.4. As principais soluções para os problemas encontrados na função organização Capítulo 4. Direção 4.1. Conceito 4.2. Cargos de direção 4.3. Níveis de direção 4.4. Meios de direção 4.5. Principais problemas encontrados por ausência de direção ou falhas nela 4.6. Principais soluções par aos problemas encontrados na direção Capítulo 5. Controle 5.1. Conceito 5.2. Características do controle no setor público 5.3. Sistema de controle e suas características organizacionais 5.4. Controle administrativo 5.5. Controle legislativo 5.6. Controle judiciário 5.7. Os principais problemas encontrados nas organizações públicas por ausência ou falhas no controle 5.8. As principais soluções para os problemas encontrados nas organizações públicas na função controle Terceira parte. As grandes áreas da gestão pública Capítulo 6. Gestão financeira no setor público 6.1. Conceito 6.2. Funções financeiras 6.3. Finanças públicas e desenvolvimento econômico 6.4. Financiamento do setor público 6.5. O modelo sistêmico das finanças públicas 6.6. A lei da responsabilidade fiscal 6.7. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na área financeira 6.8. As principais soluções encontradas para problemas na área de administração financeira Capítulo 7. Gestão de pessoas no setor público 7.1. Histórico e conceitos 7.2. Classificação dos agentes públicos 7.3. Diferenças entre estatuários e celetistas 7.4. O modelo sistêmico de gestão de pessoas 7.5. Diferenças entre práticas tradicionais e gerencias de gestão de pessoas 7.6. Principais problemas encontrados na área de gestão de pessoas 7.7. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de pessoas Capítulo 8. Gestão de marketing no setor público 8.1. Conceito e objetivos 8.2. A importância do marketing 8.3. Tipos de marketing no setor público 8.4. Sistema global de marketing no setor público 8.5. Telemarketing 8.6. Atendimento versus tratamento 8.7. Serviço de atendimento ao cidadão 8.8. Comunicação governamental 8.9. Diferença fundamental entre o marketing do setor público e do setor privado 8.10. Os principais problemas encontrados por ausência ou falhas na gestão de marketing 8.11. As principais soluções para os problemas encontrados na gestão de marketing Capítulo 9. Gestão de logística de mateiras e serviços no setor público 9.1. Conceitos e objetivos 9.2. Concepção sistêmica da logística no setor público 9.3. Os principais problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços 9.4. Soluções para problemas na área de gestão de logística de materiais e serviços Capítulo 10. Gestão de processos e informações no setor público 10.1. A tecnologia da informação dos serviços públicos 10.2. Concepção sistêmica da informação no setor público 10.3. Governo eletrônico 10.4. Principais problemas encontrados na área de gestão de sistemas de informações 10.5. Principais soluções encontradas para problemas na área de gestão de sistemas de informações Quarta parte. Os principais modelos de gestão pública Capítulo 11. Modelos de administração, modelos de gestão e tecnologias de gestão pública 11.1. Modelos de administração pública 11.2. Modelos de gestão 11.3. Tecnologias de gestão

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha