Programas sociais voltados à educação no Brasil o impacto do bolsa escola (Record no. 51870)
[ view plain ]
000 -LEADER | |
---|---|
fixed length control field | 02033naa a2200325uu 4500 |
001 - CONTROL NUMBER | |
control field | 7081117015654 |
003 - CONTROL NUMBER IDENTIFIER | |
control field | OSt |
005 - DATE AND TIME OF LATEST TRANSACTION | |
control field | 20190212165554.0 |
008 - FIXED-LENGTH DATA ELEMENTS--GENERAL INFORMATION | |
fixed length control field | 170811s2006 bl ||||gr |0|| 0 por d |
999 ## - SYSTEM CONTROL NUMBERS (KOHA) | |
Koha Dewey Subclass [OBSOLETE] | PHL2MARC21 1.1 |
041 ## - LANGUAGE CODE | |
Language code of text/sound track or separate title | por |
100 1# - MAIN ENTRY--PERSONAL NAME | |
Personal name | SCHARTZMAN, Simon |
9 (RLIN) | 55548 |
245 10 - TITLE STATEMENT | |
Title | Programas sociais voltados à educação no Brasil o impacto do bolsa escola |
260 ## - PUBLICATION, DISTRIBUTION, ETC. | |
Place of publication, distribution, etc. | Rio de Janeiro : |
Name of publisher, distributor, etc. | SESC, |
Date of publication, distribution, etc. | 2006 |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Os programas sociais orientados para a área de educação, conhecidos como |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | Bolsa Escola, têm por objetivo pobre as famílias pobres com crianças com |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | um estipêndio monetário de tal forma a permitir e estimular estas famílias a |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | colocarem seus filhos na escola. No Brasil, alguns programas deste tipo existem desde meados dos anos 90, e se transformaram em um programa federal desde 2001. Em 2004, o governo brasileiro juntou o programa Bolsa Escola com |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | outros programas de renda mínima com o propósito de criar um programa |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | amplo de ajuda familiar (Bolsa Família). Este artigo examina os impactos sobre |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | a educação e a igualdade destes programas sociais na área de educação, |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | utilizando dados da Pnad 2003. A análise revela que esses programas não são |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | bem focalizados desde a ótica da educação. Esses programas são mais bem |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | focalizados desde um ponto de vista de geração e transferência de renda, |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | mas, ainda assim, possuem certas limitações. O artigo conclui que essas |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | políticas ou programas não estão baseados em um processo de pesquisa bem |
520 3# - SUMMARY, ETC. | |
Summary, etc. | fundamentado e, portanto, assumem pressupostos equivocados |
773 08 - HOST ITEM ENTRY | |
Title | Sinais sociais |
Related parts | 1, p. 114-144 |
Place, publisher, and date of publication | Rio de Janeiro : SESC, 2006 |
International Standard Serial Number | ISSN 18099815 |
Record control number | |
856 42 - ELECTRONIC LOCATION AND ACCESS | |
Uniform Resource Identifier | http://www.sesc.com.br/wps/wcm/connect/07b3deed-fc72-46c6-8230-daf04d7c3dc8/01.pdf?MOD=AJPERES&CACHEID=07b3deed-fc72-46c6-8230-daf04d7c3dc8 |
Link text | Acesso |
942 ## - ADDED ENTRY ELEMENTS (KOHA) | |
Koha item type | Periódico |
998 ## - LOCAL CONTROL INFORMATION (RLIN) | |
-- | 20170811 |
Operator's initials, OID (RLIN) | 1701^b |
Cataloger's initials, CIN (RLIN) | Rebeca |
No items available.