Análise de valor : um caminho criativo para otimização dos custos e do uso dos recursos
By: ABREU, Romeu Carlos Lopes de.
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro : Qualitymark, 1995Description: 176 p.Subject(s): Técnica Administrativa | Custo Benefício | Redução de Custo | Administração por Valores | Criatividade | Produtividade | Indicador Balanceado de DesempenhoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 2.14A162a (Browse shelf) | 1 | Available | 10000143 |
As organizações: sua dinamica e seus objetivos As organizacoes e suas missoes Unidade Clientes Produto Pontos criticos de sucesso Fornecedores Indicadores Maximizacao dos resultados das organizacoes Composicao dos resultados Maximizacao dos resultados Custos: reducao e otimizacao Custos Recursos Otimizacao de custos e do uso de recursos Analise de valor, recursos e custos Desperdicio: um mal que nos empobrece Introducao O que e o desperdicio? Tipos de desperdicio O desperdicio invisivel Combate ao desperdicio Produtividade Conceitos basicos Aumento da produtividade Analise de valor Analise de valor e engenharia de valor Campos de aplicacao Resultados da aplicacao Escolha dos recursos a serem submetidos a analise de valor Criterios para a escolha Plano de trabalho da analise de valor O modelo de Lawrence Miles Outros modelos Um modelo simplificado Perguntas facilitadoras Fase preparatoria Desenvolvimento da fase preparatoria Fase informativa Funcao: identificacao, descricao, classificacao e custeio Caracteristicas: identificacao, descricao e custeio Identificacao de situacoes semelhantes Fornecedores como fontes de informacoes Desenvolvimento da fase informativa Fase analitica Estruturacao da fase analitica Hierarquizacao das funcoes e caracteristicas Tipos de analises Fase criativa Conceituacoes basicas Percepcao: a base da criatividade O processo criativo Tecnicas de criatividade Criatividade aplicada a analise de valor Fase de avaliacao Desenvolvimento da fase de avaliacao Fase de escolha, implantacao e acompanhamento Escolha da melhor alternativa Implantacao da alternativa escolhida Acompanhamento, controle e avaliacao Fase das medidas corretivas e de aperfeicoamento Estruturacao de um programa de analise de valor Fases da estuturacao Barreiras a analise de valor
(Notas)Cliente
Maximização dos Resultados
Modelos de Analise
There are no comments for this item.