<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A experiência brasileira de cadastramento diferenciado de grupos populacionais tradicionais e específicos
Normal view MARC view ISBD view

A experiência brasileira de cadastramento diferenciado de grupos populacionais tradicionais e específicos

Contributor(s): Lício, Elaine Cristina | DIREITO, Denise do Carmo.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasília, Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental: Jul/Dez 2017Description: 23 p. P. 45.ISSN: ISSN 16784057.Subject(s): Cadastro Único | Políticas PúblicasOnline resources: Acesso Summary: Em 2015 o Cadastro Único para Programas Sociais continha informações de aproximadamente 25 milhões de famílias, das quais 1,6 milhão pertenciam a um dos 16 grupos populacionais tradicionais e específicos (GPTEs) identificados, tais como indígenas, quilombolas, ciganos, extrativistas, pescadores, ribeirinhos etc. O presente artigo apresenta a experiência brasileira de cadastramento diferenciado desses grupos, evidenciando que eles apresentam menor escolaridade e maior dificuldade de geração de renda e acesso a serviços básicos de infraestrutura quando comparados com o conjunto das famílias do Cadastro Único. Partindo dessa constatação, discutimos alguns desafos para as políticas públicas voltadas para os GPTEs.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Em 2015 o Cadastro Único para Programas Sociais continha informações de aproximadamente 25 milhões de famílias, das quais 1,6 milhão pertenciam a um dos 16 grupos populacionais tradicionais e específicos (GPTEs) identificados, tais como indígenas, quilombolas, ciganos, extrativistas, pescadores, ribeirinhos etc. O presente artigo apresenta a experiência brasileira de cadastramento diferenciado desses grupos, evidenciando que eles apresentam menor escolaridade e maior dificuldade de geração de renda e acesso a serviços básicos de infraestrutura quando comparados com o conjunto das famílias do Cadastro Único. Partindo dessa constatação, discutimos alguns desafos para as políticas públicas voltadas para os GPTEs.

Português

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha