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Benchmarking : o caminho da qualidade total: identificando, analisando e adaptando as melhores praticas da administracao que levam a maximizacao da performance empresarial

By: CAMP, Robert C.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Biblioteca Pioneira de Administracao e Negocios.Publisher: Sao Paulo : Pioneira, 1998Edition: 3 ed.Description: 250 p.Title translated: Benchmarking: the search for industry best practices that lead to superior performance.Subject(s): Técnica Administrativa | Engenharia Reversa | Monitoramento | Eficácia | Eficiência | Desempenho Organizacional
Contents:
1 - Introducao Como atingir metas e objetivos efetivos Perspectiva historica Perspectiva gerencial O benchmarking definido O que e benchmarking Passos chave do processo Como iniciar o benchmarking Guia de referencia rapida 2 - Por que Benchmarking Como atingir desempenho superior Objetivos do Benchmarking Beneficios do Benchmarking Fatores de sucesso Planejamento 3 - O que usar como marco de referencia (passo 1) Resultados do benchmarking Marcos de referencia Declaracao de missao Compreenda e documente o processo de trabalho Criterios de selecao A experiencia da L.L Bean 4 - Identificacao de empresas comparativas (parceiros de Benchmarking) (Passo 2) Melhores lideres da industria Prioridades das fontes de informacoes Determine o melhor concorrente ou o lider funcional da industria Tipos de benchmarking Identificacao das melhores empresas A experiencia da L.L Bean 5 - Metodo de coleta de dados Atravessando o labirinto de meios de informacoes Criterios para a coleta de informacoes Abordagem a coleta de dados Base para trocas de informacoes Desenvolvimento de fontes permanentes A experiencia da L.L Bean Guia de referencia rapida 5.1 - Fontes em associacoes comerciais e profissionais Guia de referencia rapida 5.2 - Trabalho com consultores Guia a referencia rapida 5.3 - Preparacao de um questionario Guia de referencia basica 5.4 - Preparacao de uma pesquisa via correio Guia de referencia rapida 5.5 - Diretrizes para pesquisas por telefone Guia de referencia rapida 5.6 - Conducao de uma entrevista pessoal Guia de referencia rapida 5.7 - Diretrizes para visitas aos locais de trabalho Guia de referencia rapida 5.8 - Entrevistas em paineis Guia de referencia rapida 5.9 - Esboco de politica sobre coleta e intercambio de informacoes Analise 6 - Determinacao da lacuna competitiva corrente (passo 4) Avaliacao dos pontos fortes do lider na industria e do seu proprio desempenho Tipos de lacunas de desempenho Analise comparativa da lacuna Praticas que contribuem para a lacuna Reconhecimento das praticas de benchmarking 7 - Projecao dos futuros niveis de desempenho A lacuna esta aumentando ou se fechando? Compreendendo a lacuna Estabelecimento de metas A experiencia da L.L Bean Integracao 8 - Comunicacao das descobertas do Benchmarking (Passo 6) Obtencao da aceitacao dos ceticos Comunicacao das descobertas Obtencao de aceitacao A experiencia da L.L Bean 9 - Estabelecimento de metas funcionais (Passo 7) Desempenho planejado versus marco de referencia Metas funcionais e benchmarking Principios operacionais A experiencia da L.L Bean Acao 10 - Desenvolvimento de planos de acao ( passo 8 ) Que mudancas sao necessarias para se implementar as descobertas do benchmarking? Planejamento de acoes Relacoes entre benchmarking e planejamento de negocios Capacitadores nao sao praticas Capacidade do processo de planos de acao Eficacia e eficiencia A experiencia da L.L Bean 11 - Implementacao de acoes especificas e monitoracao dos progressos Mudanca: o objetivo final do benchmarking Introducao Redirecionamento estrategico de recursos Alternativas para implementacao Monitoracao e comunicacao dos progressos Integracao do benchmarking em processos vitais Garantindo o sucesso do programa/processo Processo de inspecao A experiencia da L.L Bean Guia de referencia rapida - processo de benchmarking de 10 apassos 12 - Recalibracao (passo 10) Como nao ser apanhado desprevinido novamente Avaliacao da recalibracao O plano de recalibracao O processo de recalibracao O benchmarking institucionalizado A experiencia da L.L Bean Guia de referencia rapida - comportamentos gerenciais importantes para o benchmarking Maturidade 13 - Alem do benchmarking Superioridade atingida A influencia da gerencia e o benchmarking Simplificacao da empresa O benchmarking e a iniciativa para mudancas Apendice A: benchmarking Apendice B: O processo do pedido de venda - uma investigacaoo de praticas do benchmarking Bibliografia Indice remissivo
Production Credits: Tradutor: Nivaldo Montingelli Junior
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.14C1863b (Browse shelf) 1 Available 10002182

1 - Introducao Como atingir metas e objetivos efetivos Perspectiva historica Perspectiva gerencial O benchmarking definido O que e benchmarking Passos chave do processo Como iniciar o benchmarking Guia de referencia rapida 2 - Por que Benchmarking Como atingir desempenho superior Objetivos do Benchmarking Beneficios do Benchmarking Fatores de sucesso Planejamento 3 - O que usar como marco de referencia (passo 1) Resultados do benchmarking Marcos de referencia Declaracao de missao Compreenda e documente o processo de trabalho Criterios de selecao A experiencia da L.L Bean 4 - Identificacao de empresas comparativas (parceiros de Benchmarking) (Passo 2) Melhores lideres da industria Prioridades das fontes de informacoes Determine o melhor concorrente ou o lider funcional da industria Tipos de benchmarking Identificacao das melhores empresas A experiencia da L.L Bean 5 - Metodo de coleta de dados Atravessando o labirinto de meios de informacoes Criterios para a coleta de informacoes Abordagem a coleta de dados Base para trocas de informacoes Desenvolvimento de fontes permanentes A experiencia da L.L Bean Guia de referencia rapida 5.1 - Fontes em associacoes comerciais e profissionais Guia de referencia rapida 5.2 - Trabalho com consultores Guia a referencia rapida 5.3 - Preparacao de um questionario Guia de referencia basica 5.4 - Preparacao de uma pesquisa via correio Guia de referencia rapida 5.5 - Diretrizes para pesquisas por telefone Guia de referencia rapida 5.6 - Conducao de uma entrevista pessoal Guia de referencia rapida 5.7 - Diretrizes para visitas aos locais de trabalho Guia de referencia rapida 5.8 - Entrevistas em paineis Guia de referencia rapida 5.9 - Esboco de politica sobre coleta e intercambio de informacoes Analise 6 - Determinacao da lacuna competitiva corrente (passo 4) Avaliacao dos pontos fortes do lider na industria e do seu proprio desempenho Tipos de lacunas de desempenho Analise comparativa da lacuna Praticas que contribuem para a lacuna Reconhecimento das praticas de benchmarking 7 - Projecao dos futuros niveis de desempenho A lacuna esta aumentando ou se fechando? Compreendendo a lacuna Estabelecimento de metas A experiencia da L.L Bean Integracao 8 - Comunicacao das descobertas do Benchmarking (Passo 6) Obtencao da aceitacao dos ceticos Comunicacao das descobertas Obtencao de aceitacao A experiencia da L.L Bean 9 - Estabelecimento de metas funcionais (Passo 7) Desempenho planejado versus marco de referencia Metas funcionais e benchmarking Principios operacionais A experiencia da L.L Bean Acao 10 - Desenvolvimento de planos de acao ( passo 8 ) Que mudancas sao necessarias para se implementar as descobertas do benchmarking? Planejamento de acoes Relacoes entre benchmarking e planejamento de negocios Capacitadores nao sao praticas Capacidade do processo de planos de acao Eficacia e eficiencia A experiencia da L.L Bean 11 - Implementacao de acoes especificas e monitoracao dos progressos Mudanca: o objetivo final do benchmarking Introducao Redirecionamento estrategico de recursos Alternativas para implementacao Monitoracao e comunicacao dos progressos Integracao do benchmarking em processos vitais Garantindo o sucesso do programa/processo Processo de inspecao A experiencia da L.L Bean Guia de referencia rapida - processo de benchmarking de 10 apassos 12 - Recalibracao (passo 10) Como nao ser apanhado desprevinido novamente Avaliacao da recalibracao O plano de recalibracao O processo de recalibracao O benchmarking institucionalizado A experiencia da L.L Bean Guia de referencia rapida - comportamentos gerenciais importantes para o benchmarking Maturidade 13 - Alem do benchmarking Superioridade atingida A influencia da gerencia e o benchmarking Simplificacao da empresa O benchmarking e a iniciativa para mudancas Apendice A: benchmarking Apendice B: O processo do pedido de venda - uma investigacaoo de praticas do benchmarking Bibliografia Indice remissivo

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