A gestão da qualidade no setor de serviços na Espanha : enfoques, motivos e expectativas
By: ROS, Sonia Cruz.
Material type: ArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, Outubro/Dezembro 2002RA-USP Revisra de Administração 37, 4, p. 6-15Abstract: Neste trabalho, estudam-se os principais motivos e expectativas que levam as empresas a implantar um sistema de gestão de qualidade, considerando a existência de dois grandes enfoques de qualidade a garantia da qualidade e a gestão da qualidade total. Foi realizado um estudo empírico com uma amostra de 116 empresas de serviços espanholas de médio e grande porte. Os resultados demonstram que os motivos e objetivos que levam à implantação de um ou outro enfoque são distintosNeste trabalho, estudam-se os principais motivos e expectativas que levam as empresas a implantar um sistema de gestão de qualidade, considerando a existência de dois grandes enfoques de qualidade a garantia da qualidade e a gestão da qualidade total. Foi realizado um estudo empírico com uma amostra de 116 empresas de serviços espanholas de médio e grande porte. Os resultados demonstram que os motivos e objetivos que levam à implantação de um ou outro enfoque são distintos
RA USP Outubro Dezembro 2002
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