<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A prestação pelo setor público não estatal dos serviços de saúde pública :
Normal view MARC view ISBD view

A prestação pelo setor público não estatal dos serviços de saúde pública : análise de hipóteses e potencialidades / por Laís Silveira Costa, Paulo Marques, Taís R. Borges. --

By: COSTA, Laís Silveira.
Contributor(s): MARQUES, Paulo | BORGES, Taís R.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2010Description: p. 249-267.Subject(s): Saúde Pública | Terceiro Setor | Prestação de Serviços | Administração Regional | Legislação | Modelo de GestãoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 61, n.3, p. 249-267, jul./set. 2010Abstract: O trabalho analisa a potencialidade do desenvolvimento de alianças entre o público e o privado na gestão pública brasileira da saúde. A relevência da questão pauta-se na transferência de responsabilidade da prestação de serviços de saúde para os municípios, posterior à promulgação da Constituição Federal, aliada à limitação da capacidade de gestão dos mesmos. As análises aqui tratadas referem-se às alianças previstas no arcabouço legal brasileiro, estabelecidas entre o ente público e o terceiro setor. Esas alianças são introduzidas pela reforma do aparelho do Estado, em 1995, no âmbito da qual se utilizou a estratégia de publicização que tratou do fortalecimento dessa aliança entre o Estado e o Terceiro Setor. A partir dos modelos possíveis de parcerias com o terceiro setor, este estudo apresenta uma análise do modelo das organizações sociais (OS), trazendo à luz estratégias e desafios para sua implementação.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O trabalho analisa a potencialidade do desenvolvimento de alianças entre o público e o privado na gestão pública brasileira da saúde. A relevência da questão pauta-se na transferência de responsabilidade da prestação de serviços de saúde para os municípios, posterior à promulgação da Constituição Federal, aliada à limitação da capacidade de gestão dos mesmos. As análises aqui tratadas referem-se às alianças previstas no arcabouço legal brasileiro, estabelecidas entre o ente público e o terceiro setor. Esas alianças são introduzidas pela reforma do aparelho do Estado, em 1995, no âmbito da qual se utilizou a estratégia de publicização que tratou do fortalecimento dessa aliança entre o Estado e o Terceiro Setor. A partir dos modelos possíveis de parcerias com o terceiro setor, este estudo apresenta uma análise do modelo das organizações sociais (OS), trazendo à luz estratégias e desafios para sua implementação.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha