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Comportamento organizacional / por John A. Wagner III e John R. Hollenbeck ; tradução por Silvio Floreal Antunha ; revisão técnica de Fabíola Sarubbi. --

By: Wagner, John A.
Contributor(s): Hollenbeck, John R | Antunha, Silvio Floreal [trad.] | Sarubbi, Fabíola [rev. téc.].
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Saraiva Educação, 2020Edition: 4. ed.Description: 477 p.ISBN: 9788571440746.Subject(s): Comportamento Organizacional
Contents:
PARTE I INTRODUÇÃO CAPÍTULO 01 - Comportamento organizacional 1.1 Definição do comportamento organizacional 1.2 Questões contemporâneas de gestão 1.3 Colocando os conhecimentos do comportamento organizacional em prática 1.4 Visão geral deste livro CAPÍTULO 02 - Gestão e gestores 2.1 Definição de gestão 2.2 O que os gestores fazem 2.3 Quadro de abordagens da gestão PARTE II COMPORTAMENTO MICRO-ORGANIZACIONAL CAPÍTULO 03 - Gestão da diversidade e das diferenças individuais CAPÍTULO 03 - Gestão da diversidade e das diferenças individuais 3.1 Capitalizando as diferenças individuais 3.2 Diversidade na habilidade física 3.3 Diversidade na habilidade cognitiva 3.4 Diversidade na personalidade 3.5 Diversidade demográfica CAPÍTULO 04 - Percepção, tomada de decisão e criatividade 4.1 Os processos perceptivos 4.2 Processos de tomada de decisão 4.3 Criatividade na tomada de decisão CAPÍTULO 05 - Motivação e desempenho no trabalho 5.1 Um modelo de motivação e dempenho 5.2 Valência: teorias das necessidades 5.3 Instrumentalidade: teorias da aprendizagem 5.4 Expectativa: teoria da autoeficácia 5.5 Precisão das percepções do papel: teoria do estabelecimento de objetivos 5.6 Habilidades e experiência revisitadas 5.7 Sistemas de trabalho de alto desempenho CAPÍTULO 06 - Satisfação e estresse 6.1 Definição de satisfação e estresse 6.2 Custos organizacionais da insatisfação e do estresse 6.3 Fontes de insatisfação e estresse 6.4 Como eliminar e lidar com a insatisfação e o estresse PARTE III COMPORTAMENTO MESO-ORGANIZACIONAL CAPÍTULO 07 - Eficiência, motivação e qualidade no planejamento do trabalho 7.1 A abordagem da eficiência 7.2 A abordagem motivacional 7.3 A abordagem da qualidade CAPÍTULO 08 - Interdependência e relações entre papéis 8.1 Padrões de interpendência e papéis organizacionais 8.2 Processos de comunicação em relacionamentos interdependentes 8.3 Socialização de novos papéis 8.4 Qualidade das relações interpessoais entre papéis CAPÍTULO 09 - Dinâmica de grupo e eficácia de equipe 9.1 Formação e desenvolvimento dos grupos 9.2 Produtividade individual versus produtividade em grupo 9.3 Determinantes da eficácia da equipe: montagem do cenário 9.4 Determinantes da eficácia da equipe: gestão do processo CAPÍTULO 10 - Liderança de grupos e organizações 10.1 O modelo integrado de liderança 10.2 Abordagens universais de lideranças 10.3 Características dos seguidores e das situações 10.4 Teorias abrangentes da liderança 10.5 O modelo integrado de liderança revisitado PARTE IV COMPORTAMENTO MACRO-ORGANIZACIONAL CAPÍTULO 11 - Poder, política e conflito 11.1 O poder das organizações 11.2 Política e processos políticos 11.3 O conflito nas organizações 11.4 Negociações e reestruturação CAPÍTULO 12 - Estrutura organizacional 12.1 Coordenação estrutural 12.2 Departamentalização 12.3 Hierarquia e centralização 12.4 Tipos de estrutura organizacional CAPÍTULO 13 - Tecnologia, ambiente e desenho organizacional 13.1 Um modelo adaptável de desenho organizacional 13.2 Contingências do ciclo de vida: idade e fases de desenvolvimento 13.3 Contingências de formação 13.4 Formalização e elaboração de contingências 13.5 Contingências da transformação CAPÍTULO 14 - Cultura, mudança e desenvolvimento organizacional 14.1 Cultura organizacional 14.2 Mudança e desenvolvimento organizacional 14.3 Intervenções de desenvolvimento organizacional 14.4 Avaliação da mudança e do desenvolvimento PARTE V CONCLUSÃO CAPÍTULO 15 - Comportamento organizacional internacional 15.1 Dimensões internacionais 15.2 Efeitos sobre o comportamento organizacional 15.3 Gestão de diferenças internacionais CAPÍTULO 16 - Gestão baseada em evidências: pensamento crítico e aprendizagem contínua 16.1 Organizações que aprendem 16.2 O pensamento crítico e o processo científico 16.3 Inferências causais 16.4 Generalização dos resultados das pesquisas 16.5 A conexão com a prática do comportamento organizacional Índice remissivo
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 658.3 W1321c (Browse shelf) Ex. 1 Available 2023-0133

PARTE I INTRODUÇÃO CAPÍTULO 01 - Comportamento organizacional 1.1 Definição do comportamento organizacional 1.2 Questões contemporâneas de gestão 1.3 Colocando os conhecimentos do comportamento organizacional em prática 1.4 Visão geral deste livro CAPÍTULO 02 - Gestão e gestores 2.1 Definição de gestão 2.2 O que os gestores fazem 2.3 Quadro de abordagens da gestão PARTE II COMPORTAMENTO MICRO-ORGANIZACIONAL CAPÍTULO 03 - Gestão da diversidade e das diferenças individuais CAPÍTULO 03 - Gestão da diversidade e das diferenças individuais 3.1 Capitalizando as diferenças individuais 3.2 Diversidade na habilidade física 3.3 Diversidade na habilidade cognitiva 3.4 Diversidade na personalidade 3.5 Diversidade demográfica CAPÍTULO 04 - Percepção, tomada de decisão e criatividade 4.1 Os processos perceptivos 4.2 Processos de tomada de decisão 4.3 Criatividade na tomada de decisão CAPÍTULO 05 - Motivação e desempenho no trabalho 5.1 Um modelo de motivação e dempenho 5.2 Valência: teorias das necessidades 5.3 Instrumentalidade: teorias da aprendizagem 5.4 Expectativa: teoria da autoeficácia 5.5 Precisão das percepções do papel: teoria do estabelecimento de objetivos 5.6 Habilidades e experiência revisitadas 5.7 Sistemas de trabalho de alto desempenho CAPÍTULO 06 - Satisfação e estresse 6.1 Definição de satisfação e estresse 6.2 Custos organizacionais da insatisfação e do estresse 6.3 Fontes de insatisfação e estresse 6.4 Como eliminar e lidar com a insatisfação e o estresse PARTE III COMPORTAMENTO MESO-ORGANIZACIONAL CAPÍTULO 07 - Eficiência, motivação e qualidade no planejamento do trabalho 7.1 A abordagem da eficiência 7.2 A abordagem motivacional 7.3 A abordagem da qualidade CAPÍTULO 08 - Interdependência e relações entre papéis 8.1 Padrões de interpendência e papéis organizacionais 8.2 Processos de comunicação em relacionamentos interdependentes 8.3 Socialização de novos papéis 8.4 Qualidade das relações interpessoais entre papéis CAPÍTULO 09 - Dinâmica de grupo e eficácia de equipe 9.1 Formação e desenvolvimento dos grupos 9.2 Produtividade individual versus produtividade em grupo 9.3 Determinantes da eficácia da equipe: montagem do cenário 9.4 Determinantes da eficácia da equipe: gestão do processo CAPÍTULO 10 - Liderança de grupos e organizações 10.1 O modelo integrado de liderança 10.2 Abordagens universais de lideranças 10.3 Características dos seguidores e das situações 10.4 Teorias abrangentes da liderança 10.5 O modelo integrado de liderança revisitado PARTE IV COMPORTAMENTO MACRO-ORGANIZACIONAL CAPÍTULO 11 - Poder, política e conflito 11.1 O poder das organizações 11.2 Política e processos políticos 11.3 O conflito nas organizações 11.4 Negociações e reestruturação CAPÍTULO 12 - Estrutura organizacional 12.1 Coordenação estrutural 12.2 Departamentalização 12.3 Hierarquia e centralização 12.4 Tipos de estrutura organizacional CAPÍTULO 13 - Tecnologia, ambiente e desenho organizacional 13.1 Um modelo adaptável de desenho organizacional 13.2 Contingências do ciclo de vida: idade e fases de desenvolvimento 13.3 Contingências de formação 13.4 Formalização e elaboração de contingências 13.5 Contingências da transformação CAPÍTULO 14 - Cultura, mudança e desenvolvimento organizacional 14.1 Cultura organizacional 14.2 Mudança e desenvolvimento organizacional 14.3 Intervenções de desenvolvimento organizacional 14.4 Avaliação da mudança e do desenvolvimento PARTE V CONCLUSÃO CAPÍTULO 15 - Comportamento organizacional internacional 15.1 Dimensões internacionais 15.2 Efeitos sobre o comportamento organizacional 15.3 Gestão de diferenças internacionais CAPÍTULO 16 - Gestão baseada em evidências: pensamento crítico e aprendizagem contínua 16.1 Organizações que aprendem 16.2 O pensamento crítico e o processo científico 16.3 Inferências causais 16.4 Generalização dos resultados das pesquisas 16.5 A conexão com a prática do comportamento organizacional Índice remissivo

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