Gestão da inovação e competitividade no Brasil da teoria para a prática
Contributor(s): PROENÇA, Adriano [Organizador] | LACERDA, Daniel Pacheco [Organizador] | ANTUNES JÚNIOR, José Antônio Valle [Organizador] | TÁVORA JUNIOR, José Lamartine [Organizador] | SALERNO, Mario Sergio [Organizador].
Material type: BookPublisher: Porto Alegre Bookman 2015Description: 243 p.ISBN: 9788582603420.Subject(s): Inovação | Competitividade | Negócios | Gestão da InovaçãoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Notes | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 2.01.3 G3937 (Browse shelf) | ex. 1 | Available | ex. 1 | 2017-0005 |
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
2.01.3 E34i Innovation step-by-step: | 2.01.3 F399i A inovação destruidora: | 2.01.3 F989i The innovator's method : | 2.01.3 G3937 Gestão da inovação e competitividade no Brasil | 2.01.3 G4481f The 4 lenses of innovation : | 2.01.3 G7219b Beyond the idea : | 2.01.3 G7219d O desafio da inovação: |
Súmário: Capítulo 1. Desenvolvimento e padrões de financiamento da inovação no Brasil: mudanças necessárias /
Capítulo 2. Inovação: uma discussão conceitual a partir da perspectiva da cadeia de valor
/ Capítulo 3. Inovação secundária e o desenvolvimento da indústria chinesa
/ Capítulo 4. Papel da propriedade intelectual no processo inovativo /
Capítulo 5. A inovação como processo de gestão: análise crítica da literatura /
Capítulo 6. Sistema corporativo de inovação /
Capítulo 7. Modelos conceituais de apoio à concepção de sistemas de medição de desempenho de P&D /
Capítulo 8. Decisões de investimento em projetos de inovação /
Capítulo 9. Empreendedorismo e inovação em startups /
Capítulo 10. Não ser não é não ter: engenharia não é ciência (nem mesmo ciência aplicada) /
Capítulo 11. Design science e design science research: um passo adiante no sentido da pesquisa científica voltada à inovação
Reunindo textos de especialistas no tema, esta obra aborda as formas de organizar e financiar o processo de inovação, especialmente em empresas preocupadas com sua competitividade ao longo do tempo. Os textos buscam identificar a natureza do problema e investigar suas possíveis soluções. É um conjunto de ensaios instigantes, no qual o leitor encontrará discussões teóricas e desdobramentos práticos da gestão da inovação.
português pt_BR
There are no comments for this item.