000 -LEADER |
fixed length control field |
02259nam a2200289uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER |
control field |
7122610013924 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER |
control field |
OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION |
control field |
20190713062528.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION |
fixed length control field |
071226s2007 bl ||||g| |0|| 0 por d |
090 ## - LOCALLY ASSIGNED LC-TYPE CALL NUMBER (OCLC); LOCAL CALL NUMBER (RLIN) |
Classification number (OCLC) (R) ; Classification number, CALL (RLIN) (NR) |
8.001 |
Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) |
IPEA 1300 |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] |
PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE |
Language code of text/sound track or separate title |
por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME |
Personal name |
SOARES, Segei Suarez Dillon |
9 (RLIN) |
10159 |
245 10 - TITLE STATEMENT |
Title |
A repetência no contexto internacional: o que dizem os dados de avaliações das quais o Brasil não participa? |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. |
Place of publication, distribution, etc. |
Brasília : |
Name of publisher, distributor, etc. |
IPEA, |
Date of publication, distribution, etc. |
2007 |
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION |
Extent |
39 p. |
490 0# - SERIES STATEMENT |
Series statement |
Texto para discussão ; |
Volume/sequential designation |
1300 |
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE |
Title |
Dados |
-- |
Análise univariada |
-- |
Análise de regressão |
520 3# - SUMMARY, ETC. |
Summary, etc. |
O Brasil se caracteriza por um altíssimo nível de repatência. Apenas Angola tem taxas tão altas quanto as brasileiras. As evidências qualitativas e quantitativas estabelecendo um elo entre a repetência e a evasão escolar são extensas. No entanto, há pouca discussão no Brasil sobre o impacto da repetência no contexto internacional. O objetivo deste texto é usar os dados de duas avaliações internacionais - em matemática e ciências (Trends in International Mathematics an Science Study, Timss) e em leitura (Progress in International Reading Literacy Study, PIRLS) - para estimar em que medida as políticas de combate à repetência têm impactos negativos sobre o desempenho em testes padronizados. Para estimar este impacto, usei tanto comparações univariadas dos resultados de países com diversas políticas com relação à progressão continuada, como também análise de regressão na qual cada país representa uma unidade. Os resultados mostram que as políticas de prgressão continuada não exercem qualquer impacto negativo sobre o desempenho escolar dos alunos. Ao contrário, verifica-se um impacto positivo de políticas de progressão continuada sobre os resultados dos exames, embora estes não sejam significativos devido ao baixo número de observações na amostra |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Política Pública |
9 (RLIN) |
12838 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Política Educacional |
9 (RLIN) |
13179 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
Topical term or geographic name entry element |
Ensino Público |
9 (RLIN) |
12006 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM |
9 (RLIN) |
12277 |
Topical term or geographic name entry element |
Avaliação |
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME |
Geographic name |
Brasil |
9 (RLIN) |
12876 |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS |
Uniform Resource Identifier |
http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/tds/td_1300.pdf |
Link text |
Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) |
Koha item type |
Livro Especial |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20071226 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1001^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Zailton |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) |
-- |
20071226 |
Operator's initials, OID (RLIN) |
1601^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) |
Zailton |