<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › ISBD view
GADOTTI, Moacir

Educação e poder : introdução à pedagogia do conflito - 5 ed - São Paulo : Cortez, 1984 - 143 p. - Coleção Educação Contemporânea .

- Primeira parte - Por uma filosofia crítica da educação - A dúvida e a tarefa de educar - Para que serve afinal a filosofia? Que filosofia? - Filosofia, ideologia e educação - Idéias diretrizes para uma filosofia crítica da educação - Segunda parte - Introdução à pedagogia do conflito - Revisão crítica do papel do pedagogo na atual sociedade brasileira - Ação pedagógica e prática social transformadora - A postura do educador numa sociedade em conflito - Terceira parte - Ideologia e contra-ideologia na educação brasileira contemporânea - Contra a tradição humanista da nossa educação - A educação permanente: um modelo de discurso ideológico importado - O mobral: a pedagogia do colonizador a serviço da dominação cultural - A supervisão escolar e a tendência tecnocrática da educação brasileira - A universidade brasileira: funções, estrutura de poder, perspectivas - Educação e desenvolvimento no Brasil de hoje: um balanço crítico - Consumismo e educação necrófila - A "cidade educativa" - Consciência crítica e universidade


Educação

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha