<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Global coordination :
Normal view MARC view ISBD view

Planejamento estratégico: conceitos, metodologia e práticas / Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira

By: Oliveira, Djalma de Pinho Rebouças de.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: São Paulo : Atlas, 2007Edition: 23.ed.Description: xxxviii, 331 p.ISBN: 9788522445929.Subject(s): Planejamento Estratégico | Administração de Empresas
Contents:
1.Conceitos de planejamento e de sistema -- 1.1. Introdução -- 1.2. Conceituação de planejamento -- 1.3. Princípios do planejamento -- 1.4. filosofia do planejamento -- 1.5. Partes do planejamento -- 1.6.Tipos de planejamento -- 1.7. Empresa como sistema 2.Uma metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas -- 2.1. Introdução -- 2.2. Fases da metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas 3.Diagnóstico estratégico -- 3.1. Introdução -- 3.2. Componentes do diagnóstico estratégico 4.Missão da empresa -- 4.1. Introdução -- 4.2. Missão e propósitos da empresa -- 4.3. Cenários -- 4.4. Postura estratégica da empresa -- 4.5. Macroestratégias e macropolíticas -- 4.6. Formulários a serem utilizados no estabelecimento da missão, postura estratégica, macroestratégias e macropolíticas 5.Objetivos e desafios empresariais -- 5.1. Introdução -- 5.2. Diferença básica -- 5.3. Base dos objetos -- 5.5. Características dos objetivos e desafios -- 5.6. Hierarquia dos objetivos e desafios -- 5.7. Estabelecimentos de objetivos -- 5.8. Lucro como objetivo -- 5.9. Formulários a serem utilizados no estabelecimento de objetivos e desafios 6.Estratégias empresariais -- 6.1. Introdução -- 6.2. Importância da estratégia -- 6.3. Tipos de estratégias -- 6.4. Fator estratégico -- 6.5. Formulação da estratégia -- 6.6. Estratégias alternativas -- 6.7. Escolha da estratégia -- 6.8. Implantação da estratégia -- 6.9. Avaliação da estratégia -- 6.10. Interação das estratégia e políticas na empresa -- 6.11. Interação entre estratégias e projetos nas empresas -- 6.12. Formulários a serem utilizados no estabelecimento das estratégias 7.Políticas empresariais -- 7.1. Introdução -- 7.2. Tipos de políticas -- 7.3. Características das políticas eficazes -- 7.4. Formulários a serem utilizados no estabelecimento de políticas 8.Projetos e planos de ação -- 8.1. Introdução -- 8.2. Fases de um projeto -- 8.3. Recomendações para o gerente de projeto -- 8.4. Características da carteira de projetos -- 8.5. Características do sucesso de um projeto -- 8.6. Técnicas de avaliação de projetos -- 8.7. Interligação dos projetos com os planos de ação -- 8.8. Projetos e interligação do instrumento prescritivo com o instrumento quantitativo -- 8.9. Formulários a serem utilizados no estabelecimento de projetos e planos de ação 9.Controle e avaliação do planejamento estratégico -- 9.1. Introdução -- 9.2. Finalidades da função controle e avaliação -- 9.3. Informações necessárias ao controle e à avaliação -- 9.4. Fases do processo de controle e avaliação -- 9.5. Verificação de consistências do planejamento estratégico -- 9.6.Resistências ao processos de controle a avaliação 10.Algumas dicas para melhor utilização do planejamento estratégico nas empresas -- 10.1. Introdução -- 10.2. Causas mais comuns de falhas antes do início da elaboração do planejamento estratégico -- 10.3. Causas de falhas mais comuns durantes a elaboração do planejamento estratégico nas empresas -- 10.4. Causas de falhas mais comuns durante a implementação do planejamento estratégico nas empresas
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.13 O482p (Browse shelf) Ex. 1 Available 2019-0283

Inclui bibliografia

1.Conceitos de planejamento e de sistema -- 1.1. Introdução -- 1.2. Conceituação de planejamento -- 1.3. Princípios do planejamento -- 1.4. filosofia do planejamento -- 1.5. Partes do planejamento -- 1.6.Tipos de planejamento -- 1.7. Empresa como sistema 2.Uma metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas -- 2.1. Introdução -- 2.2. Fases da metodologia de elaboração e implementação do planejamento estratégico nas empresas 3.Diagnóstico estratégico -- 3.1. Introdução -- 3.2. Componentes do diagnóstico estratégico 4.Missão da empresa -- 4.1. Introdução -- 4.2. Missão e propósitos da empresa -- 4.3. Cenários -- 4.4. Postura estratégica da empresa -- 4.5. Macroestratégias e macropolíticas -- 4.6. Formulários a serem utilizados no estabelecimento da missão, postura estratégica, macroestratégias e macropolíticas 5.Objetivos e desafios empresariais -- 5.1. Introdução -- 5.2. Diferença básica -- 5.3. Base dos objetos -- 5.5. Características dos objetivos e desafios -- 5.6. Hierarquia dos objetivos e desafios -- 5.7. Estabelecimentos de objetivos -- 5.8. Lucro como objetivo -- 5.9. Formulários a serem utilizados no estabelecimento de objetivos e desafios 6.Estratégias empresariais -- 6.1. Introdução -- 6.2. Importância da estratégia -- 6.3. Tipos de estratégias -- 6.4. Fator estratégico -- 6.5. Formulação da estratégia -- 6.6. Estratégias alternativas -- 6.7. Escolha da estratégia -- 6.8. Implantação da estratégia -- 6.9. Avaliação da estratégia -- 6.10. Interação das estratégia e políticas na empresa -- 6.11. Interação entre estratégias e projetos nas empresas -- 6.12. Formulários a serem utilizados no estabelecimento das estratégias 7.Políticas empresariais -- 7.1. Introdução -- 7.2. Tipos de políticas -- 7.3. Características das políticas eficazes -- 7.4. Formulários a serem utilizados no estabelecimento de políticas 8.Projetos e planos de ação -- 8.1. Introdução -- 8.2. Fases de um projeto -- 8.3. Recomendações para o gerente de projeto -- 8.4. Características da carteira de projetos -- 8.5. Características do sucesso de um projeto -- 8.6. Técnicas de avaliação de projetos -- 8.7. Interligação dos projetos com os planos de ação -- 8.8. Projetos e interligação do instrumento prescritivo com o instrumento quantitativo -- 8.9. Formulários a serem utilizados no estabelecimento de projetos e planos de ação 9.Controle e avaliação do planejamento estratégico -- 9.1. Introdução -- 9.2. Finalidades da função controle e avaliação -- 9.3. Informações necessárias ao controle e à avaliação -- 9.4. Fases do processo de controle e avaliação -- 9.5. Verificação de consistências do planejamento estratégico -- 9.6.Resistências ao processos de controle a avaliação 10.Algumas dicas para melhor utilização do planejamento estratégico nas empresas -- 10.1. Introdução -- 10.2. Causas mais comuns de falhas antes do início da elaboração do planejamento estratégico -- 10.3. Causas de falhas mais comuns durantes a elaboração do planejamento estratégico nas empresas -- 10.4. Causas de falhas mais comuns durante a implementação do planejamento estratégico nas empresas

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha