<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Benchmarking
Normal view MARC view ISBD view

Benchmarking

By: SPENDOLINI, Michael J.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Sao Paulo : Makron Books do Brasil, 1993Description: 226 p.Title translated: The benchmarking book.Subject(s): Qualidade | Desenvolvimento Organizacional | Tecnicas de Avaliacao | Qualidade Total | Processo | Melhoria do Rendimento | Competitividade | Aperfeicoamento
Contents:
Parte 1 - Fundamentos de benchmarking O conceito de benchmarking Buscando uma definicao de benchmarking O menu do benchmarking Benchmarking como "aprendizado" Tipos de benchmarking Benchmarking interno Benchmarking competitivo Benchmarking funcional/generico Por que usar o benchmaking? Pensando "para fora da caixa" Planejamento estrategico Previsao Novas ideias Comparacoes entre produtos/processos Estabelecimento de objetivos Do que fazer o benchmarking? Produtos e servicos Processos de trabalho Funcoes de suporte Desempenho organizacional Estrategia O benchmarking - o que e e o que nao e O processo de benchmarking Por que um modelo de processo? Estrutura Uma linguagem comum Desenvolvimento de um processo generico de benchmarking Localizando modelos para o papel generico de benchmarking Requisitos para um modelo bem-sucedido de benchmarking O modelo do processo de benchnarking O modelo do processo de benchmarking em cinco estagios Por que um modelo circular? Parte 2 - os cinco estagios do benchmarking Estagio 1: determinando do que fazer benchmarking Definindo os clientes para as informacoes de benchmarking O gerente que encomenda o benchmarking A equipe de benchmarking como proprio cliente Outros clientes do benchmarking Determinando os requisitos do cliente para as informacoes de benchmarking Diagnostico do cliente Um resumo do diagnostico Identificando fatores criticos de sucesso O desafio: ligar os FCSs a resultados significativos de negocios Identificando FCSs especificos Tres niveis de especificidade de FCSs Exemplos de FCSs Estabelecendo os niveis de atividade/desempenho para sua organizacao Diagnostico do processo de benchmarking Estagio 2: formando uma equipe de benchmarking O benchmarking como atividade de equipe Tipos de equipes de benchmarking Grupos autonomos de trabalho Equipes interfuncionais, interdepartamentais e interorganizacionais Equipes Ad Hoc Quem esta envolvido no processo de benchmarking Especialistas internos de benchmarking Especialistas externos em benchmarking Funcionarios A equipe de benchmarking: papeis e responsabilidades Gerente de projeto Coletor/analista de dados Apoio ao projeto de benchmarking Habilidades e atributos de um implementador efetivo de benchmarking Habilidade: o fator de "poder fazer" Motivacao: o fator "querer" Criterios de selecao a serem evitados Treinamento em benchmarking O curriculo basico Caracteristicas do processo de treinamento O calendario preliminar do projeto Estagio 3: identificando os parceiros de benchmarking O objetivo: sua propria rede de informacoes de benchmarking Identificando recursos de informacoes A busca das melhores praticas Melhor da classe ou melhor de cleverland? Melhores da classe, classe mundial ou melhores praticas? Fontes confiaveis das melhores praticas: buscando a convergencia Cuidado com o "efeito halo" Buscando parceiros de benchmarking cooperativos Redes de benchmarking: um grupo central de parceiros Outras fontes de informacoes de benchmarking Fontes governamentais Fontes de interesse especial Associacoes de comercio Fontes do setor privado Fontes internas Midia Fontes estrangeiras Fontes diversas Selecionando parceiros de benchmarking - aproveite a oportunidade Estagio 4: coletando e analisando as informacoes de benchmarking "Conhece a ti mesmo" Coleta de informacoes Entrevistas telefonicas Reunioes pessoais/visitas Pesquisas Publicacoes/midia Pesquisa de arquivos Identifique sua estrategia de coleta de informacoes O protocolo do benchmarking Organizacao das informacoes Use uma matriz de informacoes Analise em fases Resuma seus dados Analises das informacoes Verifique informacoes erradas Identificar padroes Identificar omissoes ou deslocamento Verificar anomalias Tirar conclusoes Estagio 5: agindo Produzindo um relatorio de benchmarking Conteudo do benchmarking Apresentando as descobertas para os clientes do benchmarking Identificando possiveis melhorias de produto e processo Resultados de melhoria Reciclando esforcos Acompanhando o projeto Parte tres - recomendacoes dos especialistas em benchmarking das melhores praticas Questoes eticas e legais Exemplos de posicoes eticas e legais das organizacoes que fazem benchmarking das melhores praticas Desenvolvendo seu proprio codigo de etica Segredos para o sucesso do benchmarking O que reserva o futuro Conselhos dos melhores
Production Credits: Tradutor: Katia Aparecida Roque
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.16S746b (Browse shelf) 1 Available 10005200

Parte 1 - Fundamentos de benchmarking O conceito de benchmarking Buscando uma definicao de benchmarking O menu do benchmarking Benchmarking como "aprendizado" Tipos de benchmarking Benchmarking interno Benchmarking competitivo Benchmarking funcional/generico Por que usar o benchmaking? Pensando "para fora da caixa" Planejamento estrategico Previsao Novas ideias Comparacoes entre produtos/processos Estabelecimento de objetivos Do que fazer o benchmarking? Produtos e servicos Processos de trabalho Funcoes de suporte Desempenho organizacional Estrategia O benchmarking - o que e e o que nao e O processo de benchmarking Por que um modelo de processo? Estrutura Uma linguagem comum Desenvolvimento de um processo generico de benchmarking Localizando modelos para o papel generico de benchmarking Requisitos para um modelo bem-sucedido de benchmarking O modelo do processo de benchnarking O modelo do processo de benchmarking em cinco estagios Por que um modelo circular? Parte 2 - os cinco estagios do benchmarking Estagio 1: determinando do que fazer benchmarking Definindo os clientes para as informacoes de benchmarking O gerente que encomenda o benchmarking A equipe de benchmarking como proprio cliente Outros clientes do benchmarking Determinando os requisitos do cliente para as informacoes de benchmarking Diagnostico do cliente Um resumo do diagnostico Identificando fatores criticos de sucesso O desafio: ligar os FCSs a resultados significativos de negocios Identificando FCSs especificos Tres niveis de especificidade de FCSs Exemplos de FCSs Estabelecendo os niveis de atividade/desempenho para sua organizacao Diagnostico do processo de benchmarking Estagio 2: formando uma equipe de benchmarking O benchmarking como atividade de equipe Tipos de equipes de benchmarking Grupos autonomos de trabalho Equipes interfuncionais, interdepartamentais e interorganizacionais Equipes Ad Hoc Quem esta envolvido no processo de benchmarking Especialistas internos de benchmarking Especialistas externos em benchmarking Funcionarios A equipe de benchmarking: papeis e responsabilidades Gerente de projeto Coletor/analista de dados Apoio ao projeto de benchmarking Habilidades e atributos de um implementador efetivo de benchmarking Habilidade: o fator de "poder fazer" Motivacao: o fator "querer" Criterios de selecao a serem evitados Treinamento em benchmarking O curriculo basico Caracteristicas do processo de treinamento O calendario preliminar do projeto Estagio 3: identificando os parceiros de benchmarking O objetivo: sua propria rede de informacoes de benchmarking Identificando recursos de informacoes A busca das melhores praticas Melhor da classe ou melhor de cleverland? Melhores da classe, classe mundial ou melhores praticas? Fontes confiaveis das melhores praticas: buscando a convergencia Cuidado com o "efeito halo" Buscando parceiros de benchmarking cooperativos Redes de benchmarking: um grupo central de parceiros Outras fontes de informacoes de benchmarking Fontes governamentais Fontes de interesse especial Associacoes de comercio Fontes do setor privado Fontes internas Midia Fontes estrangeiras Fontes diversas Selecionando parceiros de benchmarking - aproveite a oportunidade Estagio 4: coletando e analisando as informacoes de benchmarking "Conhece a ti mesmo" Coleta de informacoes Entrevistas telefonicas Reunioes pessoais/visitas Pesquisas Publicacoes/midia Pesquisa de arquivos Identifique sua estrategia de coleta de informacoes O protocolo do benchmarking Organizacao das informacoes Use uma matriz de informacoes Analise em fases Resuma seus dados Analises das informacoes Verifique informacoes erradas Identificar padroes Identificar omissoes ou deslocamento Verificar anomalias Tirar conclusoes Estagio 5: agindo Produzindo um relatorio de benchmarking Conteudo do benchmarking Apresentando as descobertas para os clientes do benchmarking Identificando possiveis melhorias de produto e processo Resultados de melhoria Reciclando esforcos Acompanhando o projeto Parte tres - recomendacoes dos especialistas em benchmarking das melhores praticas Questoes eticas e legais Exemplos de posicoes eticas e legais das organizacoes que fazem benchmarking das melhores praticas Desenvolvendo seu proprio codigo de etica Segredos para o sucesso do benchmarking O que reserva o futuro Conselhos dos melhores

Tradutor: Katia Aparecida Roque

(Macro)Controle de Qualidade

Produtos

Servicos

(Notas)Desempenho Organizacional

Processo de Trabalho

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha