<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Improvisação para o teatro /
Normal view MARC view ISBD view

Improvisação para o teatro / Viola Spolin; tradução e revisão, Ingrid Dormien Koudela, Eduardo José de Almeida Amos

By: Spolin, Viola.
Contributor(s): Koudela, Ingrid Dormien [Tradução , Revisão] | Viola, Eduardo José de Almeida Amos [Tradução , Revisão].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo: Perspectiva, 2015Edition: 6. ed.Description: xxviii, 349 p.ISBN: 9788527301398.Other title: Título original: Improvisation for the theater.Subject(s): Teatro
Contents:
Teoria e fundamentação 1. A experiência criativa -- Sete aspectos da espontaneidade 2. Procedimentos nas oficinas de trabalho -- A composição física das oficinas de trabalho -- Sugestão e lembretes Exercícios 3. Orientação -- Propósitos da orientação -- Primeira sessão de orientação -- Segunda sessão de orientação -- Terceira sessão de orientação -- Quarta sessão de orientação -- Quinta sessão de orientação 4. Onde -- Introdução -- Primeira sessão do onde -- Segunda sessão do onde -- Terceira sessão do onde -- Quarta sessão do onde -- Quinta sessão do onde -- Sexta sessão do onde -- Sétima sessão do onde -- Oitava sessão do onde -- Blablação -- Exercícios para mais três sessão com onde -- Exercícios adicionais para intensificar a realidade do onde -- Exercícios adicionais para solucionar os problemas do onde 5. Atuando com o corpo todo -- Exercícios para partes do corpos -- Exercícios para envolvimento total do corpo 6. Marcação de cena não-direcional -- Fundamentos -- Exercícios 7. Aprimorando a percepção -- Ouvir -- Ver e não fitar -- Agilidade verbal -- Contato -- Silêncio 8. Dicção, Rádio e Efeitos Técnicos -- Dicção -- Rádio e TV -- Efeitos Técnicos 9. Desenvolvimento material para situação 10. Exercícios de afinação -- Discurso -- Fisicalização -- Ver -- Desenvolvimento de cenas a partir de sugestões da platéia 11. Emoção -- Fisicalização -- Conflito 12. Personagem -- Desenvolvimento de um personagem -- Exercício do quem -- Fisicalizando atitudes -- Visualização física -- Atributos físicos -- Desenvolvimento agilidade de personagem A criança e o teatro 13. Compreendendo a criança -- A atitude do professor -- O indivíduo e o grupo -- O ambiente de teatro do ator infantil -- Jogos -- Atenção e energia -- Jogo dramático -- A atuação natural -- A luta pela criatividade -- Disciplina é envolvimento -- A criança incerta 14. Princípios fundamentais para o ator infantil -- Ação interior -- Dar realidade aos objetos -- O telefone -- Termos a serem usados -- Avaliação -- Pontos a lembrar 15. Oficina de trabalho para crianças de seis a oito anos -- Planejamento das sessões -- Primeira sessão de trabalho -- Exercícios Teatro formal e teatro improvisacional 16. Preparação -- O diretor -- Tema - Escolha de peça -- A procura da cena -- Formação do elenco -- A "deixa" para a atuação 17. Ensaio e desempenho -- Organização do ensino -- Amadurecimento do ator -- Exercício de atuação durante os ensaios -- Sugestão para a primeira parte dos ensaios -- Sugestão para a segunda parte dos ensaios -- Sugestão para a terceira parte dos ensaios -- O espetáculo -- Sugestões finais 18. Post-mortem e problemas especiais -- Horário para ensaios -- Dirigindo a criança-ator -- Eliminando qualidades de amador -- Definição dos termos -- Livros de jogos recomendados
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 16 S762i (Browse shelf) Ex. 1 Available 2018-0844

Teoria e fundamentação 1. A experiência criativa -- Sete aspectos da espontaneidade 2. Procedimentos nas oficinas de trabalho -- A composição física das oficinas de trabalho -- Sugestão e lembretes Exercícios 3. Orientação -- Propósitos da orientação -- Primeira sessão de orientação -- Segunda sessão de orientação -- Terceira sessão de orientação -- Quarta sessão de orientação -- Quinta sessão de orientação 4. Onde -- Introdução -- Primeira sessão do onde -- Segunda sessão do onde -- Terceira sessão do onde -- Quarta sessão do onde -- Quinta sessão do onde -- Sexta sessão do onde -- Sétima sessão do onde -- Oitava sessão do onde -- Blablação -- Exercícios para mais três sessão com onde -- Exercícios adicionais para intensificar a realidade do onde -- Exercícios adicionais para solucionar os problemas do onde 5. Atuando com o corpo todo -- Exercícios para partes do corpos -- Exercícios para envolvimento total do corpo 6. Marcação de cena não-direcional -- Fundamentos -- Exercícios 7. Aprimorando a percepção -- Ouvir -- Ver e não fitar -- Agilidade verbal -- Contato -- Silêncio 8. Dicção, Rádio e Efeitos Técnicos -- Dicção -- Rádio e TV -- Efeitos Técnicos 9. Desenvolvimento material para situação 10. Exercícios de afinação -- Discurso -- Fisicalização -- Ver -- Desenvolvimento de cenas a partir de sugestões da platéia 11. Emoção -- Fisicalização -- Conflito 12. Personagem -- Desenvolvimento de um personagem -- Exercício do quem -- Fisicalizando atitudes -- Visualização física -- Atributos físicos -- Desenvolvimento agilidade de personagem A criança e o teatro 13. Compreendendo a criança -- A atitude do professor -- O indivíduo e o grupo -- O ambiente de teatro do ator infantil -- Jogos -- Atenção e energia -- Jogo dramático -- A atuação natural -- A luta pela criatividade -- Disciplina é envolvimento -- A criança incerta 14. Princípios fundamentais para o ator infantil -- Ação interior -- Dar realidade aos objetos -- O telefone -- Termos a serem usados -- Avaliação -- Pontos a lembrar 15. Oficina de trabalho para crianças de seis a oito anos -- Planejamento das sessões -- Primeira sessão de trabalho -- Exercícios Teatro formal e teatro improvisacional 16. Preparação -- O diretor -- Tema - Escolha de peça -- A procura da cena -- Formação do elenco -- A "deixa" para a atuação 17. Ensaio e desempenho -- Organização do ensino -- Amadurecimento do ator -- Exercício de atuação durante os ensaios -- Sugestão para a primeira parte dos ensaios -- Sugestão para a segunda parte dos ensaios -- Sugestão para a terceira parte dos ensaios -- O espetáculo -- Sugestões finais 18. Post-mortem e problemas especiais -- Horário para ensaios -- Dirigindo a criança-ator -- Eliminando qualidades de amador -- Definição dos termos -- Livros de jogos recomendados

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha