Como se realizam as mudanças em educação : subsídios para o estudo do problema da inovação
By: HUBERMAN, A. M.
Material type: BookPublisher: São Paulo : Cultrix, 1973Description: 121 p.Subject(s): EducaçãoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 12H8779c (Browse shelf) | 1 | Available | 10004044 |
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
12H8231e Evaluating e-learning | 12H8231l Leading e-learning | 12H8481d Dsistance learning and university effectiveness : | 12H8779c Como se realizam as mudanças em educação : | 12H9673e Educar para transformar, transformar para educar : | 12I439f Fundamentos sociais da educacao : | 12I584i Innovate : |
I. Definições: tipos, fontes e processo de inovação 1. Definição prática 2. Fontes gerais da mudança e fatores a ela favoráveis 3. Tipos e graus de transformação 4. Organização da mudança na educação 5. Introdução aos modelos de processo de mudança II. Indivíduos, grupos, instituições, culturais: vista geral dos agentes que intervêm na mudança III. Sistema e processo: as principais variáveis 1. Por que as escolas mudam tão devagar 2. Curvas e ritmos de difusão 3. As variáveis do processo: um inventário 4. De onde provém a mudança? IV. Características do refratários e dos inovadores 1. A resistência 2. Os inovadores V. Características e funções das instituições inovadoras VI. Planificação e execução da mudança 1. Modelos: vista geral 2. Estratégias: vista geral 3. Três modelos de processo de mudança 4. Escolha de modelos ou de estratégias VII. A avaliação das inovações
Título original: Comment s'operent les changements en education: contribution a l'etude de l'innovation
Tradutor: Jamir Martins
There are no comments for this item.