Qualidade educacional nos municípios nordestinos : (Record no. 45331)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 01938naa a2200265uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 3102316474932 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212143218.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 131023s2013 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | GONÇALVES, Flávio de Oliveira |
9 (RLIN) | 46162 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Qualidade educacional nos municípios nordestinos : |
Remainder of title | evidências a partir do Prova Brasil 2005 |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Brasília : |
Name of publisher, distributor, etc. | IPEA, |
Date of publication, distribution, etc. | jan./jun. 2013 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | O objetivo deste trabalho é verificar a capacidade das políticas públicas federais de promover a melhoria da qualidade da educação oferecida pelos municípios nordestinos. Para tanto, estima-se um modelo multinível em que o desempenho no teste de matemática da Prova Brasil de 2005 é explicado por: variáveis individuais dos alunos de oitava série do ensino fundamental; variáveis referentes às escolas; e, finalmente, características dos municípios que administram estas escolas. A partir deste modelo, observou-se que programas como Merenda Escolar e TV Escola cujo conteúdo é voltado para a formação dos professores têm impacto positivo e significante sobre o desempenho dos alunos. Outros programas não se mostraram eficazes nesta tarefa. No nível do município, observou-se um impacto negativo da desigualdade de renda medida pelo coeficiente de Gini e um impacto positivo de variáveis ligadas a democracia, crescimento e gastos em educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 12704 |
Topical term or geographic name entry element | Educação |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
9 (RLIN) | 11941 |
Topical term or geographic name entry element | Políticas Públicas |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Política Educacional |
9 (RLIN) | 13179 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Ensino Público |
9 (RLIN) | 12006 |
650 #4 - SUBJECT ADDED ENTRY--TOPICAL TERM | |
Topical term or geographic name entry element | Desigualdade Regional |
9 (RLIN) | 13525 |
700 1# - ADDED ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | FRANÇA, Marco Túlio Aniceto |
9 (RLIN) | 46161 |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Planejamento e Políticas Públicas - PPP |
Related parts | 40, p. 107-139 |
Place, publisher, and date of publication | Brasília : IPEA, jan./jun. 2013 |
International Standard Serial Number | ISSN 01034138 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.ipea.gov.br/ppp/index.php/PPP/article/view/371/287 |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20131023 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1647^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Pedro |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20140203 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1522^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Nelson |
No items available.