<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
ANDRADE, Rui Otávio Bernardes de

Projeto pedagógico para o curso de graduação em administração : uma proposta metodológica - Florianópolis : Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, 2001 - 250 p.

^aTese^bDoutorado em Engenharia de Produção

1. Introdução 1.1. Exposição do tema 1.2. Organização do estudo 1.3. Definição do problema 1.4. Objetivos 1.5. Relevância, originalidade e ineditismo 1.5.1. Relevância 1.5.2. Originalidade 1.5.3. Ineditismo 1.6. Procedimentos metodológicos 1.6.1. A natureza da pesquisa 1.6.2. Caracterização do estudo 1.6.3. Definição das variáveis e/ou das categorias de análise 1.6.4. Técnicas de coleta e de tratamento dos dados 1.6.5. Limitações do estudo 2. O ambiente externo das organizações 3. Metodologias de planejamento estratégico 3.1. Origem e evolução 3.2. Metodologias de planejamento estratégico 3.3. Causas de falhas mais comuns na elaboração do planejamento estratégico 3.3.1 - Antes da elaboração 3.3.2. Durante a elaboração 3.3.3. Durante a implementação 4. Currículo e teoria curricular 4.1. A tradição curricular americana 4.2. O campo do currículo no Brasil: origens e desenvolvimento inicial 4.2.1. As origens do campo do currículo no Brasil 4.2.1.1. O desenvolvimento do campo do currículo no INEP 4.2.1.2. O desenvolvimento do campo do currículo no PABAEE 4.2.1.3. O desenvolvimento do campo do currículo no Brasil nos anos sessenta e setenta 4.2.1.3.1. Os primeiros esforços para introduzir currículos e programas nas universidades brasileiras 4.2.1.3.2. A introdução de currículos e programas nas faculdades de educação brasileiras 4.2.1.4. O currículo no anos setenta 4.2.1.5. A educação nos anos oitenta 5. O ensino de administração no Brasil 5.1. O ensino de administração nos Estados Unidos 5.2. O ensino de administração na Europa 5.3. O ensino de administração no Brasil 5.3.1. Relevância da formação generalista 6. Projeto pedagógico para o curso de graduação em administração: uma proposta metodológica 6.1. Considerações iniciais 6.2. As oportunidades oferecidas pela LDB para as instituições de ensino 6.3. Proposta de diretrizes curriculares para os cursos de graduação em administração 6.4. Proposta metodológica para revisão, análise e implementação do projeto pedagógico para o curso de graduação em administração 6.4.1. Fase 1: Sensibilização - a necessidade da mudança 6.4.1.1. Sensibilização - a necessidade da mudança 6.4.2. Fase 2: Objetivos do projeto pedagógico 6.4.3. Fase 3: O resgate histórico do curso e do mercado 6.4.4. Fase 4: A realidade atual do curso e de mercado: diagnóstico estratégico 6.4.5. Fase 5: Em busca de uma identidade própria para o curso de graduação em administração: a questão do currículo 6.4.6. Fase 6: Checagem do currículo proposto em relação a realidade interna e externa 6.4.7. Fase 7: implementação e monitoração 6.4.7.1. Implementação 6.4.7.2. Monitoração 7. Conclusões e recomendações 7.1. Conclusões 7.2. Recomendações


Educação
Projeto pedagógico
Currículo
Planejamento estratégico
Ensino Superior
Administração
Ensino
Tese

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha