000 -LEADER |
fixed length control field |
01721nam a2200229uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
3352 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190212093656.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
001113s2008 bl ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
12 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
G125e |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
GADOTTI, Moacir |
9 (RLIN) |
3860 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
Educação e poder : |
Remainder of title |
introdução à pedagogia do conflito |
250 ## - EDITION STATEMENT |
Edition statement |
5 ed |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
São Paulo : |
Name of publisher, distributor, etc. |
Cortez, |
Date of publication, distribution, etc. |
1984 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
143 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT |
Series statement |
Coleção Educação Contemporânea |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
- Primeira parte - Por uma filosofia crítica da educação |
-- |
- A dúvida e a tarefa de educar |
-- |
- Para que serve afinal a filosofia? Que filosofia? |
-- |
- Filosofia, ideologia e educação |
-- |
- Idéias diretrizes para uma filosofia crítica da educação |
-- |
- Segunda parte - Introdução à pedagogia do conflito |
-- |
- Revisão crítica do papel do pedagogo na atual sociedade brasileira |
-- |
- Ação pedagógica e prática social transformadora |
-- |
- A postura do educador numa sociedade em conflito |
-- |
- Terceira parte - Ideologia e contra-ideologia na educação brasileira contemporânea |
-- |
- Contra a tradição humanista da nossa educação |
-- |
- A educação permanente: um modelo de discurso ideológico importado |
-- |
- O mobral: a pedagogia do colonizador a serviço da dominação cultural |
-- |
- A supervisão escolar e a tendência tecnocrática da educação brasileira |
-- |
- A universidade brasileira: funções, estrutura de poder, perspectivas |
-- |
- Educação e desenvolvimento no Brasil de hoje: um balanço crítico |
-- |
- Consumismo e educação necrófila |
-- |
- A "cidade educativa" |
-- |
- Consciência crítica e universidade |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12704 |
Topical term or geographic name entry element |
Educação |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Geral |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20001113 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
Pieran |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Pierangele |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20080616 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1620^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Zailton |