<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A pedagogia Waldorf :
Normal view MARC view ISBD view

A pedagogia Waldorf : caminho para um ensino mais humano / por Rudolf Lanz. --

By: Lanz, Rudolf.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Antroposófica, 2013Edition: 11. ed.Description: 245 p.Subject(s): Educação de crianças | Escola
Contents:
PRIMEIRA PARTE: A imagem do homem à luz da Antroposofia A entidade humana O homem dentro do Universo O ser humano tríplice SEGUNDA PARTE: O desenvolvimento da criança Introdução Os setênios I. O primeiro setênio: infância II. O segundo setênio: juventude III. O terceiro setênio: adolescência Retrospectiva I. O caminho até o pensar conceitual II. A lei da metamorfose III. Personalidade, hereditariedade e doenças infantis IV. Do desenvolvimento do 'eu' ao respeito ao 'tu' Os temperamentos TERCEIRA PARTE: Fundamentos e princípios gerais da pedagogia Waldorf Ensino em crise O professor, realizador da pedagogia Waldorf A educação, uma terapia Pensar, sentir, querer: polaridade e harmonização O realismo da pedagogia Waldorf A importância da vivência A classe O ensino em épocas - uma exigência lógica A avaliação QUARTA PARTE: A aplicação da pedagogia Waldorf O jardim de infância A escola propriamente dita I. Aspectos gerais II. Algumas considerações sobre o currículo Waldorf A pedagogia Waldorf e a atualidade QUINTA PARTE: As escolas 'Rudolf Steiner' ou 'Waldorf' Princípios gerais Um pouco de história Estrutura formal
Dissertation note: Inclui bibliografia.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 370.112 L297p (Browse shelf) Available 2022-0059

Inclui bibliografia.

Inclui bibliografia.

PRIMEIRA PARTE: A imagem do homem à luz da Antroposofia A entidade humana O homem dentro do Universo O ser humano tríplice SEGUNDA PARTE: O desenvolvimento da criança Introdução Os setênios I. O primeiro setênio: infância II. O segundo setênio: juventude III. O terceiro setênio: adolescência Retrospectiva I. O caminho até o pensar conceitual II. A lei da metamorfose III. Personalidade, hereditariedade e doenças infantis IV. Do desenvolvimento do 'eu' ao respeito ao 'tu' Os temperamentos TERCEIRA PARTE: Fundamentos e princípios gerais da pedagogia Waldorf Ensino em crise O professor, realizador da pedagogia Waldorf A educação, uma terapia Pensar, sentir, querer: polaridade e harmonização O realismo da pedagogia Waldorf A importância da vivência A classe O ensino em épocas - uma exigência lógica A avaliação QUARTA PARTE: A aplicação da pedagogia Waldorf O jardim de infância A escola propriamente dita I. Aspectos gerais II. Algumas considerações sobre o currículo Waldorf A pedagogia Waldorf e a atualidade QUINTA PARTE: As escolas 'Rudolf Steiner' ou 'Waldorf' Princípios gerais Um pouco de história Estrutura formal

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha