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A repetência no contexto internacional: o que dizem os dados de avaliações das quais o Brasil não participa? (Record no. 25398)

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Local cutter number (OCLC) ; Book number/undivided call number, CALL (RLIN) IPEA 1300
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041 ## - LANGUAGE CODE
Language code of text/sound track or separate title por
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME
Personal name SOARES, Segei Suarez Dillon
9 (RLIN) 10159
245 10 - TITLE STATEMENT
Title A repetência no contexto internacional: o que dizem os dados de avaliações das quais o Brasil não participa?
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC.
Place of publication, distribution, etc. Brasília :
Name of publisher, distributor, etc. IPEA,
Date of publication, distribution, etc. 2007
300 ## - PHYSICAL DESCRIPTION
Extent 39 p.
490 0# - SERIES STATEMENT
Series statement Texto para discussão ;
Volume/sequential designation 1300
505 80 - FORMATTED CONTENTS NOTE
Title Dados
-- Análise univariada
-- Análise de regressão
520 3# - SUMMARY, ETC.
Summary, etc. O Brasil se caracteriza por um altíssimo nível de repatência. Apenas Angola tem taxas tão altas quanto as brasileiras. As evidências qualitativas e quantitativas estabelecendo um elo entre a repetência e a evasão escolar são extensas. No entanto, há pouca discussão no Brasil sobre o impacto da repetência no contexto internacional. O objetivo deste texto é usar os dados de duas avaliações internacionais - em matemática e ciências (Trends in International Mathematics an Science Study, Timss) e em leitura (Progress in International Reading Literacy Study, PIRLS) - para estimar em que medida as políticas de combate à repetência têm impactos negativos sobre o desempenho em testes padronizados. Para estimar este impacto, usei tanto comparações univariadas dos resultados de países com diversas políticas com relação à progressão continuada, como também análise de regressão na qual cada país representa uma unidade. Os resultados mostram que as políticas de prgressão continuada não exercem qualquer impacto negativo sobre o desempenho escolar dos alunos. Ao contrário, verifica-se um impacto positivo de políticas de progressão continuada sobre os resultados dos exames, embora estes não sejam significativos devido ao baixo número de observações na amostra
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Política Pública
9 (RLIN) 12838
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Política Educacional
9 (RLIN) 13179
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
Topical term or geographic name entry element Ensino Público
9 (RLIN) 12006
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM
9 (RLIN) 12277
Topical term or geographic name entry element Avaliação
651 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--GEOGRAPHIC NAME
Geographic name Brasil
9 (RLIN) 12876
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS
Uniform Resource Identifier http://www.ipea.gov.br/sites/000/2/publicacoes/tds/td_1300.pdf
Link text Acesso
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA)
Koha item type Livro Especial
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Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
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Cataloger's initials, CIN (RLIN) Zailton
Holdings
Status de empréstimo Status de perda Status de danificação Restrição de uso Não pode ser emprestado Código da coleção Localização permanente Localização atual Data de aquisição Fonte de aquisição Número de chamada Código de barras Date last seen Número de exemplares Preço efetivo a partir de Tipo de material
        Indisponível Livro Especial Biblioteca Graciliano Ramos Biblioteca Graciliano Ramos 2007-12-26 IPEA 8.001IPEA 1300 10011517 2017-09-28 1 2017-09-28 Livro Especial

Escola Nacional de Administração Pública

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Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

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