Gestão humana para o século XXI
By: SEIFFERT, Peter Quadros.
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro : Qualitymark, 2005Description: 150 p.ISBN: 857303534X.Subject(s): Gestão de Pessoas | Estudo de Caso | Desenvolvimento Organizacional | Administração Estratégica | Gestão do Conhecimento | Competência | Liderança | Desenvolvimento Organizacional | Brasil | BrasilItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
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Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 2.05S459g (Browse shelf) | 1 | Available | 10011603 |
1. Gestão humana e capital intelectual 1.1 A evolução das formas de gerencialismo humano 1.2 Gestão humana: uma nova fase em formação? 1.3 O capital intelectual 2. O modelo de gestão humana 2.1 O modelo no sentido amplo 2.2 Competência, o conceito integrador 2.3 Conceitos do modelo 3. Operacionalizando o modelo de gestão humana 3.1 Direcionar competências 3.2 Prover competências 3.3 Aplicar competências 3.4 Compensar competências 3.5 Desenvolver competências 3.6 Gerenciar desempenho de competências 3.7 Monitorar competências 3.8 Comprometer competências 3.9 Liderar competências 4. O ciclo MASE de liderança 4.1 A liderança como processo 4.2 O ciclo MASE de liderança 5. Aspectos táticos e estratégicos no modelo 5.1 O indivíduo no modelo 5.2 Princípios 5.3 Os papéis da área de gestão humana 5.4 O método de implantação do modelo 5.5 Integrando desenvolvimento organizacional 5.6 Aspectos complementares do modelo: Desenvolvimento organizacional, planejamento estratégico, papéis da área de GH e indicadores 6. EMBRAER S.A.: Uma empresa intensiva em capital intelectual humano 6.1 Embraer: Surgimento e evolução 6.2 A Embraer e sua estrutura organizacional 6.3 A área de recursos humanos 6.4 O plano e o programa de ação 7. Gestão humana na EMBRAER: Sistemas e práticas 7.1 A política de remuneração 7.2 Recrutamento e seleção 7.3 Desenvolvimento de lideranças 7.4 Sistema de educação, treinamento e desenvolvimento (ET e D) 7.5 O programa Boa Idéia 8. O modelo na prática 8.1 Visão sistêmica 8.2 Conceito de competência 8.3 Os papéis 8.4 Direcionar competências 8.5 Prover competências 8.6 Aplicar competências 8.7 Compensar competências 8.8 Desenvolver competências 8.9 Gerenciar competências 8.10 Monitorar competências 8.11 Comprometer competências 8.12 Liderar competências 8.13 Indivíduo 8.14 Reestruturação da área de RH 8.15 Avaliando o modelo
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