Cultura, consumo e identidade / organizado por Lívia Barbosa, Colin Campbell. --
Contributor(s): Barbosa, Lívia [org.] | Campbell, Colin [org.].
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro : Editora FGV, 2006Description: 200 p.Subject(s): Consumo (Economia) -- Brasil | Identidades -- social -- Brasil | Cultura -- consumo -- BrasilItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 339.47 C9683 (Browse shelf) | Ex. 1 | Available | 2022-0332 |
Inclui bibliografia.
PARTE I - O consumo nas ciências sociais 1. O estudo do consumo nas ciências sociais contemporâneas. -- Lívia Barbosa e Colin Campbell PARTE II - Sociedade de consumo 2. Eu compro, logo sei que existo: as bases metafísicas do consumo moderno. -- Colin Campbell 3. Madame Bovary ou o consumo moderno como drama social. -- Laura Graziela Gomes PARTE III - Cultura e consumo 4. Plásticos: a cultura através das atitudes em relação aos materiais artificiais 5. Cultura, consumo e identidade: limpeza e poluição na sociedade brasileira contemporânea. -- Lívia Barbosa PARTE IV - Cultura e identidade 6. Nada além da epiderme: a performance romântica da tatuagem. -- Maria Isabel Mendes de Almeida 7. Mercados de devoção: consumo e identidades religiosas nos santuários de peregrinação xiita na Síria. -- Paulo Gabriel Hilu da Rocha Pinto
There are no comments for this item.