<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Educação e poder :
Normal view MARC view ISBD view

Educação e poder : introdução à pedagogia do conflito

By: GADOTTI, Moacir.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção Educação Contemporânea.Publisher: São Paulo : Cortez, 1984Edition: 5 ed.Description: 143 p.Subject(s): Educação
Contents:
- Primeira parte - Por uma filosofia crítica da educação - A dúvida e a tarefa de educar - Para que serve afinal a filosofia? Que filosofia? - Filosofia, ideologia e educação - Idéias diretrizes para uma filosofia crítica da educação - Segunda parte - Introdução à pedagogia do conflito - Revisão crítica do papel do pedagogo na atual sociedade brasileira - Ação pedagógica e prática social transformadora - A postura do educador numa sociedade em conflito - Terceira parte - Ideologia e contra-ideologia na educação brasileira contemporânea - Contra a tradição humanista da nossa educação - A educação permanente: um modelo de discurso ideológico importado - O mobral: a pedagogia do colonizador a serviço da dominação cultural - A supervisão escolar e a tendência tecnocrática da educação brasileira - A universidade brasileira: funções, estrutura de poder, perspectivas - Educação e desenvolvimento no Brasil de hoje: um balanço crítico - Consumismo e educação necrófila - A "cidade educativa" - Consciência crítica e universidade
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 12G125e (Browse shelf) 1 Available 10004107

- Primeira parte - Por uma filosofia crítica da educação - A dúvida e a tarefa de educar - Para que serve afinal a filosofia? Que filosofia? - Filosofia, ideologia e educação - Idéias diretrizes para uma filosofia crítica da educação - Segunda parte - Introdução à pedagogia do conflito - Revisão crítica do papel do pedagogo na atual sociedade brasileira - Ação pedagógica e prática social transformadora - A postura do educador numa sociedade em conflito - Terceira parte - Ideologia e contra-ideologia na educação brasileira contemporânea - Contra a tradição humanista da nossa educação - A educação permanente: um modelo de discurso ideológico importado - O mobral: a pedagogia do colonizador a serviço da dominação cultural - A supervisão escolar e a tendência tecnocrática da educação brasileira - A universidade brasileira: funções, estrutura de poder, perspectivas - Educação e desenvolvimento no Brasil de hoje: um balanço crítico - Consumismo e educação necrófila - A "cidade educativa" - Consciência crítica e universidade

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha